Coreia do Sul 1-2 México: Previsão azteca a apontar para a surpresa deste mundial

Coreia do Sul e México abriram a segunda jornada do grupo F num jogo que opunha duas seleções com arranques completamente opostos. Se os mexicanos surpreenderam tudo e todos ao derrotar a campeã do mundo Alemanha, já a Coreia do Sul desiludiu na derrota diante da Suécia.

Um jogo que prometia ser emocionante e assim o foi. O México com muito coração e super motivado contra uma Coreia do Sul à procura dos três pontos para se poder manter na luta.

Avisados do perigo que era o contra ataque mexicano, os Sul Coreanos abordaram o jogo de uma forma um pouco diferente, com um bloco mais baixo e fechado, dando a bola ao adversário para tentar no contra ataque ferir o adversário, e prova disso foi a aposta em Son para comandar o ataque coreano em detrimento do gigante de 1,98m Kim Shin-Wook. Acabou por ser uma inversão de papéis para o México que tinha feito exatamente o mesmo contra a Alemanha.

Apesar da estratégia teoricamente bem pensada pois o México sente-se melhor no ataque rápido e com uma defesa baixa, a verdade é que o México soube adaptar-se e sem qualquer pudor assumiu as rédeas da partida e dominou durante grande parte da partida.

O golo marcado ainda na primeira parte de grande penalidade por Carlos Vela obrigou a Coreia do Sul a subir as linhas, “obrigação” essa que acabou por sentenciar o jogo. Sem conseguir dominar a bola e em desvantagem no marcador, o México voltou a usar o contra ataque para fechar a partida já na segunda parte num ataque rápido finalizado por “Chicharrito” Hernandez a passe de Lozano. Os sul coreanos ainda reduziram aos 90+3 por Son.

Apesar de matematicamente nada estar resolvido, na prática esta vitória coloca o México com um pé e meio nos oitavos de final; já a Coreia do Sul necessita de um pequeno milagre para conseguir um lugar nos oitavos. Uma vitória sobre a Alemanha e a derrota da Suécia por si só poderão não chegar para que os coreanos consigam passar à fase a eliminar.

Gonçalo Pereira
Gonçalo Pereirahttp://www.bolanarede.pt
Ligado profissionalmente às IT mas um apaixonado pelo desporto rei, desde pequeno que vive e respira futebol. Benfiquista de coração que não perde a oportunidade de fazer uma "peladinha" com os amigos.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hansi Flick pune Raphinha por atraso no treino e vai estrear reforço no Barcelona

Hansi Flick não poupou Raphinha. Extremo castigado após chegar atrasado a treino permite a Roony Bardhgji fazer a estreia oficial pelo clube.

Luis Suárez e o ataque do Sporting: transformar em vez de substituir

Análise à vitória do Sporting sobre o Famalicão e o impacto de Luis Suárez no jogo do Sporting em comparação com Viktor Gyokeres.

Fenerbahçe aproveita expulsão aos 20 minutos e bate Trabzonspor por 1-0 na estreia de Domenico Tedesco e Kayserispor empata com golo de Miguel Cardoso

O Fenerbahçe derrotou o Trabzonspor por 1-0, na jornada 5 da Liga da Turquia. A equipa turca esteve a jogar contra dez desde o minuto 20.

Há mais de 30 anos que o Manchester United não tinha um arranque de Premier League tão mau: a estatística que preocupa Ruben Amorim

A derrota do Manchester United diante do Manchester City confirmou o mau arranque de época. É preciso recuar a 1992 para ver um registo semelhante.

PUB

Mais Artigos Populares

Candidatura de Luís Filipe Vieira contradiz sondagem: «A 2ª volta vai ser entre Rui Costa e Luís Filipe Vieira»

Luís Filipe Vieira está convicto de que vai à segunda volta. Bruno Batista, diretor da campanha do antigo presidente, deu a sua visão.

Benfica e Sporting conseguem segunda vitória em duas jornadas da Primeira Liga de Futsal

O Benfica recebeu o Rio Ave num jogo que terminou 3-1 e o Sporting venceu o Braga por cinco bolas a duas na segunda jornada da Primeira Liga.

Manchester City goleia Manchester United e acentua pesadelo de Ruben Amorim

O Manchester United de Ruben Amorim continua sem sorrir. Em casa do Manchester City, vitória dos cityzens por 3-0, com contornos de goleada.