Espanha 1–0 República Checa: A magia de Iniesta supera o muro Cech

- Advertisement -

REPÚBLICA CHECA

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Foi uma derrota dura, pelo facto de o golo espanhol ter chegado ao fim de 87 minutos de esforço, mas foi uma derrota justa. Não se pode dizer que a República Checa tenha defendido muito bem, dado o elevado número de situações de perigo que permitiu e também não foi capaz de causar grandes incómodos à defensiva contrária.

Apesar de, em alguns momentos, terem tentado pressionar mais alto e de, no primeiro quarto de hora, terem conseguido equilibrar o jogo, a estratégia da República Checa passava, como era previsível, por esperar pelo adversário no seu próprio meio campo, tentando depois sair em contra-ataque. No entanto, ao longo de todo o jogo, Rosicky só conseguiu conduzir dois ou três contra-ataques com relativo perigo. O primeiro deles foi já no último minuto da primeira parte e acabou com um remate de Necid à figura de De Gea.

Em construção, Plasil e Darida tinham a responsabilidade de iniciar as jogadas, mas sem grande sucesso. A alternativa a que os checos recorreram várias vezes, e que funcionou um pouco melhor, foi o passe longo para Necid, para que o ponta de lança de 1,90 m segurasse a bola. Houve também vários passes longos para Selassie que, não sendo especialmente alto, ganhou todos os duelos aéreos com Jordi Alba. Mas só mesmo de bola parada é que a República Checa conseguiu criar verdadeiro perigo. Aos 57’, num livre batido do lado direito, Hubnik desviou a bola devagar, mas obrigando De Gea a ir buscá-la perto do poste e, aos 65’, na sequência de um canto, Selassie cabeceou e Fabrègas cortou a bola quase em cima da linha de golo, quando Kaderabek se preparava para encostar.

Apesar destas incursões esporádicas no ataque, os checos passaram o jogo quase todo a defender, com boas exibições dos centrais Sivok e Hubnik e, principalmente, de Petr Cech que foi defendendo tudo o que era possível, até àquele cabeceamento de Piqué que não lhe deu qualquer hipótese. Já depois do golo sofrido, a República Checa tentou reagir e ainda criou uma boa oportunidade, com Darida a rematar para defesa de De Gea, mas era tarde demais para os checos.

Notas aos jogadores:

Cech – 7

Kaderabek – 5

Hubnik – 6

Sivok – 7

Limbersky – 5

Plasil – 6

Darida – 6

Rosicky – 5

Krejci – 4

Selassie – 7

Necid – 6

Lafata – 5

Sural – Sem tempo para se mostrar

Pavelka – Sem tempo para se mostrar

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Espírito Santo volta a ser derrotado em noite de estreia para Pablo Felipe

O West Ham United foi derrotado por duas bolas a uma pelo Nottingham Forest, em jogo da 21.ª jornada da Premier League.

Juventus leva a melhor sobre o Sassuolo e regressa aos lugares de acesso à Champions League

A Juventus foi ao terreno do Sassuolo esta terça-feira vencer por três bolas a zero, em jogo da 19.ª jornada da Serie A.

Estão definidos os quartos de final da CAN

Estão oficialmente encerradas as partidas dos oitavos de final da CAN. Já se conhecem as seleções apuradas.

Vai colocar o pé no travão? Real Madrid pode influenciar saída de Rafael Obrador do Benfica em janeiro

Rafael Obrador está a ser apontado a uma saída do Benfica neste mercado de transferências. O jogador é pretendido pelo Torino.

PUB

Mais Artigos Populares

Alarmes ligados: FC Porto em risco de não contar com peça chave para a partida com o Benfica

O FC Porto está em risco de não poder utilizar Francisco Moura no encontro frente ao Benfica. O lateral encontra-se lesionado.

Souleymane Faye a um passo de ser reforço do Sporting: terceira oferta agradou ao Granada

Souleymane Faye prepara-se para ser reforço do Sporting. O acordo dos leões com o Granada está perto de se concretizar.

Taça da Liga: Luis Suárez marca o primeiro golo após bela assistência de Francisco Trincão

O Sporting está a vencer o Vitória SC por 1-0 na primeira meia final da Taça da Liga. Luis Suárez marcou o golo dos leões.