📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bélgica 1-3 País de Gales: Cuidado, Portugal!

- Advertisement -

PAÍS DE GALES

A formação britânica pareceu intimidada com a vontade demonstrada, de início, pelos diabos vermelhos e reagiu com… Agressividade. Em meia hora, três jogadores foram amarelados, dois dos quais centrais. E Gunter, ala direito. Valeu o facto de a equipa ter conseguido sossegar as intenções contrárias com bom posicionamento estratégico e, claro, vontade própria, que resultou em situações de perigo (Bale, por duas vezes, arrancou desde o seu meio-campo até à área contrária para tentar a sua sorte e Taylor obrigou Cortouis a defesa apertada) e… No golo do empate (31 minutos). Num canto estudado (atenção, Fernando Santos!), a formação de Chris Coleman saiu premiada pela ousadia. Depois de se ter juntado a uma espécie de “fila indiana” formada por jogadores galeses, a qual se dispersou no momento em que Ramsey meteu o pé na bola, baralhando marcações, Williams encontrou a trajectória da bola, cabeceando vitoriosamente.

Robson-Kanu marcou um dos golos do País de Gales Fonte: UEFA
Robson-Kanu marcou um dos golos do País de Gales
Fonte: UEFA

Um golo que serviu de tónico e que colocou Gales por cima do jogo até ao intervalo. No regresso das cabinas, a equipa galesa voltou a demonstrar personalidade e um rigor táctico assinalável, com Joe Allen a servir de comandante das operações de um meio-campo que impôs leis em Lille. Essa performance táctica esteve na base do equilíbrio da equipa, que lhe conferia margem para atacar sem correr riscos, nem que, para tal, tivesse de recorrer a bolas longas: uma delas, aliás, esteve na génese do golo da reviravolta – Bale lança Ramsey em profundidade, o jogador do Arsenal recebe com mestria, passa para Robson-Kanu, que, num movimento pleno de intenção e instinto matador, tira três adversários do caminho e visa, com sucesso, as redes defendidas por Courtois.

2-1 a seu favor, superioridade no meio-campo, 35 minutos por disputar contra um adversário que ia sendo inoperante. O povo acreditava. A porta de acesso ao sonho das meias-finais estava entreaberta, abrindo-se à medida que o tempo passava. Escancarou-se com o golpe de cabeça de Vokes. Sublime, o avançado do Burnley fugiu da marcação para corresponder da melhor maneira a um cruzamento de Gunter, selando uma vitória sem contestação. Da voluntarismo, da raça, da crença.

Classificação dos jogadores:

Hennessey – 6

Davies –  6

Ashley Williams – 8

Chester – 7

Gunter – 7

Joe Alen – 8

Ledley – 7

Ramsey – 8

Taylor – 7

Bale – 7

Robson-Kanu – 7

King – 5

Vokes – 6

Collins – Sem tempo

 

Foto de Capa: UEFA

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois dos desaires do FC Porto e do Braga na Europa League

Não foi um dia positivo para Portugal no Ranking UEFA. FC Porto empatou, Braga perdeu e comparação com os rivais não é boa para Portugal.

As mensagens finais de Noronha Lopes e Rui Costa: «Peço desculpa pelo debate. Não foi nada, não dignificou o clube»

Rui Costa e João Noronha Lopes debateram na BTV, a dois dias das eleições do Benfica. Eis as mensagens finais de ambos.

Rui Costa visa Noronha Lopes: «Está com amores por Luís Filipe Vieira e por si nem era sócio do Benfica»

Rui Costa debate com João Noronha Lopes a dois dias das eleições do Benfica. Presidente encarnado espera pela reeleição no ato eleitoral.

5 razões para votar em Rui Costa

Rui Costa aposta numa política de continuidade, defendendo que o próximo mandado servirá para consolidar o trabalho iniciado em 2021

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes e os direitos televisivos: «Não são a resolução de todos os males»

João Noronha Lopes debate com Rui Costa a dois dias das eleições do Benfica. Gestor procura a mudança na presidência encarnada.

Nuno Borges perde frente a Novak Djokovic e cai nos quartos de final do ATP Atenas

Nuno Borges cai nos quartos de final após perder 2-0 com Novak Djokovic. Após a partida, o sérvio disse que o português «jogou a nível elevado».

Rui Costa e Noronha Lopes em bate-boca sobre as contas: «Ou nasceu petróleo ou está pronto para entregar o clube a um investidor»

Rui Costa debate com João Noronha Lopes a dois dias das eleições do Benfica. Houve bate-boca sobre as contas dos encarnados.