Ucrânia 0-2 Irlanda do Norte: Apagão ucraniano desperta a alma britânica

IRLANDA DO NORTE

A Irlanda do Norte apresentou-se, como era expectável, de forma mais defensiva e a apostar no erro do adversário. Contudo, fê-lo de forma mais adiantada e agressiva em relação àquilo que seriam as pretensões de Fomenko. Ward e Dallas, nas alas, foram muito importantes na forma de jogar dos britânicos, que estiveram sempre muito seguros atrás, com Cathcart, McAuley e Jonny Evans como protagonistas, à frente do guardião McGovern.

A Irlanda do Norte mereceu fazer a festa Fonte: UEFA
A Irlanda do Norte mereceu fazer a festa
Fonte: UEFA

No meio campo, Steven Davis foi sempre um aditivo de inteligência e clarividência, organizando da melhor forma as ofensivas à baliza de Pyatov. Os norte irlandeses aproveitaram uma bola parada, batida de forma excecional por Norwood para a cabeça de McAuley, para chegar à vantagem já na segunda metade. Depois disso, uniram ainda mais as suas linhas e bloquearam a desinspirada seleção ucraniana. Jamie Ward e Dallas, que ficaram esgotados fisicamente, deram muita intensidade ao jogo e nunca deixaram que a equipa ficasse muito recuada. Na última jogada, McGinn apontou o segundo golo, contribuindo para um dia histórico da Irlanda do Norte. Nem foi preciso entrar Will Grigg em campo…

Apesar de ter surpreendido por ter deixado de fora o avançado Kyle Lafferty, Michael O’Neill ganhou a aposta e entrou para a história do país, com a primeira vitória em fases finais de Europeus. Na última jornada, os norte irlandeses vão defrontar a Alemanha, tentando agarrar o sonho de chegar à próxima fase da competição.

Notas dos jogadores:

McGovern – 6

Hughes – 6

Cathcart – 6

McAuley – 7

Jonny Evans – 6

Corry Evans – 6

Steven Davis – 7

Norwood – 7

Jamie Ward – 6

Dallas – 6

Washington – 5

McGinn – 5

Magennis – 4

McNair – Sem tempo

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Decisão tomada: Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica

Luís Filipe Vieira vai mesmo ser candidato à presidência do Benfica. Ex-líder das águias prepara-se para oficializar candidatura.

Sporting já partiu para estágio em Penafiel: Eis o plano

O Sporting vai realizar um estágio de pré-temporada em Penafiel. Leoas já partiram e cumprem estágio até 8 de agosto.

Atenção, Ruben Amorim: Newcastle aumenta oferta por Benjamin Sesko

O Newcastle e o Manchester United lutam pela contratação de Benjamin Sesko. Magpies apresentam oferta melhorada ao Leipzig.

Gonçalo Guedes e a mudança para a Real Sociedad: «Espero voltar ao meu nível o mais rapidamente possível»

Gonçalo Guedes deixou o Wolverhampton para reforçar a Real Sociedad. Avançado português reage à mudança de clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Rio Ferdinand levanta dúvidas sobre contratação de Viktor Gyokeres no Arsenal

Viktor Gyokeres trocou o Sporting pelo Arsenal neste mercado de verão. Rio Ferdinand falou sobre a contratação do avançado.

Champions League: Benfica já sabe quando enfrentará Feyenoord ou Fenerbahçe caso elimine Nice

O Benfica vai enfrentar o Feyenoord ou o Fenerbahçe, se eliminar o Nice. Conhecem-se agora as datas do playoff da Champions League.

Manchester United de Ruben Amorim recusa (para já) avançado da Juventus

O Manchester United não quis avançar nas negociações de Dusan Vlahovic. Avançado da Juventus oferecido aos Red Devils.