Revista do Euro’2016: França

O TREINADOR

Como jogador ganhou tudo, como treinador ainda tem um longo caminho a percorrer. A qualidade não está em causa, Didier Deschamps é um treinador inteligente e um bom comandante de homens. É um adepto do 4x3x3, mas para além de Lloris na baliza, Pogba no meio-campo e Griezmann na frente, não consigo arriscar o onze que irá utilizar durante o Europeu de futebol.
Deschamps tem apenas 47 anos, uma idade jovem para o posto que ocupa e um currículo muito curto. Em França já venceu tudo e conta ainda com uma série B, à frente da Juventus. Mas uma selecção é uma compilação de craques, dos melhores do país.

Capitão de equipa nas finais de 98 e 2000, Deschamps tem a ambição de conseguir agora conquistar o troféu como treinador Fonte: Goal.com
Capitão de equipa nas finais de 98 e 2000, Deschamps tem agora a ambição de conseguir onquistar o troféu como treinador
Fonte: Goal.com

Uma coisa é comandar o Marselha, outra é comandar uma selecção. Não sei até que ponto estará preparado para guiar a França até ao título; sobretudo uma França com um balneário envolto em polémica. Para além disso as suas convocatórias ‘out of the box’ não ajudam muito. Grandes jogadores ficaram de fora desta vez e se a anfitriã França cair cedo, o futuro de Deschamps ficará ali vaticinado. É a prova de fogo para o seleccionador francês.

Tomás Gomes
Tomás Gomes
O Tomás é sócio do Benfica desde os dois meses. Amante do desporto rei, o seu passatempo favorito é passar os domingos a beber imperial e a comer tremoços com o rabo enterrado no sofá enquanto vê Premier League.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges questionado sobre a situação de Jeremiah St. Juste: «Era algo que tínhamos identificado desde cedo»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Rui Borges e a quebra do negócio por Jota Silva: «Tentámos tudo dentro do que tínhamos perspetivado desde o final da última época»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli antevê FC Porto x Nacional: «O que fizemos até então é passado, estamos focados agora em seguir em frente»

Francesco Farioli realizou durante esta sexta-feira a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Nacional da Madeira, para a Primeira Liga.

Rui Borges: «Queremos dar uma boa resposta ao resultado menos positivo na última jornada»

Rui Borges realizou durante esta sexta-feira a antevisão da partida entre o Sporting e o Famalicão, relativa à quinta jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes volta a falar de Bernardo Silva: «É um de nós»

João Noronha Lopes garantiu que se for eleito como presidente do Benfica vai trazer Bernardo Silva de volta ao emblema da Luz.

Luis Díaz esteve perto de assinar pelo Manchester City e transferência foi cancelada devido a jogador que foi vendido por 75 milhões de euros

Luis Díaz esteve perto de ser reforço do Manchester City, mas Julián Álvarez não aceitou assinar pelo Liverpool, rumando ao Atlético Madrid.

Francesco Farioli explica diferença entre o FC Porto e o Ajax: «É quase uma religião»

Francesco Farioli foi o treinador do Ajax na última temporada e rumou ao FC Porto no verão. O técnico explicou a diferença da cultura das duas equipas.