Revista do Euro’2016: Roménia

- Advertisement -

O TREINADOR

Anghel Iordanescu é o responsável pelo destino da Roménia Fonte: UEFA
Anghel Iordanescu é o responsável pelo destino da Roménia
Fonte: UEFA

Anghel Iordanescu é um treinador com conhecimento da casa, depois de passar cinco anos no cargo de seleccionador (entre Setembro de 1993 e Junho de 1998). Agarrou o cargo em Outubro de 2014, depois de sair de um enorme período de actividade (8 anos).

A nível de clubes, conquistou quatro ligas e três taças romenas ao serviço do Steaua e ainda uma Supertaça Europeia, depois de ter conquistado a Liga dos Campeões… como jogador. Destaque, ainda, para a vitória na Liga dos Campeões asiática, primeiro com o Al Hilal (2000) e, depois, com o Al Itthiad)

É um treinador que dá muita atenção à organização defensiva, dotando o meio-campo de muitos jogadores, nunca prescindindo do duplo-pivô (Hoban é claramente o “menino do treinador” nesse aspecto), que normalmente garante o equilíbrio da equipa, quando esta se expõe mais.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Erling Haaland está a fazer uma época assombrosa e tem tubarão europeu interessado para o mercado de 2026

Erling Haaland é alvo do Real Madrid para o verão de 2026. Merengues continuam o projeto dos novos galácticos.

Gianni Infantino abre portas à mudança e Mundial 2034 pode ser jogado… em 2035

O Mundial 2034 pode ser adiado para os primeiros meses de 2035. A medida está a ser discutida e não conta com oposição de Gianni Infantino.

Inter Miami viu Lionel Messi brilhar na goleada diante do Atlanta United na MLS

O Inter Miami somou a segunda vitória consecutiva na MLS. Lionel Messi brilhou na vitória diante do Atlanta United.

Manchester United de Ruben Amorim vai avançar com perto de 70 milhões de euros por médio da Premier League

Contratar um novo médio é uma forte prioridade do Manchester United. Adam Wharton, jogador do Crystal Palace, é um dos desejos do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa explica novidades na sua lista e responde às críticas: «Quando se está deste lado e o Benfica não ganha somos todos os...

Rui Costa explicou as novidades na sua lista. Candidato e atual presidente em campanha para procurar a reeleição como presidente do Benfica.

João Noronha Lopes ao ataque: «Há pessoas que são sonsas nesta campanha»

João Noronha Lopes falou numa tentativa de derrube. Candidato às eleições do Benfica esteve em ação de campanha na Casa do Benfica de Portalegre.

Eis as contas de Portugal para garantir o apuramento para o Mundial 2026 diante da Hungria já esta terça-feira

Portugal está mais próximo de garantir o apuramento para o Mundial 2026. Contas para a qualificação são muito simples de se fazer.