📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Irão 0-1 Espanha: A sorte não falou em persa

- Advertisement -

Espanha entrava em campo como a favorita e o jogo veio provar isso mesmo. O Irão, depois de vencer Marrocos no último minuto na primeira ronda, foi com o mesmo estilo de jogo enfrentar a ‘roja’. Isto significa que ao longo de toda a primeira parte vimos Espanha com percentagem de posse de bola superior a 70%, o Irão a jogar em formação 6-3-1 e a jogar no contra ataque quando o conseguia fazer e os espanhóis a tentar furar a muralha iraniana sem que a turma de Carlos Queiroz cedesse de maneira nenhuma. Muito mérito da formação asiática que aguentou os 45 minutos sem permitir que Espanha marcasse e confirmasse o seu favoritismo. Isco comandou toda a ofensiva castelhana e foi a figura de grande destaque na primeira parte.

Depois do intervalo, a história foi a mesma até um lance de grande infelicidade acontecer na área do Irão. O Irão até tinha tido um lance onde podia mesmo ter chegado à vantagem, vendo a bola ir ligeiramente ao lado, porém a Espanha aproveitou a pressão alta dos iranianos para sair a jogar com velocidade no espaço livre que apareceu devido à investida adversária. Diego Costa recebeu a bola na área, rodou, mas um defesa estava lá para aliviar o lance. No entanto, o remate de alívio foi bater no pé direito do espanhol e ressaltar para dentro da baliza, fazendo o golo que marcava a vantagem de Hierro e companhia. Um lance injusto, dada a força de vontade da seleção iraniana.

A partir daí o jogo mudou um pouco de figura, com o Irão a procurar mais o golo, continuando, contudo, pertinente em termos defensivos. Começou a ser mais perigoso e chegou mesmo ao golo. Foi através de um livre que sobrou para um homem do Irão junto ao segundo poste e encostou para a baliza espanhola, no entanto, já depois de todos os festejos dos jogadores e suplentes, o árbitro mantinha o braço erguido a sinalizar fora de jogo, que viria a ser confirmado pelo VAR. Um aviso para Espanha e mais uma infelicidade para o Irão.

Isco tem sido o homem por quem passa todo o jogo de Espanha neste Mundial
Fonte: FIFA

Os espanhóis continuaram a conduzir o jogo, sempre com muito mais posse de bola, mas o Irão insistia em discutir o jogo e mostrava-se sempre perigoso. Sérgio Ramos esteve muito perto de ampliar a vantagem, num lance ensaiado: canto rasteiro para o primeiro poste, atraso para Ramos que rematou para a defesa do guardião iraniano. O ressalto sobrou para homens de ambos os lados que começaram numa luta pela bola. O jogo foi, entretanto, parado com a bola a ficar com os iranianos, porém parece ter havido mão na bola dos seus defesas, algo que não foi objeto de revisão pelo VAR.

A equipa ibérica mantinha-se por cima do encontro, não obstante os momentos bastante perigosos dos iranianos a ameaçar o empate. O apito final deu-se e a equipa comandada por um português ficou no chão a lamentar o insucesso dos seus esforços, enquanto que Espanha igualava Portugal na liderança do grupo, com os mesmos pontos, golos marcados e golos sofridos.

Pedro Afonso
Pedro Afonsohttp://www.bolanarede.pt
Foi com o Portugal x Inglaterra do Euro 2000 que descobriu um dos maiores amores da sua vida: o futebol. Natural de Lisboa, teve a primeira experiência profissional na Abola TV e agora é jornalista da ELEVEN

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Sousa e o Sporting x Marinhense: «Nós até estamos perto de Fátima… até podemos acreditar em milagres»

Renato Sousa realizou a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Marinhense, válido pela quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside faz antevisão do FC Porto x Sintrense: «Jogar no Dragão vai ser muito, muito difícil, como se calhar não era há muito...

David Maside realizou esta sexta-feira a antevisão à partida entre o FC Porto e o Sintrense, para a Taça de Portugal.

FC Porto faz homenagem a Jorge Costa no banco de suplentes do Estádio do Dragão

O FC Porto apresentou, esta sexta-feira, uma homenagem a Jorge Costa com uma imagem gravada no banco de suplentes do Estádio do Dragão.

Swansea vai pagar 1 milhão de euros por Vítor Matos e treinador despede-se do Marítimo

Vítor Matos prepara-se para deixar o Marítimo. O Swansea vai pagar um milhão de euros pelo técnico português.

PUB

Mais Artigos Populares

Américo Branco na lista de candidatos para diretor desportivo do AZ Alkmaar

Américo Branco, português de 35 anos que atualmente dirige o Fortuna Sittard, está a ser apontado ao AZ Alkmaar, para o cargo de diretor desportivo.

Terramoto na Premier League: clubes aprovam limite salarial e vão haver sanções

Os emblemas da Premier League provaram durante esta sexta-feira a imposição de um limite salarial a partir da próxima temporada.

Pep Guardiola admite ser fã de jogador da Premier League: «É um jogador especial»

Pep Guardiola assumiu que aprecia as qualidades de Bruno Guimarães. O brasileiro representa atualmente o Newcastle United.