📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Inglaterra 1-2 Itália: O triunfo da posse e da eficácia

- Advertisement -

cabeçalho mundial'2014

Clique aqui para ver os golos.
Clique aqui para ver as estatísticas.

A Itália venceu a Inglaterra por 2-1 e juntou-se à Costa Rica na liderança do grupo D. O jogo do Arena Amazónia foi um autêntico confronto de estilos. De um lado, a posse de bola italiana, com Verratti (na posição 6) e Pirlo (um pouco mais à frente) a assumirem o controlo das operações a meio campo; do outro, uma equipa inglesa com um jogo mais directo, a explorar a verticalidade de Sterling e Welbeck. A Squadra Azurra acabou por ser mais eficaz e levou a melhor neste encontro entre dois campeões do mundo.

Sterling foi o principal desequilibrador do lado inglês Fonte: Gazzetta dello Sport
Sterling foi o principal desequilibrador do lado inglês
Fonte: Gazzetta dello Sport

O jogo foi bem disputado – talvez o melhor do Mundial até ao momento – e teve muitas ocasiões de parte a parte. A Inglaterra apostou bastante nos remates de meia distância, mas foi a Itália quem teve mais sucesso nesse capítulo. Marchisio, beneficiando de uma simulação magistral de Pirlo, inaugurou o marcador com um remate potente de fora da área. Na resposta, Sterling, o principal desequilibrador do lado inglês, descobriu Rooney no flanco esquerdo, e o jogador do United – que voltou a demonstrar a sua incrível visão de jogo e qualidade de passe – assistiu Sturridge para o empate. Até ao final da primeira parte, Balotelli viu Cahill negar-lhe um golo em cima da linha (rematou “à Pauleta” com pouco ângulo) e Candreva atirou ao poste.

Na segunda parte, Cahill não conseguiu impedir Balotelli de cabecear para o 2-1. Em vantagem, os italianos baixaram o bloco e deram a posse de bola ao adversário. Gerrard apareceu mais no jogo mas, com menos espaço para jogar, os ingleses tiveram dificuldades em encontrar soluções no último terço e viram Sirigu – que sentou Buffon, de forma algo surpreendente – responder sempre com qualidade. Hodgson ainda lançou Barkley, Lallana e Wilshere, mas a experiência dos italianos, muito inteligentes na gestão da posse de bola, foi suficiente para manter a vantagem.

A Figura:

Candreva – Excelente exibição do médio italiano. Deu muita profundidade ao lado direito, criou enormes dificuldades a Baines (fazendo uso da sua velocidade e qualidade técnica) e foi dele a assistência para o golo de Balotelli. O avançado do Milan, que apontou o golo da vitória, e Pirlo, que esteve ao seu nível, também foram decisivos para o triunfo italiano.

O Fora-de-Jogo:

Henderson – Foi uma nulidade e, devido a isso, o meio campo inglês foi inexistente na primeira parte. O médio do Liverpool não justificou a titularidade – revelou falta de agressividade a defender e participou pouco na construção ofensiva – e pode ter perdido o lugar para Wilshere. Gerrard, depois de uma primeira parte em que esteve ausente do jogo, subiu de rendimento na etapa complementar. 

Tomás da Cunha
Tomás da Cunha
Para o Tomás, o futebol é sem dúvida a coisa mais importante das menos importantes. Não se fica pelas "Big 5" europeias e tem muito interesse no futebol jovem.                                                                                                                                                 O Tomás não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli: «Para ser justo, quase todo o jogo foi muito bom»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

Luís Silva: «Orgulhosos da forma como os jogadores deram tudo»

Luís Silva analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

Jorge Meireles e o regresso ao FC Porto: «Foi o clube onde cresci. Muito feliz. Triste pelo resultado»

Jorge Meireles analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

Samu Aghehowa: «Golo? Eu toquei na bola. Não sei se foi meu ou não»

Samu Aghehowa analisou o desfecho da jornada 14 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Morten Hjulmand brinca com João Simões: «Sobre o Prémio Revelação do Ano não vou falar…»

Morten Hjulmand foi um dos premiados na Gala Stromp 2025. Na gala, foram distinguidos 41 nomes ligados ao Sporting, nomeadamente jogadores e treinadores.

Eis os destaques do FC Porto x Estrela da Amadora

O FC Porto recebeu o Estrela da Amadora na 14.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques da partida disputada no Estádio do Dragão.

Francesco Farioli recebe má notícia: jogador importante falha o Alverca x FC Porto

Jan Bednarek não vai poder participar no encontro entre o FC Porto e o Alverca, válido pela próxima jornada da Primeira Liga.