País de Gales 2-1 Eslováquia: O dragão acordou

PAÍS DE GALES

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

A espera tinha finalmente acabado. Afastados de uma grande prova desde 1958, a expectativa para a estreia do País de Gales era enorme, provavelmente por esta ser uma das melhores gerações do país. Liderados por Bale, os galeses foram surpreendidos pela boa entrada da Eslováquia, mas rapidamente assumiram o controlo do jogo. Para isso muito ajudou o golo logo aos 10 minutos. E quem melhor para marcar o primeiro golo do País de Gales no Euro do que Bale? Num livre que é fotocopia dos livres de Ronaldo, Bale marcou e deu a tranquilidade necessária aos britânicos.

O golo foi o tónico para uma primeira parte controlada por Bale e companhia. Fazendo uma pressão alta, o País de Gales não deixava a Eslováquia respirar, avançar no terreno e ter bola. Eram sempre os homens de Gales os mais aguerridos, os que ganhavam sempre a bola e que rapidamente chegavam à baliza adversária. Foi assim durante a primeira parte e foi assim durante quase toda a segunda, controlando o encontro, mesmo quando os eslovacos tinham mais bola.

Mas tudo mudou quando a Eslováquia marcou aos 61 minutos. Com o crescimento destes no encontro, o País de Gales encontrava-se perdido no jogo e Chris Coleman foi obrigado a mexer na equipa. Refrescou o meio-campo e a frente de ataque, com Joe Ledley e Robson-Kanu e não podia ter feito melhor. O País de Gales voltou a equilibrar o jogoe aos 81 minutos, Robson-Kanu marcou o golo da vitória. Grande festa nas bancadas, dos fantásticos adeptos do País de Gales.

A vitória na estreia assenta bem ao País de Gales, que foi sempre mais objectiva do que a Eslováquia. É um passo gigante para os galeses rumo à qualificação e se antes muitos olhavam para esta equipa com possibilidade de apenas se classificar em 3º, esta vitória e exibição veio mostrar que os “red dragons” acordaram e podem ambicionar algo mais no grupo. A Russia e a Inglaterra que tenham cuidado.

Ward-6

Chester-5

A. Williams-5

Davis-5

Gunter-5

Allen-7

Edwards-5

Ramsey-7

Taylor-6

Bale-7

J. Williams-5

Ledley-5

Robson-Kanu-6

Richard-(entrou tarde)

 

Subscreve!

Artigos Populares

O histórico de José Mourinho ao serviço do Benfica em 2000: treinador apresenta-se em situação semelhante à de 2025

José Mourinho é o nome mais bem colocado para assumir o comando técnico do Benfica, sucedendo a Bruno Lage.

Liderança contra o tempo: Os capitães de futebol com mais tempo de serviço na Europa

Ao longo da história, vários jogadores passaram mais de metade das suas carreiras profissionais a liderar a mesma equipa.

Luís Filipe Vieira reage a noite para esquecer do Benfica e deixa ataque a Rui Costa: «Já são demasiados fracassos desportivos e erros de...

Luís Filipe Vieira já abordou a última noite do Benfica, que resultou numa derrota frente ao Qarabag e no despedimento de Bruno Lage.

João Noronha Lopes reage à noite caótica do Benfica: «A boa notícia é que já faltou mais para este pesadelo terminar»

João Noronha Lopes já reagiu à derrota do Benfica frente ao Qarabag e consequente saída de Bruno Lage do posto de treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica com treino marcado para esta quarta-feira: eis o primeiro jogador a chegar ao Seixal

O Benfica vai treinar na manhã desta quarta-feira, tendo em vista a partida frente ao AVS SAD, relativa à sexta jornada da Primeira Liga.

A tíbia e o tíbio

A tíbia é o osso da canela. Simples, duro, frontal. Nas distritais, onde joguei em miúdo, dizia-se, com mais fé do que fisiologia, que “até ao pescoço é canela”. É a licença poética do arrojo: era para entrar com tudo.

Rui Costa revela como vai funcionar o próximo treino do Benfica

Rui Costa revelou que o próximo treino do Benfica vai ser dado por técnicos interinos, já que Bruno Lage foi demitido.