📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bélgica 1-3 País de Gales: Cuidado, Portugal!

- Advertisement -

BÉLGICA

A Bélgica entrou a todo o gás, iniciando a construção de jogo com enorme qualidade, com Witsel e Naingollan a assumir papel importante nesse capítulo.

Num desses lances, Lukaku (o mais velho) desloca-se para a esquerda do ataque, arrasta marcações, visa o segundo poste, onde aparece Carrasco, que dispara à figura de Henessey, na recarga. Hazard dispara contra um defesa galês e a bola sobra para De Bruyne, que vê o seu remate ser desviado. Uma tripla ocasião que demonstrava, plenamente, a vontade belga, cujos desígnios foram atingidos aos 13 minutos. Naingollan recebe passe de Hazard e, quando toda a gente pensava que ele iria procurar alguém com quem jogar, o “ninja” desfere pontapé fortíssimo e indefensável à baliza de Gales. 1-0, a Bélgica na frente.

Nainggolan adiantou a Bélgica no marcador Fonte: UEFA
Nainggolan adiantou a Bélgica no marcador
Fonte: UEFA

O golo deveria fazer bem ao conjunto belga, mas a equipa pareceu encostar-se demasiado a ele.  Pareceu querer dar iniciativa de jogo ao adversário, circulando a bola com menos urgência em chegar aos últimos trinta metros. Um conformismo que se transformou em… Pasmaceira! E quando esta existe, em alto nível, pode-se pagar caro. A partir daqui, e até final da primeira parte, a equipa foi sucumbindo às iniciativas do adversário até chegar o inevitável golo contrário, com a única reacção a pertencer a Ferreira Carrasco, que viu o seu cruzamento teleguiado para Lukaku sofrer uma alteração de trajectória com uma palmada de Hennessey.

Na segunda parte, a vontade voltou… Mas foi outra vez passageira e não se viu mais que um cabeceamento perigoso de Lukaku, aos 49 minutos. Willmots já tentara alterar alguma coisa, conferindo igualdade numérica na área contrária com a entrada de Fellaini e a saída de Carrasco, mas acabou por olhar para os fins sem ter em conta os meios – ganhou robustez, mas não foi capaz de a servir. Assim foi a Bélgica até final: inconsequente, atropleando-se a si mesma. Incapaz de contrariar a eliminação aos pés de um adversário teoricamente ao seu alcance.

Classificação dos jogadores:

Courtois – 6

Meunier – 6

Alderweireld – 5

Denayer – 5

J. Lukaku – 4

Naingollan – 7

Witsel – 6

De Bruyne – 5

Carrasco – 5

Hazard – 6

Lukaku – 6

Fellaini – 4

Mertens – 5

Batshuayi – Sem tempo

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois dos desaires do FC Porto e do Braga na Europa League

Não foi um dia positivo para Portugal no Ranking UEFA. FC Porto empatou, Braga perdeu e comparação com os rivais não é boa para Portugal.

As mensagens finais de Noronha Lopes e Rui Costa: «Peço desculpa pelo debate. Não foi nada, não dignificou o clube»

Rui Costa e João Noronha Lopes debateram na BTV, a dois dias das eleições do Benfica. Eis as mensagens finais de ambos.

Rui Costa visa Noronha Lopes: «Está com amores por Luís Filipe Vieira e por si nem era sócio do Benfica»

Rui Costa debate com João Noronha Lopes a dois dias das eleições do Benfica. Presidente encarnado espera pela reeleição no ato eleitoral.

5 razões para votar em Rui Costa

Rui Costa aposta numa política de continuidade, defendendo que o próximo mandado servirá para consolidar o trabalho iniciado em 2021

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes e os direitos televisivos: «Não são a resolução de todos os males»

João Noronha Lopes debate com Rui Costa a dois dias das eleições do Benfica. Gestor procura a mudança na presidência encarnada.

Nuno Borges perde frente a Novak Djokovic e cai nos quartos de final do ATP Atenas

Nuno Borges cai nos quartos de final após perder 2-0 com Novak Djokovic. Após a partida, o sérvio disse que o português «jogou a nível elevado».

Rui Costa e Noronha Lopes em bate-boca sobre as contas: «Ou nasceu petróleo ou está pronto para entregar o clube a um investidor»

Rui Costa debate com João Noronha Lopes a dois dias das eleições do Benfica. Houve bate-boca sobre as contas dos encarnados.