País de Gales 2-1 Eslováquia: O dragão acordou

- Advertisement -

PAÍS DE GALES

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

A espera tinha finalmente acabado. Afastados de uma grande prova desde 1958, a expectativa para a estreia do País de Gales era enorme, provavelmente por esta ser uma das melhores gerações do país. Liderados por Bale, os galeses foram surpreendidos pela boa entrada da Eslováquia, mas rapidamente assumiram o controlo do jogo. Para isso muito ajudou o golo logo aos 10 minutos. E quem melhor para marcar o primeiro golo do País de Gales no Euro do que Bale? Num livre que é fotocopia dos livres de Ronaldo, Bale marcou e deu a tranquilidade necessária aos britânicos.

O golo foi o tónico para uma primeira parte controlada por Bale e companhia. Fazendo uma pressão alta, o País de Gales não deixava a Eslováquia respirar, avançar no terreno e ter bola. Eram sempre os homens de Gales os mais aguerridos, os que ganhavam sempre a bola e que rapidamente chegavam à baliza adversária. Foi assim durante a primeira parte e foi assim durante quase toda a segunda, controlando o encontro, mesmo quando os eslovacos tinham mais bola.

Mas tudo mudou quando a Eslováquia marcou aos 61 minutos. Com o crescimento destes no encontro, o País de Gales encontrava-se perdido no jogo e Chris Coleman foi obrigado a mexer na equipa. Refrescou o meio-campo e a frente de ataque, com Joe Ledley e Robson-Kanu e não podia ter feito melhor. O País de Gales voltou a equilibrar o jogoe aos 81 minutos, Robson-Kanu marcou o golo da vitória. Grande festa nas bancadas, dos fantásticos adeptos do País de Gales.

A vitória na estreia assenta bem ao País de Gales, que foi sempre mais objectiva do que a Eslováquia. É um passo gigante para os galeses rumo à qualificação e se antes muitos olhavam para esta equipa com possibilidade de apenas se classificar em 3º, esta vitória e exibição veio mostrar que os “red dragons” acordaram e podem ambicionar algo mais no grupo. A Russia e a Inglaterra que tenham cuidado.

Ward-6

Chester-5

A. Williams-5

Davis-5

Gunter-5

Allen-7

Edwards-5

Ramsey-7

Taylor-6

Bale-7

J. Williams-5

Ledley-5

Robson-Kanu-6

Richard-(entrou tarde)

 

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.