Revista do Euro’ 2016: País de Gales

O TREINADOR

Chris Coleman conseguiu o que mais ninguém havia conseguido Fonte: Uefa
Chris Coleman conseguiu o que mais ninguém havia conseguido
Fonte: Uefa

Chris Coleman é um seleccionador pouco óbvio. De resto, nunca teve feitos de grande relevo pelos clubes por onde passou; bem pelo contrário, conseguiu ser demitido (ou demitir-se – como no caso da Real Sociedad) de todos os projectos em que se envolveu.

Mereceu, porém, com alguma surpresa, a confiança da federação do seu país – provavelmente, muito pelo que representou como jogador. Após um péssimo início, que chegou a suscitar dúvidas sobre esta opção, meteu mãos à obra, alterando a estratégia de forma a potenciar os seus melhores jogadores – nomeadamente Aaron Ramsey e Gareth Bale. Alterou a táctica e selou um compromisso com um grupo unido e fechado, conquistando a confiança dos seus jogadores.

A sua costela britânica não lhe permitiu fugir às polémicas em Espanha, aquando ao serviço da Real Sociedad, em 2007, ao recorrer a uma falsa desculpa depois de um atraso de 90 minutos para uma conferência de imprensa: afirmou que o atraso se devia a uma avaria na sua máquina de lavar, que lhe tinha inundado o apartamento, mas, mais tarde, vieram a público notícias sobre a sua presença num clube nocturno até altas horas da madrugada – admitiu o erro, mas não acabou a época.

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo avançado inglês defende saída de Ruben Amorim e surpreende com aposta para sucessor

Charlie Austin assumiu que Zinèdine Zidane seria na sua visão um possível sucessor de Ruben Amorim, mas destacou Sean Dyche.

Surpresa para breve? Mohamed Salah pode abandonar o Liverpool antes de 2027

Mohamed Salah não deverá cumprir o seu contrato com o Liverpool até ao fim. O jogador pode rumar à Arábia Saudita num dos próximos mercados.

Segunda Liga: Chaves passa a ser detido por grupo que lidera equipa da La Liga 2

O Grupo Orlegi, originário do México, passou a ser o dono de 70% da SAD do Chaves, conjunto que atua na Segunda Liga.

Barcelona ‘de casa às costas’: eis os estádios onde vão jogar os próximos jogos

O Barcelona vai voltar a jogar no Estádio Johan Cruyff, mas o regresso ao Spotify Camp Nou está cada vez mais perto.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: jogador acelera para recuperar e participar na Champions League

Rui Silva falhou a última partida do Sporting frente ao Famalicão e está em dúvida para o encontro contra o Kairat Almaty.

Borussia Monchengladbach despede Gerardo Seoane e já há nome apontado ao cargo

Gerardo Seoane já não é treinador do Borussia Monchengladbach. O técnico suíço foi despedido depois de não ter vencido nenhum dos primeiros três jogos da Bundesliga.

FC Porto volta atrás e impede jogador de participar no Mundial Sub-20

Tomás Pérez já não vai participar no Mundial Sub-20. O jogador vai regressar ao FC Porto nas próximas horas, depois das lesões que surgiram no plantel.