📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bola de Ouro: O(s) suspeito(s) do costume

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo venceu mais uma Bola de Ouro. Os números começam a ser arrebatadores. Nunca nenhum outro português tinha conquistado o mundo do futebol desta forma tão vincada. Cristiano Ronaldo vai batendo todos os recordes possíveis, e mesmo aqueles que prevaleciam há décadas num dos maiores clubes do Mundo – a maior parte deles estabelecidos por Di Stéfano – estão a ser todos virados do avesso pelo português. Importa então, chegados a este ponto, refletir sobre dois elementos importantes: como será a relação de Ronaldo para com a equipa – fala-se muito de um Ronaldo mais “posicional” – e, mais importante que isso, terá Ronaldo força mental e motivação para continuar à procura de mais sucesso? Caro leitor, se conhece minimamente o percurso do madeirense, com certeza já saberá a resposta.

É claro que a idade pesa a um jogador. Se pensarmos em jogadores criativos e explosivos, o “fator idade” acaba por ser ainda mais evidente. Cristiano Ronaldo, com o passar do tempo, foi perdendo alguma magia e irreverência. Já não é o Cristiano dos malabarismos técnicos que deixavam qualquer um impressionado. Ainda assim, a sua transformação – uma palavra para José Mourinho nesta mudança -, acabou por resultar num rejuvenescimento táctico para o futebol. O madeirense deixou aquilo que era bonito e dedicou-se (ainda mais) aquilo que era necessário. A finta e o drible deixaram de ser habituais no seu reportório de jogadas. Apesar disso, temos um Ronaldo mais pragmático, ou se preferir, realista. Elementos decisivos como o passe, a recepção, o remate, o cabeceamento, a finalização em geral, foram aprimorados para um nível estratosférico. Os números estão aí para o provar.

Não deixa de ser um orgulho para qualquer português. Cristiano Ronaldo foi considerado pela quarta vez o melhor jogador do planeta. Ele e Messi estão num pedestal diferente. Continuam a ser os suspeitos do costume. E eles até não se devem importar muito com isso.

Foto de capa: France Football

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

James Tavernier inaugura o marcador e coloca Rangers em vantagem frente ao Braga

James Tavernier inaugurou o marcador ao converter uma grande penalidade. O Braga está na Escócia para defrontar o Rangers.

Francesco Farioli deixa reparos à 2ª parte do FC Porto e elogios a jogador: «Fez um grande jogo. Não é o primeiro jogo deste...

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Nice por 3-0. Encontro referente à jornada 5 da fase regular da Europa League.

Stephen Eustáquio chegou aos 150 jogos pelo FC Porto com muitos elogios: «Temos uma equipa técnica competente em todos os aspetos e jogadores inteligentes»

Stephen Eustáquio analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

Alberto Costa parabeniza seleção sub-17 pelo Mundial e espera ver-se nos mesmos palcos em 2026: «Vou fazer tudo para estar entre os escolhidos»

Alberto Costa analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Coelho vence na sua estreia ao comando do Universitatea Craiova frente ao Mainz: Eis os primeiros resultados do dia na Conference League

Universitatea Craiova ganhou 1-0 sobre o Mainz, na Roménia. A partida marcou a estreia de Filipe Coelho ao serviço do emblema romeno.

Rafael Quintas é capitão de Portugal nas conquistas do Europeu e do Mundial Sub-17: «Demonstrámos a nossa humildade e respeito pelos adversários»

Rafael Quintas celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

José Neto entrevistado pelo capitão Rafael Quintas e com cachecol do Aljustrense: «Guardo sempre o povo na minha memória»

José Neto celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.