- Brasil – México: 1-1 (4-5 em grandes penalidades)
O México tem sido uma equipa de altos e baixos, capaz de levar de vencida a campeã do mundo Alemanha com uma exibição categórica, a ser goleada pela Suécia, colocando em risco uma passagem aos oitavos que parecia certa.
Contra o Brasil teremos que ter novamente o melhor México para ultrapassar a grande favorita deste campeonato do mundo. O Brasil é uma equipa recheada de estrelas que, a qualquer momento, podem decidir a partida.
Num cenário difícil mas acreditando no melhor México, penso que o jogo irá para prolongamento e a decisão de quem passará será decidida na lotaria das grandes penalidades.
- Bélgica – Japão: 2-0
A Bélgica é teoricamente bastante superior ao Japão e irão tentar mostrar isso mesmo. Com De Bruyne, Hazard e Lukaku, será muito complicado para o Japão travar a seleção belga.
A Bélgica deverá seguir com relativa facilidade para os quartos de final.
- Suécia – Suíça: 1-2 (após prolongamento)
Um jogo de tripla será este Suécia – Suíça. Duas equipas semelhantes que realizaram uma fase de grupos bastante satisfatória.
Vinda de uma goleada por três bolas a zero diante do México, a Suécia chega bastante motivada a esta partida. Pela frente terão uma Suíça com bons argumentos individuais e uma equipa bastante organizada.
Numa partida em que ambas as organizações se anularão taticamente, a partida deverá seguir para prolongamento, onde um golo fora de horas deverá sorrir para os suíços.

Fonte: FIFA
- Colômbia – Inglaterra: 2-1 (após prolongamento)
Um grande jogo para fechar os oitavos de final, a Inglaterra parte como teórica favorita, com mais argumentos e com uma fase de grupos melhor em comparação com a Colômbia. No entanto, a Colômbia, apesar dos altos e baixos, conta também com grandes individualidades que já foram capazes de proporcionar um futebol de grande qualidade neste campeonato do mundo.
Uma das grandes dúvidas e que poderá ser fundamental para o desfecho desta partida passa pela eventual ausência de James Rodriguez. O 10 da Colômbia é peça chave na equipa e com ele é muito provável que a equipa consiga fazer frente à Inglaterra e tentar a sua sorte no prolongamento.
Com o apoio de Meus Resultados
Foto de Capa: FIFA
Artigo revisto por: Ana Rita Cristóvão