📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

4 destaques da 2.ª jornada do Euro sub-19 2024

- Advertisement -

O fim da segunda jornada marca a chegada a metade do Euro Sub-19 de 2024, oito de dezesseis jogos, no entanto, já existem algumas certezas. No grupo A, a Itália já assegurou não só a passagem à próxima fase, como também o primeiro lugar. Ucrânia soma dois pontos, Noruega e Irlanda do Norte somam um. A anfitriã defrontará a Itália, podendo por isso qualquer seleção qualificar-se, em segundo lugar, para a final four.

No grupo B, a França (6 pontos) já tem a passagem assegurada, mas o primeiro lugar ainda não. Defrontará a Espanha (4 pontos), necessitando por isso de um empate apenas, para passar como primeira classificada. A Dinamarca (zero pontos), já sem hipóteses de passagem, enfrentará uma Turquia (um ponto) que, não dependendo apenas de si própria, ver-se-á obrigada a ganhar para manter o sonho vivo.

De recordar que existe ainda um playoff entre os terceiros classificados em que a seleção vencedora obterá passagem direta para o Campeonato do Mundo sub-20 2025.

1.

A defensivamente organizada Noruega de Luís Pimenta – Luís Berkemeier Pimenta está na Noruega há cerca de dez anos e está ligado às seleções jovens do país desde 2020.

É verdade que não foi além de um empate a zeros, mas apresentou uma organização defensiva coriácea. Rasmus Holten, fisicamente transcendente, fez uma bela exibição no centro da defesa e Elvind Helland é um dos melhores médios defensivos do torneio pela sua ocupação de espaços e capacidade de desarme diferenciada. Apesar de tudo, o grande destaque vai para a exibição do lateral esquerdo Aleksander Andresen, muito sóbrio nos lances defensivos e com várias incursões ofensivas pelo espaço interior, sempre com um excelente uso do seu físico.

2.

A Itália Rossonera A Itália venceu de forma tranquila a Irlanda do Norte por três bola a zero neste Euro Sub-19, tendo todos os golos sido marcados por jogadores do AC Milan.

Francesco Camarda (16 anos feitos em março), já se tinha evidenciado no Europeu sub-17 onde foi o MVP e na sua primeira titularidade na prova voltou a fazê-lo, bisando. É um talento generacional, que se já estreou na equipa principal rossonera, dada a sua eficácia e posicionamento fora do comum, para a tenra idade.

É certo que a conjugação com elementos que estão habituados a coexistir juntos, fortalece a dinâmica coletiva e por isso é preciso destacar as exibições de Kevin Zeroli e Davide Bartesaghi. O médio ofensivo demonstra-se cada vez mais como um jogador que não precisa de tocar muitas vezes na bola para decidir um jogo, numa função quase de avançado sombra. Já o lateral esquerdo é uma autêntica locomotiva naquela asa esquerda e demonstrou um belo entendimento com Camarda, principalmente.

3.

A inevitabilidade de destacar Bernard Diomède – O selecionador francês de Sub-19 foi meritocrático e face às exibições de Lucas Michal e Jean-Mattéo Bahoya frente à Turquia, ofereceu-lhes a titularidade.

A aposta no jogador do Frankfurt foi bem-sucedida, protagonizando um golo e uma assistência. Não olhando a estatutos, retirou Senny Mayulu das quatro linhas e lançou Dehmaine Assoumani para uma posição mais interior, face à primeira partida, que ofereceu coisas diferentes ao jogo gaulês. Mais uma vez a entrada de Saïmon Bouabré na partida foi excelente e voltou a ser influente para o resultado.

4.

Berkay Yilmaz e Ali Turap Bülbül, a dupla de laterais turcos e Fahri Ay – Apesar de serem laterais com características completamente opostas, Yilmaz e Bülbül vão ganhando destaque neste torneio.

Berkay Yilmaz, o lateral esquerdo do Friburgo, é mais ofensivo e mais instintivo. Gosta de pisar terrenos interiores e combinar em jogadas de ataque com o extremo do seu lado e com Poyraz Yildirim. Já, Ali Turap Bulbul é um lateral mais ponderado, também por ser capitão de equipa. É exímio em organização defensiva e em situações de um para um. Fahri Ay entrou e nem um minuto demorou a deixar a sua marca. Marcou o golo (merecido) que deu o empate à Turquia, com um belo gesto técnico.

Rodrigo Silva
Rodrigo Silva
O Rodrigo ama aventuras, é scout no Guarda FC e no FC Porto e crê que o talento futebolístico existe em qualquer lado. Para além disso, adora jogadores completos e bolas paradas.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.