Revista do Euro’2016: Rússia

- Advertisement -

OS MELHORES JOGADORES

Igor Akinfeev – Muito daquilo que a Rússia pode alcançar neste campeonato europeu passa pelas mãos do experiente guarda-redes do CSKA Moscovo Igor Akinfeev. Aos 30 anos de idade, o guardião natural de Vidnoye no Oblast de Moscovo, vai a caminho dos 100 jogos pela Sbornaya e conseguiu uma época de muito bom nível ao serviço dos Armeitsy. No encontro do passado Sábado em Kazan, Akinfeev “deu” na verdadeira acepção da palavra, a vitória no campeonato ao CSKA Moscovo, com duas defesas verdadeiramente estupendas a cinco minutos do final da partida. Akinfeev tem estado no melhor e no pior da selecção russa, mas ao fim de todos estes anos como número 1 indiscutível da Sbornaya, o guarda-redes do gigante moscovita continua a ser um elemento de elevada importância na manobra da sua equipa.

 

Oleg Shatov – O extremo de 25 anos do FC Zenit é um jogador de extrema importância na actual selecção russa. Dotado de uma capacidade de drible assinalável e de uma técnica claramente acima da média, Shatov é extremamente competente no que toca à marcação de golos  (apontou oito esta temporada ao serviço do emblema de São Petersburgo), mas é, acima de tudo, um verdadeiro municiador, tendo, por exemplo, contribuído com 14 assistências para golo este ano.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa reage à expulsão: «Sou um bocado chato, mas não insultei com palavrões»

Vasco Botelho da Costa já reagiu à expulsão durante o encontro entre o Moreirense e o Gil Vicente, em jogo da Primeira Liga.

Rasmus Hojlund bisa e decide na vitória do Nápoles diante do Genoa

O Nápoles sofreu mas venceu o Genoa por 3-2, num jogo decidido pelo bis de Rasmus Hojlund. O dinamarquês converteu um penálti aos 90+5' que decidiu o jogo.

Mikel Arteta elogia Viktor Gyokeres: «Está a mostrar consistência todos os dias»

Mikel Arteta deixou elogios a Viktor Gyokeres. O avançado sueco marcou dois golos na vitória do Arsenal frente ao Sunderland por 3-0.

Girona é forçado a contratar 4.º guarda-redes e opta por Ruben Blanco

Com a saída de Dominik Livakovic e a lesão imediata de Marc-André ter Stegen, o Girona optou por Rubén Blanco para completar o plantel de Míchel.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim tinha razão? Os números do grande alvo do luso para reforçar o Manchester United

Ollie Watkins era o grande desejo de Ruben Amorim para reforçar o Manchester United. A equipa comprou Benjamin Sesko.

Manchester United continua a querer ‘roubar’ Luís Enrique do PSG

Apesar do recente sucesso com Michael Carrick, o Manchester United continua interessado em contratar o técnico do PSG, Luís Enrique.

Cristiano Ronaldo arrasado: «Este país chama-se Arábia Saudita, não Arábia de Ronaldo»

Cristiano Ronaldo rejeitou atuar nas duas últimas partidas do Al Nassr, encontrando-se em conflito com a Arábia Saudita.