📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Euro’2016: Ucrânia

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

 O TREINADOR 

Mykhaylo Fomenko é o selecionador da Ucrânia Fonte:
Mykhaylo Fomenko é o selecionador da Ucrânia
Fonte: desnafc.com

Mykhaylo Fomenko é um técnico da velha escola soviética, um homem frio, de poucas palavras, mas que trouxe à formação ucraniana uma nova identidade aquando da sua chegada em Dezembro de 2012. O técnico de 67 anos, antigo internacional soviético, é pragmático quanto baste e consegue passar para a sua equipa algum desse seu pragmatismo. A selecção ucraniana sofreu apenas quatro golos durante a fase de apuramento e demonstrou uma solidez defensiva por vezes rara de encontrar em formações do leste da Europa. Fomenko utiliza regularmente um 4-2-3-1 com dois médios de trabalho em frente ao quarteto defensivo e com o organizador de jogo um pouco mais adiantado no terreno, que serve de facilitador na ligação entre sectores. O médio do FC Dynamo Kyiv Denys Garmash é geralmente o homem a quem é confiada essa difícil tarefa e a sua excelente qualidade de passe combinada com uma visão de jogo fantástica e um posicionamento digno de um grande jogador tornam o médio de 26 anos num elemento da maior importância no desenho de jogo do conjunto ucraniano. Lá na frente, a versatilidade e imprevisibilidade de Yevhen Konoplyanka e de Andriy Yarmolenko, tornam a formação ucraniana numa equipa extremamente perigosa e com uns níveis de eficácia bastante elevados.

Fomenko raramente abandona este modelo de jogo com duplo pivot defensivo, mas quando necessário, faz adiantar um desses médios defensivos para formar um meio-campo com quatro elementos, passando a Ucrânia a actuar num 4-1-4-1 e diminuindo o espaço entre linhas, o que facilita bastante as rápidas incursões dos médios ala no apoio ao homem mais adiantado da equipa.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Leandro Barreiro marca de calcanhar e Benfica já vence o Nápoles por 2-0 na Champions League

Mais um do Benfica, agora com nota artística: Leandro Barreiro marcou de calcanhar. O Benfica recebe o Nápoles no Estádio da Luz.

Más notícias para o Sporting: Pedro Gonçalves com nova lesão muscular

Pedro Gonçalves voltou a sofrer uma lesão muscular, depois de ter regressado nos jogos contra o Estrela da Amadora e Benfica.

Luís Castro já não é o treinador do Nantes

Luís Castro já não é treinador do Nantes, segundo a imprensa francesa. A equipa gaulesa ocupa atualmente o 17.º lugar da Ligue 1.

À terceira foi de vez para o Benfica e Richard Ríos faz o 1-0 contra o Nápoles

O Benfica recebe o Nápoles no Estádio da Luz. Richard Ríos marcou na sequência de um ressalto na área.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax finalmente vence e Villarreal de Renato Veiga volta a perder: eis os resultados do dia na Champions League

Depois da derrota contra o Benfica, o Ajax finalmente venceu na Champions League. Vitória na visita ao terreno do Qarabag.

Barcelona vence Benfica e elimina águias da Champions League Feminina

O Barcelona venceu o Benfica na Champions League Feminina. Com a derrota, as águias ficam fora da próxima fase da competição.

José Mourinho confessa: «O Nápoles é uma equipa mais forte e, quando houver uma bola parada contra nós, rezem, porque eles vão com sete...

José Mourinho esteve à conversa com os jornalistas antes do encontro do Benfica contra o Nápoles, para a Champions League.