2.

Fonte: FIFA

Racismo parcial – Uma coisa que há muito no mundo e continua a haver no universo futebolístico (infelizmente) é o racismo parcial. Ainda há pouco tempo Lukaku (avançado belga) disse que se se fosse negro na Bélgica seria motivo automático para ser discriminado. Coisa como estas em pleno seculo XXI não podem acontecer. Há muita polémica porque a França venceu o campeonato do mundo com uma equipa praticamente Africana ou de descendência africana. Mas isso é uma das maravilhas do multiculturalismo. Não podemos censurar isso.

Portugal também não é exceção e joga com jogadores oriundos ou descendentes de outros países, no entanto são portugueses. Isto para salientar o quê? Não podemos censurar a emigração e dizer que refugiados não são bem-vindos na Europa e que são maus para a sociedade europeia e ao mesmo tempo dar-lhes valor quando existe mérito associado. Isso é hipocrisia. Há pessoas boas e pessoas más em todo o lado, não podemos é aceitar o racismo e, pior que isso, ser seletivo no que se diz respeito ao racismo. Em França aqueles jogadores que vieram de África e de outros países e trouxeram sucesso desportivo, não podem ser adorados quando nesse mesmo país cada vez existem mais atos de extremismo contra emigrantes e cada vez os emigrantes são mais excluídos da sociedade. Isto é extra-futebol, mas acaba por infelizmente se refletir também aqui.

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Xavi Simons mais perto de sair do RB Leipzig: há mais um dado que aponta para a transferência

Xavi Simons quer sair do RB Leipzig e já removeu o nome da equipa alemã da sua descrição do Instagram. O médio neerlandês deve rumar ao Chelsea.

James Milner muda de número no Brighton em homenagem a Diogo Jota: «É uma grande honra»

James Milner vai usar a camisola 20 do Brighton. O médio internacional inglês optou por mudar de número para homenagear Diogo Jota.

Al Nassr vai ter um jogo particular contra uma equipa portuguesa no dia 7 de agosto

O Al Nassr vai disputar um jogo particular neste mês. A equipa da Arábia Saudita vai medir forças com o Rio Ave.

Darwin Núñez em conversações para trocar o Liverpool pela Arábia Saudita

Darwin Núñez está na lista do Al Hilal. O avançado internacional uruguaio pode deixar o Liverpool neste mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Paixão é reforço do Marselha por 30 milhões de euros

O Marselha oficializou a contratação de Igor Paixão, proveniente do Feyenoord. O extremo brasileiro assinou até ao verão de 2030.

Já é conhecido o árbitro do Nice x Benfica

Michael Oliver vai arbitrar o Nice x Benfica da 1ª. mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Vitória SC derrota Celta de Vigo em jogo particular com golo de jovem avançado de 17 anos

O Vitória SC venceu o Celta de Vigo por 1-0. O jogo amigável realizou-se no Estádio Cidade de Barcelos.