Alemanha 3–0 Eslováquia: ‘Mannschaft’ domina em triunfo incontestável

ALEMANHA

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Triunfo incontestável por parte de Alemanha. A turma de Joachim Low apresentou nesta partida um futebol que já faz lembrar o que praticou no Mundial de 2014, que lhe valeu o título de campeã do mundo. Low voltou a optar por utilizar Mario Gomez no onze inicial e a inclusão deste panzer germânico na frente de ataque foi responsável pela criação de vários lances de perigo para a baliza eslovaca.

A mannschaft dominou todo o encontro por completo e foi superior em todos os aspetos e momentos do jogo. Com o primeiro golo marcado ainda nos primeiros minutos da partida, os alemães aproveitaram para controlar a seu bel-prazer, através do domínio da posse de bola. No entanto, quando imprimiam uma maior velocidade na sua manobra ofensiva, os germânicos criavam perigo na área adversária, principalmente através das incursões de Draxler pelo corredor esquerdo. Mesmo falhando uma grande penalidade, por parte de Ozil, a Alemanha não deu hipóteses à Eslováquia.

Houve certos momentos durante o encontro nos quais a Eslováquia conseguiu criar perigo junto à baliza de Manuel Neuer, mas o guardião do Bayern Munique negou todas as oportunidades do conjunto eslovaco. A consistência defensiva alemã foi primordial para o desfecho do jogo, aliada à já conhecida eficácia da seleção campeã do mundo em título.

Com este resultado tranquilo, que podia até ter sido de proporções piores para o lado eslovaco, a Alemanha assegura a sua presença nos quartos de final do Euro 2016, eliminatória na qual irá defrontar o vencedor do encontro entre Espanha e Itália, numa autêntica final antecipada. Principal candidata ao título, as aspirações da seleção alemã continuam intactas nesta competição, na qual ainda não consentiu qualquer golo.

 

Neuer – 7

Kimmich – 7

Boateng – 8

Hummels – 7

Hector – 6

Kroos – 7

Khedira – 6

Muller – 6

Ozil – 6

Draxler – 8

Gomez – 8

Podolski – 6

Howedes – 6

Schweinsteiger – 6

Fernando Gamito
Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Decisão tomada: Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica

Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica. Ex-líder das águias prepara-se para oficializar candidatura.

Sporting já partiu para estágio em Penafiel: Eis o plano

O Sporting vai realizar um estágio de pré-temporada em Penafiel. Leoas já partiram e cumprem estágio até 8 de agosto.

Atenção, Ruben Amorim: Newcastle aumenta oferta por Benjamin Sesko

O Newcastle e o Manchester United lutam pela contratação de Benjamin Sesko. Magpies apresentam oferta melhorada ao Leipzig.

Gonçalo Guedes e a mudança para a Real Sociedad: «Espero voltar ao meu nível o mais rapidamente possível»

Gonçalo Guedes deixou o Wolverhampton para reforçar a Real Sociedad. Avançado português reage à mudança de clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ferdinand levanta dúvidas sobre contratação de Viktor Gyokeres no Arsenal

Viktor Gyokeres trocou o Sporting pelo Arsenal neste mercado de verão. Rio Ferdinand falou sobre a contratação do avançado.

Champions League: Benfica já sabe quando enfrentará Feyenoord ou Fenerbahçe caso elimine Nice

O Benfica vai enfrentar o Feyenoord ou o Fenerbahçe, se eliminar o Nice. Conhecem-se agora as datas do playoff da Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim recusa (para já) avançado da Juventus

O Manchester United não quis avançar nas negociações de Dusan Vlahovic. Avançado da Juventus oferecido aos Red Devils.