📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Espanha 1–0 República Checa: A magia de Iniesta supera o muro Cech

- Advertisement -

REPÚBLICA CHECA

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Foi uma derrota dura, pelo facto de o golo espanhol ter chegado ao fim de 87 minutos de esforço, mas foi uma derrota justa. Não se pode dizer que a República Checa tenha defendido muito bem, dado o elevado número de situações de perigo que permitiu e também não foi capaz de causar grandes incómodos à defensiva contrária.

Apesar de, em alguns momentos, terem tentado pressionar mais alto e de, no primeiro quarto de hora, terem conseguido equilibrar o jogo, a estratégia da República Checa passava, como era previsível, por esperar pelo adversário no seu próprio meio campo, tentando depois sair em contra-ataque. No entanto, ao longo de todo o jogo, Rosicky só conseguiu conduzir dois ou três contra-ataques com relativo perigo. O primeiro deles foi já no último minuto da primeira parte e acabou com um remate de Necid à figura de De Gea.

Em construção, Plasil e Darida tinham a responsabilidade de iniciar as jogadas, mas sem grande sucesso. A alternativa a que os checos recorreram várias vezes, e que funcionou um pouco melhor, foi o passe longo para Necid, para que o ponta de lança de 1,90 m segurasse a bola. Houve também vários passes longos para Selassie que, não sendo especialmente alto, ganhou todos os duelos aéreos com Jordi Alba. Mas só mesmo de bola parada é que a República Checa conseguiu criar verdadeiro perigo. Aos 57’, num livre batido do lado direito, Hubnik desviou a bola devagar, mas obrigando De Gea a ir buscá-la perto do poste e, aos 65’, na sequência de um canto, Selassie cabeceou e Fabrègas cortou a bola quase em cima da linha de golo, quando Kaderabek se preparava para encostar.

Apesar destas incursões esporádicas no ataque, os checos passaram o jogo quase todo a defender, com boas exibições dos centrais Sivok e Hubnik e, principalmente, de Petr Cech que foi defendendo tudo o que era possível, até àquele cabeceamento de Piqué que não lhe deu qualquer hipótese. Já depois do golo sofrido, a República Checa tentou reagir e ainda criou uma boa oportunidade, com Darida a rematar para defesa de De Gea, mas era tarde demais para os checos.

Notas aos jogadores:

Cech – 7

Kaderabek – 5

Hubnik – 6

Sivok – 7

Limbersky – 5

Plasil – 6

Darida – 6

Rosicky – 5

Krejci – 4

Selassie – 7

Necid – 6

Lafata – 5

Sural – Sem tempo para se mostrar

Pavelka – Sem tempo para se mostrar

Eduardo Botelho
Eduardo Botelhohttp://www.bolanarede.pt
Se os passes de letra existissem literalmente, o Eduardo talvez tivesse dado jogador de futebol. Assim, limita-se às reviengas literárias. A viver em Barcelona, tem vista privilegiada para a melhor liga do mundo.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.