Ucrânia 0-2 Irlanda do Norte: Apagão ucraniano desperta a alma britânica

- Advertisement -

IRLANDA DO NORTE

A Irlanda do Norte apresentou-se, como era expectável, de forma mais defensiva e a apostar no erro do adversário. Contudo, fê-lo de forma mais adiantada e agressiva em relação àquilo que seriam as pretensões de Fomenko. Ward e Dallas, nas alas, foram muito importantes na forma de jogar dos britânicos, que estiveram sempre muito seguros atrás, com Cathcart, McAuley e Jonny Evans como protagonistas, à frente do guardião McGovern.

A Irlanda do Norte mereceu fazer a festa Fonte: UEFA
A Irlanda do Norte mereceu fazer a festa
Fonte: UEFA

No meio campo, Steven Davis foi sempre um aditivo de inteligência e clarividência, organizando da melhor forma as ofensivas à baliza de Pyatov. Os norte irlandeses aproveitaram uma bola parada, batida de forma excecional por Norwood para a cabeça de McAuley, para chegar à vantagem já na segunda metade. Depois disso, uniram ainda mais as suas linhas e bloquearam a desinspirada seleção ucraniana. Jamie Ward e Dallas, que ficaram esgotados fisicamente, deram muita intensidade ao jogo e nunca deixaram que a equipa ficasse muito recuada. Na última jogada, McGinn apontou o segundo golo, contribuindo para um dia histórico da Irlanda do Norte. Nem foi preciso entrar Will Grigg em campo…

Apesar de ter surpreendido por ter deixado de fora o avançado Kyle Lafferty, Michael O’Neill ganhou a aposta e entrou para a história do país, com a primeira vitória em fases finais de Europeus. Na última jornada, os norte irlandeses vão defrontar a Alemanha, tentando agarrar o sonho de chegar à próxima fase da competição.

Notas dos jogadores:

McGovern – 6

Hughes – 6

Cathcart – 6

McAuley – 7

Jonny Evans – 6

Corry Evans – 6

Steven Davis – 7

Norwood – 7

Jamie Ward – 6

Dallas – 6

Washington – 5

McGinn – 5

Magennis – 4

McNair – Sem tempo

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: já é conhecida a suspensão de William Gomes depois de entrada violenta na partida contra o Casa Pia

William Gomes vai falhar os próximos dois jogos do FC Porto, depois de ter sido expulso na partida contra o Casa Pia.

Liga dos Emirados: Paulo Sousa leva a melhor sobre José Morais

O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa venceu o Al Sharjah de José Morais por quatro bolas a uma, em jogo da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

FC Porto | Quando a coerência cai, o balneário sente

Com Francesco Farioli, o FC Porto tinha algo que no futebol vale ouro e raramente faz barulho, estabilidade. Uma defesa a funcionar.

Para estar atento no futuro? O jogador mais comprado do mercado no Football Manager nasceu em 2008 e joga na Geórgia

Saba Kharebashvili representa o Dínamo Tbilisi e foi o jogador mais comprado no Football Manager durante o mercado de inverno.

PUB

Mais Artigos Populares

Champions League: Lista do Benfica com 3 alterações

O Benfica realizou três alterações na sua lista para a Champions League, com duas entradas e uma saída.

Redistribuir sem competir

O Rio Ave é detido por Evangelos Marinakis, o mesmo empresário que controla o Olympiacos e o Nottingham Forest.

Benfica: há novidades em relação à saída de João Rego

O PAOK estava a negociar com o Benfica a contratação de João Rego, mas a mudança do jogador acabou por cair.