Bola de Ouro: O(s) suspeito(s) do costume

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Cristiano Ronaldo venceu mais uma Bola de Ouro. Os números começam a ser arrebatadores. Nunca nenhum outro português tinha conquistado o mundo do futebol desta forma tão vincada. Cristiano Ronaldo vai batendo todos os recordes possíveis, e mesmo aqueles que prevaleciam há décadas num dos maiores clubes do Mundo – a maior parte deles estabelecidos por Di Stéfano – estão a ser todos virados do avesso pelo português. Importa então, chegados a este ponto, refletir sobre dois elementos importantes: como será a relação de Ronaldo para com a equipa – fala-se muito de um Ronaldo mais “posicional” – e, mais importante que isso, terá Ronaldo força mental e motivação para continuar à procura de mais sucesso? Caro leitor, se conhece minimamente o percurso do madeirense, com certeza já saberá a resposta.

É claro que a idade pesa a um jogador. Se pensarmos em jogadores criativos e explosivos, o “fator idade” acaba por ser ainda mais evidente. Cristiano Ronaldo, com o passar do tempo, foi perdendo alguma magia e irreverência. Já não é o Cristiano dos malabarismos técnicos que deixavam qualquer um impressionado. Ainda assim, a sua transformação – uma palavra para José Mourinho nesta mudança -, acabou por resultar num rejuvenescimento táctico para o futebol. O madeirense deixou aquilo que era bonito e dedicou-se (ainda mais) aquilo que era necessário. A finta e o drible deixaram de ser habituais no seu reportório de jogadas. Apesar disso, temos um Ronaldo mais pragmático, ou se preferir, realista. Elementos decisivos como o passe, a recepção, o remate, o cabeceamento, a finalização em geral, foram aprimorados para um nível estratosférico. Os números estão aí para o provar.

Não deixa de ser um orgulho para qualquer português. Cristiano Ronaldo foi considerado pela quarta vez o melhor jogador do planeta. Ele e Messi estão num pedestal diferente. Continuam a ser os suspeitos do costume. E eles até não se devem importar muito com isso.

Foto de capa: France Football

Jorge Fernandes
Jorge Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O futebol acompanhou-o desde sempre. Do amor ao Benfica, às conquistas europeias do Porto, passando pelas desilusões dos galácticos do real Madrid. A década continuou e o bichinho do jornalismo surgiu. Daí até chegarmos ao jornalismo desportivo foi um instante Benfiquista de alma e coração, pretende fazer o que mais gosta: escrever e falar sobre futebol. Com a certeza de que futebol é um desporto e ao mesmo tempo a metáfora perfeita da vida.                                                                                                                                                 O Jorge não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Fernández segue Enzo Maresca e já está confirmado como reforço do Manchester City

Enzo Fernández já foi apresentado como reforço do Manchester City. Médio troca o Chelsea pelos cityzens no último dia de mercado.

Próximo reforço do Benfica neste mercado já aterrou em Lisboa

Claudio Echeverri está em Lisboa. Jovem argentino aterrou esta noite e prepara-se para reforçar o ataque do Benfica de Marco Silva.

Reforços de peso no Deportivo A Coruña: José María Giménez e Marc Casadó chegam do Atlético Madrid e Barcelona

Dupla de peso no Deportivo A Coruña. José María Giménez e Marc Casadó juntam-se ao plantel do emblema recém-promovido à La Liga.

Tosin Adarabioyo esteve na lista do Benfica e acaba no Tottenham por 8 milhões de euros

Tosin Adarabioyo foi oficializado como reforço do Tottenham. O defesa deixa o Chelsea e assina em definitivo pelos spurs.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting contrata defesa-central ao Leganés: «É um grande clube e estou aqui para trabalhar e continuar a crescer»

Djibril Gueye é o mais recente reforço do Sporting no mercado de verão. Defesa-central de 19 anos vai representar a equipa B.

Já custou 72 milhões de euros e vai ser treinado por Martín Anselmi no Elche

Thomas Lemar já foi oficializado como novo jogador do Elche. Internacional francês vai ser treinado por Martín Anselmi.

Jonathan David e Issiaka Kamate juntam-se ao plantel de Diego Simeone no Atlético Madrid

O Atlético Madrid oficializou as contratações de Jonathan David e Issiaka Kamate. Avançado canadiano chega por empréstimo com opção de compra.