Revista do Euro’2016: Ucrânia

Cabeçalho Futebol Internacional

 O TREINADOR 

Mykhaylo Fomenko é o selecionador da Ucrânia Fonte:
Mykhaylo Fomenko é o selecionador da Ucrânia
Fonte: desnafc.com

Mykhaylo Fomenko é um técnico da velha escola soviética, um homem frio, de poucas palavras, mas que trouxe à formação ucraniana uma nova identidade aquando da sua chegada em Dezembro de 2012. O técnico de 67 anos, antigo internacional soviético, é pragmático quanto baste e consegue passar para a sua equipa algum desse seu pragmatismo. A selecção ucraniana sofreu apenas quatro golos durante a fase de apuramento e demonstrou uma solidez defensiva por vezes rara de encontrar em formações do leste da Europa. Fomenko utiliza regularmente um 4-2-3-1 com dois médios de trabalho em frente ao quarteto defensivo e com o organizador de jogo um pouco mais adiantado no terreno, que serve de facilitador na ligação entre sectores. O médio do FC Dynamo Kyiv Denys Garmash é geralmente o homem a quem é confiada essa difícil tarefa e a sua excelente qualidade de passe combinada com uma visão de jogo fantástica e um posicionamento digno de um grande jogador tornam o médio de 26 anos num elemento da maior importância no desenho de jogo do conjunto ucraniano. Lá na frente, a versatilidade e imprevisibilidade de Yevhen Konoplyanka e de Andriy Yarmolenko, tornam a formação ucraniana numa equipa extremamente perigosa e com uns níveis de eficácia bastante elevados.

Fomenko raramente abandona este modelo de jogo com duplo pivot defensivo, mas quando necessário, faz adiantar um desses médios defensivos para formar um meio-campo com quatro elementos, passando a Ucrânia a actuar num 4-1-4-1 e diminuindo o espaço entre linhas, o que facilita bastante as rápidas incursões dos médios ala no apoio ao homem mais adiantado da equipa.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC quer 1,5 milhões de euros para vender jogador em final de contrato

O Vitória SC está ciente do leque de interessados em Toni Borevkovic. Vimaranenses definiram tema para a venda.

Alisson Becker tira dúvidas em relação ao futuro no Liverpool: «É um momento decisivo na minha carreira»

Alisson Becker garantiu que deverá ficar no Liverpool nesta temporada. O guarda-redes admitiu que está numa fase decisiva da carreira.

FC Porto quer mais um reforço a tempo do Mundial de Clubes 2025

O FC Porto já oficializou Gabri Veiga e ainda trabalha para contratar mais um reforço. Objetivo é contratar um novo extremo.

Anthony Lopes pode voltar a mudar de equipa em França

Anthony Lopes pode estar em vias de mudar de clube na Ligue 1. O guardião português é pretendido pelo Brest.

PUB

Mais Artigos Populares

Mário Branco deixou o Fenerbahçe e pode assumir cargo no Brasil

Mário Branco pode vir a assumir o cargo de diretor-desportivo do Vasco da Gama. O dirigente português deixou o Fenerbahçe há poucos dias.

Al Hilal quer outro internacional português após a nega de Bruno Fernandes

O futuro de Bernardo Silva está novamente a ser associado à Arábia Saudita. O médio português é pretendido pelo Al Hilal, após a nega de Bruno Fernandes.

Fez 8 minutos pela equipa principal do Sporting e vai ficar em Alvalade por 500 mil euros

Kauã Oliveira vai ficar no Sporting em definitivo. O médio chegou aos leões por empréstimo com opção de compra no início da época.