📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Dicionário de Fernando Santos: Adrien Silva

- Advertisement -

Terminada mais uma época desportiva ao nível dos clubes, todo o universo do futebol se centra agora no Mundial da Rússia.

Portugal, inserido no grupo B, estreia-se no segundo dia de competição, frente à Espanha. No entanto, a preparação da Seleção Nacional já há muito teve início. Um mês antes do pontapé de saída na Rússia, Fernando Santos anunciou uma das decisões mais importantes: os 23 convocados para a fase final.

Face a um leque de opções alargado, o Engenheiro optou pela variedade. No grupo que vai seguir viagem para a Rússia, todos os jogadores apresentam caraterísticas diferentes, tendo utilidades repartidas pelos diversos contextos.

Assim, até à estreia da Seleção Nacional, o Bola na Rede vai definir, numa palavra, aquele que pode ser o principal contributo de cada jogador para a equipa das Quinas.

Adrien Silva: Agressividade.

“Quatro jogos, 450 minutos, um golo sofrido”. Foi assim que começou por ser justificada a solidez de José Fonte, mas a descrição assenta também na perfeição a Adrien Silva.

Em França, o médio do Leicester ganhou o estatuto de indiscutível para Fernando Santos, fator determinante para a sua presença nos convocados de 2018, depois de meio ano sem jogar.

Com a entrada do médio para a equipa, coincidente com a do defesa do Dalian Yifang, o processo defensivo da seleção portuguesa melhorou substancialmente, o que muito se deve à agressividade acrescentada pelo jogador dos foxes.

No meio-campo a quatro utilizado por Fernando Santos, onde os médios laterais se posicionam muito em terrenos exteriores, o miolo fica exposto às duas unidades centrais, e aqui é importante, acima de tudo, não ser permeável.

Com o seu estilo combativo e muito pressionante, Adrien consegue estancar a criatividade dos médios adversários e esconder o défice de agressividade de William Carvalho.

Para a Rússia, é importante que o jogador recupere a intensidade e os índices físicos necessários para cumprir esta função, o que sem ritmo competitivo, poderá não ser fácil.

Vale ainda a pena lembrar que, na ausência de Danilo, William é o único “6” da convocatória, pelo que em caso de lesão ou castigo, Adrien deverá ser a opção para o lugar. Se dúvidas houvesse da utilidade do médio…

Foto de Capa: FPF

Pedro Paupério
Pedro Paupériohttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é estudante de Ciências da Comunicação. Sendo um amante de desporto, é no futebol que encontra a sua maior paixão. A análise do que se passa em campo é a sua prioridade e não consegue ver um jogo sem tentar perceber tudo o que vai na cabeça dos treinadores. Idealiza uma cultura futebolística onde a tática e a técnica são muito mais discutidas do que a arbitragem.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Geovany Quenda é baixa de peso: os jogos que o extremo vai falhar pelo Sporting

Geovany Quenda está lesionado e vai falhar os próximos jogos do Sporting. Rui Borges terá que arranjar soluções para suprimir a ausência.

Rui Costa na abertura da Benfica FM: «Não estou feliz com os resultados do Benfica»

Rui Costa esteve presente na abertura do Benfica FM. O presidente comentou os resultados obtidos esta temporada.

Ascensão de José Neto leva Benfica a refletir sobre o futuro de Rafael Obrador: eis a nova opção colocada em cima da mesa

O Benfica considera emprestar Rafael Obrador. Ascenção de José Neto permite às águias gerir o espanhol de outra maneira.

Eis os onzes oficiais do FC Porto x Malmo da Europa League

O FC Porto recebe o Malmo na sexta jornada da fase de liga da Europa League. Já são conhecidos os onzes oficiais da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Achraf Hakimi recupera a tempo e lidera a lista de Marrocos para a CAN 2025: eis os convocados da seleção africana

O selecionador Walid Regragui confirmou a presença de Achraf Hakimi, que estava em dúvida devido a lesão, mas riscou Hakim Ziyech para a CAN 2025.

Treinador do Girona arrasa Dominik Livakovic: «Quer jogar o Mundial e depois ir para outro clube»

Míchel não poupou nas críticas a Dominik Livakovic, revelando que este forçou a ausência na Taça do Rei para poder sair em janeiro.

Eis o onze da semana na Champions League com um jogador do Benfica em destaque

Richard Ríos foi o motor da vitória do Benfica e mereceu a distinção da UEFA. Na lista figura também um nome que deixou más memórias ao Sporting.