Bola de Ouro: O(s) suspeito(s) do costume

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo venceu mais uma Bola de Ouro. Os números começam a ser arrebatadores. Nunca nenhum outro português tinha conquistado o mundo do futebol desta forma tão vincada. Cristiano Ronaldo vai batendo todos os recordes possíveis, e mesmo aqueles que prevaleciam há décadas num dos maiores clubes do Mundo – a maior parte deles estabelecidos por Di Stéfano – estão a ser todos virados do avesso pelo português. Importa então, chegados a este ponto, refletir sobre dois elementos importantes: como será a relação de Ronaldo para com a equipa – fala-se muito de um Ronaldo mais “posicional” – e, mais importante que isso, terá Ronaldo força mental e motivação para continuar à procura de mais sucesso? Caro leitor, se conhece minimamente o percurso do madeirense, com certeza já saberá a resposta.

É claro que a idade pesa a um jogador. Se pensarmos em jogadores criativos e explosivos, o “fator idade” acaba por ser ainda mais evidente. Cristiano Ronaldo, com o passar do tempo, foi perdendo alguma magia e irreverência. Já não é o Cristiano dos malabarismos técnicos que deixavam qualquer um impressionado. Ainda assim, a sua transformação – uma palavra para José Mourinho nesta mudança -, acabou por resultar num rejuvenescimento táctico para o futebol. O madeirense deixou aquilo que era bonito e dedicou-se (ainda mais) aquilo que era necessário. A finta e o drible deixaram de ser habituais no seu reportório de jogadas. Apesar disso, temos um Ronaldo mais pragmático, ou se preferir, realista. Elementos decisivos como o passe, a recepção, o remate, o cabeceamento, a finalização em geral, foram aprimorados para um nível estratosférico. Os números estão aí para o provar.

Não deixa de ser um orgulho para qualquer português. Cristiano Ronaldo foi considerado pela quarta vez o melhor jogador do planeta. Ele e Messi estão num pedestal diferente. Continuam a ser os suspeitos do costume. E eles até não se devem importar muito com isso.

Foto de capa: France Football

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Moreirense x Benfica: Eis os onzes iniciais do jogo em atraso da 3.ª jornada da Primeira Liga

O Moreirense recebe o Benfica num jogo relativo à terceira jornada da Primeira Liga. Eis os onzes iniciais.

Barcelona e Estugarda começam a vencer com vários jogadores em destaque: eis os primeiros resultados do dia da Champions League

O Barcelona venceu em casa o Feyenoord por 5-1 no arranque da Champions League. Fica com os primeiros resultados do dia.

Dívidas do Barcelona: Mais de 115 milhões de euros em atraso e com ex-jogadores do Sporting e Braga ao barulho

O Barcelona tem uma dívida de 115 milhões de euros a clubes. Rasphinha, Francisco Trincão e Pau Víctor estão na lista.

Cristiano Ronaldo voa e marca o seu 979.º golo na carreira

Cristiano Ronaldo chegou aos 979 golos na carreira. Avançado português colocou Al Nassr em vantagem, aos 21 minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa: novo menino de ouro de Alvalade no banco contra o Sporting

Flávio Gonçalves vai iniciar a partida entre o Sporting e o Galatasaray no banco de suplentes. Luis Guilherme é titular.

Sporting x Galatasaray: eis os onzes iniciais para a partida de estreia dos leões na Champions League

O Sporting e o Galatasaray enfrentam-se a partir das 20 horas desta quarta-feira, num jogo da primeira jornada da Champions League.

Ermedin Demirovic faz hat-trick e entra em lista restrita onde já estava Vangelis Pavlidis

Está a ser um dia especial para Ermedin Demirovic. Avançado do Estugarda entra em lista restrita onde já estava Vangelis Pavlidis.