📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

4 destaques da 2.ª jornada do Euro sub-19 2024

- Advertisement -

O fim da segunda jornada marca a chegada a metade do Euro Sub-19 de 2024, oito de dezesseis jogos, no entanto, já existem algumas certezas. No grupo A, a Itália já assegurou não só a passagem à próxima fase, como também o primeiro lugar. Ucrânia soma dois pontos, Noruega e Irlanda do Norte somam um. A anfitriã defrontará a Itália, podendo por isso qualquer seleção qualificar-se, em segundo lugar, para a final four.

No grupo B, a França (6 pontos) já tem a passagem assegurada, mas o primeiro lugar ainda não. Defrontará a Espanha (4 pontos), necessitando por isso de um empate apenas, para passar como primeira classificada. A Dinamarca (zero pontos), já sem hipóteses de passagem, enfrentará uma Turquia (um ponto) que, não dependendo apenas de si própria, ver-se-á obrigada a ganhar para manter o sonho vivo.

De recordar que existe ainda um playoff entre os terceiros classificados em que a seleção vencedora obterá passagem direta para o Campeonato do Mundo sub-20 2025.

1.

A defensivamente organizada Noruega de Luís Pimenta – Luís Berkemeier Pimenta está na Noruega há cerca de dez anos e está ligado às seleções jovens do país desde 2020.

É verdade que não foi além de um empate a zeros, mas apresentou uma organização defensiva coriácea. Rasmus Holten, fisicamente transcendente, fez uma bela exibição no centro da defesa e Elvind Helland é um dos melhores médios defensivos do torneio pela sua ocupação de espaços e capacidade de desarme diferenciada. Apesar de tudo, o grande destaque vai para a exibição do lateral esquerdo Aleksander Andresen, muito sóbrio nos lances defensivos e com várias incursões ofensivas pelo espaço interior, sempre com um excelente uso do seu físico.

2.

A Itália Rossonera A Itália venceu de forma tranquila a Irlanda do Norte por três bola a zero neste Euro Sub-19, tendo todos os golos sido marcados por jogadores do AC Milan.

Francesco Camarda (16 anos feitos em março), já se tinha evidenciado no Europeu sub-17 onde foi o MVP e na sua primeira titularidade na prova voltou a fazê-lo, bisando. É um talento generacional, que se já estreou na equipa principal rossonera, dada a sua eficácia e posicionamento fora do comum, para a tenra idade.

É certo que a conjugação com elementos que estão habituados a coexistir juntos, fortalece a dinâmica coletiva e por isso é preciso destacar as exibições de Kevin Zeroli e Davide Bartesaghi. O médio ofensivo demonstra-se cada vez mais como um jogador que não precisa de tocar muitas vezes na bola para decidir um jogo, numa função quase de avançado sombra. Já o lateral esquerdo é uma autêntica locomotiva naquela asa esquerda e demonstrou um belo entendimento com Camarda, principalmente.

3.

A inevitabilidade de destacar Bernard Diomède – O selecionador francês de Sub-19 foi meritocrático e face às exibições de Lucas Michal e Jean-Mattéo Bahoya frente à Turquia, ofereceu-lhes a titularidade.

A aposta no jogador do Frankfurt foi bem-sucedida, protagonizando um golo e uma assistência. Não olhando a estatutos, retirou Senny Mayulu das quatro linhas e lançou Dehmaine Assoumani para uma posição mais interior, face à primeira partida, que ofereceu coisas diferentes ao jogo gaulês. Mais uma vez a entrada de Saïmon Bouabré na partida foi excelente e voltou a ser influente para o resultado.

4.

Berkay Yilmaz e Ali Turap Bülbül, a dupla de laterais turcos e Fahri Ay – Apesar de serem laterais com características completamente opostas, Yilmaz e Bülbül vão ganhando destaque neste torneio.

Berkay Yilmaz, o lateral esquerdo do Friburgo, é mais ofensivo e mais instintivo. Gosta de pisar terrenos interiores e combinar em jogadas de ataque com o extremo do seu lado e com Poyraz Yildirim. Já, Ali Turap Bulbul é um lateral mais ponderado, também por ser capitão de equipa. É exímio em organização defensiva e em situações de um para um. Fahri Ay entrou e nem um minuto demorou a deixar a sua marca. Marcou o golo (merecido) que deu o empate à Turquia, com um belo gesto técnico.

Rodrigo Silva
Rodrigo Silva
O Rodrigo ama aventuras, é scout no Guarda FC e no FC Porto e crê que o talento futebolístico existe em qualquer lado. Para além disso, adora jogadores completos e bolas paradas.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica quer fechar rapidamente Sidny Cabral, que tem vários interessados: eis o ponto de situação

O Benfica e o Estrela Amadora terão nova ronda de negociações por Sidny Cabral. Lateral cabo-verdiano quer reforçar águias.

Braga revela ter ajudado Caldas para que o jogo fosse disputado no Campo da Mata

O Caldas x Braga, jogo da Taça de Portugal, sofreu alteração de hora e local. Eis o comunicado oficial do emblema da Primeira Liga.

FC Porto em negociações avançadas por jovem, que pode custar cerca de 11 milhões de euros

O FC Porto está muito interessado em contratar Oskar Pietuszewski. Dragões podem pagar cerca de 11 milhões de euros pelo jovem.

Treinador do Caldas e as alterações no jogo frente ao Braga: «A minha vontade é não estar presente»

O Caldas x Braga não vai ser jogado no Campo da Mata, mas sim em Torres Vedras. José Vala, treinador do emblema da Liga 3, já reagiu.

PUB

Mais Artigos Populares

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Penso que nos faltou ali um pouco mais na definição»

O Alverca perdeu em casa contra o FC Porto por 3-0 na Primeira Liga. Custódio Castro respondeu a uma questão do Bola na Rede.

José Mourinho: «Acho que o que aconteceu no Santa Clara x Sporting foi demasiado óbvio»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Famalicão por 1-0 na Primeira Liga.

José Mourinho: «Aqui não há Mbappés, Vinícius, Yamals. Somos equipa, trabalhamos como equipa, crescemos como equipa»

José Mourinho falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Benfica venceu o Famalicão por 1-0 na Primeira Liga.