Portugal 0-0 Áustria: Se as estatísticas ganhassem jogos

- Advertisement -

PORTUGAL

Fonte: UEFA
Fonte: UEFA

Fernando Santos prometeu mudanças, mas referiu que a revolução ficara em 1974. E cumpriu com a sua palavra. William entrou para o lugar de Danilo, de forma a dar mais qualidade de passe na saída de bola e Quaresma substituiu João Mário em busca de maior profundidade. O 4x4x2 manteve-se inalterado.

As coisas não começaram da melhor maneira, sobretudo no lado esquerdo da defesa, com muito espaço vazio nas suas costas. Porém, isso foi, aos poucos, corrigido com o avolumar do caudal ofensivo português. Nani deu o mote, ao brilhar num gesto técnico que o isolou mas a falhar na altura da finalização. Logo a seguir, Vieirinha obrigou Almer a defesa apertada e na sequência de um canto, William obrigou o guardião a ir ao chão com bom cabeceamento.

A densidade do meio-campo austríaco ia sendo diluída com os rasgos nacionais. Raphael Guerreiro subiu de produção e ofereceu um golo a Ronaldo que, em zona prometedora, atirou ao lado. Logo depois, canto curto, Nani, de cabeça, ao poste a confirmar a vontade nacional em assumir o jogo, indo para o intervalo a sufocar o adversário.

Na segunda parte, Portugal voltou a demorar a entrar no jogo, mas quando “pegou” nele, não o largou, revelando excelente circulação de bola, com William Carvalho a assumir papel de destaque nesse particular, começando nele muito do jogo ofensivo nacional.

Até Pepe dava o seu contributo, antecipando-se ao meio-campo austríaco e funcionando como uma espécie de homem a mais no meio-campo contrário. Num desses raides, a bola chegou a Cristiano Ronaldo, que disparou de longe para grande defesa de Almer. Na sequência do canto, cabeceamento do tri-Bola de Ouro, nova defesa do guardião austríaco. Portugal ia forçando, e beneficiou mesmo de uma grande penalidade. Mas Cristiano Ronaldo… falhou.

A equipa não perdeu a fé, manteve o discernimento na circulação da bola, sufocando a Áustria no seu próprio meio-campo.

Rafa e João Mário (substituíram Nani e Quaresma) deram frescura ao ataque, e conseguiam trazer a equipa consigo, mas faltou a concretização. Parecia que o golo ia aparecer não tarda… mas o jogo “só” teve 90 minutos.

Segundo jogo do Euro. Portugal totaliza 50 remates, 21 cantos, 1 grande penalidade… 1 golo. Se as estatísticas ganhassem jogos, já estaríamos apurados.

Notas aos jogadores:

Rui Patrício – 6

Vieirinha – 6

Pepe – 5

Ricardo Carvalho – 6

Raphael Guerreiro – 5

Quaresma- 6

William – 7

Moutinho – 6

André Gomes – 6

Nani – 6

Ronaldo – 6

Éder – 4

João Mário – 5

Rafa – 5

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.