2.

Fonte: FIFA

Racismo parcial – Uma coisa que há muito no mundo e continua a haver no universo futebolístico (infelizmente) é o racismo parcial. Ainda há pouco tempo Lukaku (avançado belga) disse que se se fosse negro na Bélgica seria motivo automático para ser discriminado. Coisa como estas em pleno seculo XXI não podem acontecer. Há muita polémica porque a França venceu o campeonato do mundo com uma equipa praticamente Africana ou de descendência africana. Mas isso é uma das maravilhas do multiculturalismo. Não podemos censurar isso.

Portugal também não é exceção e joga com jogadores oriundos ou descendentes de outros países, no entanto são portugueses. Isto para salientar o quê? Não podemos censurar a emigração e dizer que refugiados não são bem-vindos na Europa e que são maus para a sociedade europeia e ao mesmo tempo dar-lhes valor quando existe mérito associado. Isso é hipocrisia. Há pessoas boas e pessoas más em todo o lado, não podemos é aceitar o racismo e, pior que isso, ser seletivo no que se diz respeito ao racismo. Em França aqueles jogadores que vieram de África e de outros países e trouxeram sucesso desportivo, não podem ser adorados quando nesse mesmo país cada vez existem mais atos de extremismo contra emigrantes e cada vez os emigrantes são mais excluídos da sociedade. Isto é extra-futebol, mas acaba por infelizmente se refletir também aqui.

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Besugo renova contrato com o Sporting

Rafael Besugo renovou contrato com o Sporting. O novo vínculo do jovem é válido até ao verão de 2027.

Manchester United informado por 5 jogadores que não querem continuar no clube

O Manchester United vai regressar aos trabalhos na segunda-feira, mas alguns jogadores já informaram que querem deixar o clube.

Sporting contou com grande novidade no treino desta sexta-feira

O Sporting já treinou durante esta sexta-feira. Ousmane Diomande está de regresso aos trabalhos em Alcochete.

Rochinha apontado a equipa da Primeira Liga

O Tondela está interessado em contratar Rochinha. O jogador português pertence aos quadros do Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio português troca Famalicão por Portimonense

Samuel Lobato deixou o Famalicão e assinou um contrato válido com o Portimonense para as próximas três temporadas.

Thomas Partey acusado de 5 crimes de violação

Thomas Partey está a ser investigado pela polícia e já foi acusado de cinco crimes de violação e uma de acusação agressão sexual.

Ruben Amorim está de regresso ao Manchester United

Ruben Amorim está de regresso ao trabalho no Manchester United, terminando o seu período de férias.