Nigéria 1-2 Argentina: Os argentinos ensinam-nos como passar à próxima fase, sem nunca ter jogado

- Advertisement -

A Argentina venceu. A Argentina qualificou-se para os oitavos de final. A Argentina ainda não entrou em campo neste Mundial. Parece impossível, mas é verdade. Mais uma exibição triste, enfadonha, que embalou Maradona e mais uns quantos.

O jogo começou com uma Argentina melhor do que tinha sido nos primeiros jogos, pelo menos mais segura com a bola, a ter posse e a controlar o jogo. Mas sem nunca ameaçar, o que dava conforto aos nigerianos. Aos 14 minutos um passe teleguiado de Banega, deu ao Mundial aquilo que lhe faltava. Sim podem tirar os cartazes, Messi apareceu. Receção sublime, pontapé indefensável, golo do pequeno argentino. Finalmente! Sem que o jogo justificasse o marcador inaugurou-se. E quando já estávamos a esfregar as mãos porque afinal íamos ter jogo, eis que volta o tédio. Jogo muito divido, sem grandes ocasiões, sem espaços, sem profundidade. Maradona adormeceu, a Argentina continuava a desiludir.

Messi marca finalmente, e mostra que afinal também veio ao Mundial
Fonte: AFA Selección Argentina

O intervalo não nos trouxe nada de novo, a Nigéria faz entrar Ighalo, mas uma Argentina fraca, continua a não dar muitas hipóteses a uma Nigéria lutadora. Ou não daria até ao minuto 51, quando Mascherano agarra um adversário na grande área, sem bola, como que por pena dos nigerianos. O árbitro não hesita em apontar para a marca de grande penalidade, e Moses não perdoa. A Argentina parecia afundar.

Sampaoli mexe na equipa, faz entrar Pavón para lugar de Enzo Pérez, faz entrar um desinspirado Meza, mas a verdade é que as oportunidades que existiram nesse período eram da equipa adversária. A Nigéria esteve perto de marcar, principalmente com tentativas de meia distância, mas sem frutos. Houve ainda oportunidade para o VAR entrar em jogo, por suposta mão na bola de Rojo, dentro de área, mas o árbitro prontamente tirou à Nigéria aquela que podia ser a bola que os punha nos oitavos de final.

Até final, tivemos Sampaoli a fazer entrar Aguero, quando o jogo já o pedia há muito tempo, tivemos Higuaín a falhar um golo cantado e tivemos aos 86’, depois de boa coordenação dentro de área um Marcos Rojo a dar um sapatada na crise argentina. Uma bomba sem defesa que fez abanar o fundo das redes, o coração dos argentinos e os dedos de Maradona.

A Argentina está nos oitavos de final do Campeonato do Mundo, mas passa por debaixo da mesa. Tivesse esta Nigéria mais qualidade e frieza na hora de finalizar e estaríamos aqui a comentar a eliminação de Messi. Assim estamos a comentar a passagem, algo surpreendidos, o que não pode ser bom sinal.

Foto de capa: AFA Selección Argentina

Alexandro Ferreira
Alexandro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Alexandro acredita piamente que se existe um Deus a melhor obra dele é, sem dúvida, o futebol. Saído de uma família benfiquista ferrenha, a escolha acabou por ser óbvia. Divide a paixão que têm pelos encarnados, com a paixão e o sonho de ver o Académico de Viseu de volta à primeira. A escrita é algo que sempre esteve presente no seu percurso, sendo que em todos os seus textos tenta incluir o humor que lhe é tão característico. Nascido e criado em Viseu, decidiu há 5 anos rumar a Lisboa para poder estar mais próximo da Luz, ou como os pais lhe chamam, estudar.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial 2026: Alemanha não descarta boicote em «último recurso»

A Alemanha pode vir a realizar um boicote ao Mundial 2026 como forma de protesto à possível aquisição da Gronelândia por parte dos Estados Unidos.

Viktoria Plzen x FC Porto: eis os onzes iniciais

O Viktoria Plzen e o FC Porto vão a jogo a partir das 17h45, num encontro válido pela sétima jornada da Europa League.

Ivan Chishkala confirmado como reforço do Sporting

Ivan Chishkala foi confirmado esta quinta-feira como reforço do Sporting, regressando a Portugal pelas portas dos leões.

Fabio Capello elogia Francisco Conceição: «O jogador que deu mais equilíbrio a toda a equipa, sobretudo pela sua capacidade técnica»

O antigo treinador orientou a Juventus entre 2004 e 2006 e deixou alguns elogios a Francisco Conceição pelo desempenho frente ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Europeu de Andebol: Alemanha leva a melhor sobre Portugal após jogo frenético

No primeiro jogo da fase principal do Europeu de Andebol, a Alemanha bateu Portugal por 32-30 num jogo muito competitivo.

Sporting prepara jogo contra o Arouca e já se sabe quando Rui Borges vai falar com os jornalistas

O Sporting encontra-se a preparar a partida frente ao Arouca, que se realiza no sábado e válida pela 19.ª jornada da Primeira Liga.

Jeremiah St. Juste deixa o Sporting e já foi confirmado pelo Feyenoord

Jeremiah St. Juste deixou de ser oficialmente jogador do Sporting, rumando ao Feyenoord a título definitivo.