📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Coreia do Sul 1-2 México: Previsão azteca a apontar para a surpresa deste mundial

- Advertisement -

Coreia do Sul e México abriram a segunda jornada do grupo F num jogo que opunha duas seleções com arranques completamente opostos. Se os mexicanos surpreenderam tudo e todos ao derrotar a campeã do mundo Alemanha, já a Coreia do Sul desiludiu na derrota diante da Suécia.

Um jogo que prometia ser emocionante e assim o foi. O México com muito coração e super motivado contra uma Coreia do Sul à procura dos três pontos para se poder manter na luta.

Avisados do perigo que era o contra ataque mexicano, os Sul Coreanos abordaram o jogo de uma forma um pouco diferente, com um bloco mais baixo e fechado, dando a bola ao adversário para tentar no contra ataque ferir o adversário, e prova disso foi a aposta em Son para comandar o ataque coreano em detrimento do gigante de 1,98m Kim Shin-Wook. Acabou por ser uma inversão de papéis para o México que tinha feito exatamente o mesmo contra a Alemanha.

Apesar da estratégia teoricamente bem pensada pois o México sente-se melhor no ataque rápido e com uma defesa baixa, a verdade é que o México soube adaptar-se e sem qualquer pudor assumiu as rédeas da partida e dominou durante grande parte da partida.

O golo marcado ainda na primeira parte de grande penalidade por Carlos Vela obrigou a Coreia do Sul a subir as linhas, “obrigação” essa que acabou por sentenciar o jogo. Sem conseguir dominar a bola e em desvantagem no marcador, o México voltou a usar o contra ataque para fechar a partida já na segunda parte num ataque rápido finalizado por “Chicharrito” Hernandez a passe de Lozano. Os sul coreanos ainda reduziram aos 90+3 por Son.

Apesar de matematicamente nada estar resolvido, na prática esta vitória coloca o México com um pé e meio nos oitavos de final; já a Coreia do Sul necessita de um pequeno milagre para conseguir um lugar nos oitavos. Uma vitória sobre a Alemanha e a derrota da Suécia por si só poderão não chegar para que os coreanos consigam passar à fase a eliminar.

Gonçalo Pereira
Gonçalo Pereirahttp://www.bolanarede.pt
Ligado profissionalmente às IT mas um apaixonado pelo desporto rei, desde pequeno que vive e respira futebol. Benfiquista de coração que não perde a oportunidade de fazer uma "peladinha" com os amigos.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lenda do Brasil gostaria de ver Abel Ferreira na Seleção: «Nada contra o Ancelotti, mas…»

Roberto Rivellino, lenda do Brasil, daria uma oportunidade a Abel Ferreira para a Seleção. Português alvo de elogios.

FC Porto x Vitória SC: Já é conhecido quem arbitrará

O FC Porto vai receber esta quinta-feira o Vitória SC para os quartos de final da Taça da Liga. Hélder Carvalho será o árbitro.

Neto de Pinto da Costa critica direção do FC Porto após Gala Dragões de Ouro: «Eu tenho a certeza que não fariam isto com...

Nuno Pinto da Costa, neto de Jorge Nuno Pinto da Costa, deixou críticas à atual direção do FC Porto, após a Gala Dragões de Ouro.

Real Madrid tem nova baixa no plantel

Ferland Mendy é o mais recente lesionado do Real Madrid. Lateral esquerdo tem paragem estimada de cerca de três semanas.

PUB

Mais Artigos Populares

Cruzeiro de Leonardo Jardim anuncia contratação de Neyser Villareal

Neyser Villareal foi oficializado como reforço do Cruzeiro. O avançado colombiano de 20 anos estava ao serviço do Millonarios.

Nuno Espírito Santo e a expulsão de Lucas Paquetá: «Não está bem. Está a sofrer»

Nuno Espírito Santo revela que Lucas Paquetá pediu desculpa após expulsão frente ao Liverpool. Técnico português aborda sucedido.

Portugal: o pequeno país que voltou a provar que é um gigante no futebol mundial

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site. O técnico de 52 anos já orientou o Dziugas da Lituânia, o Vaulen da Noruega e o Naft Maysan, do Iraque, e esteve na formação do Al Batin e Hajer Club da Arábia Saudita.