O melhor guarda-redes do mundial é…

- Advertisement -

Principais Concorrentes

Courtois é um dos melhores da atualidade e sério candidato à luva de ouro mesmo já tendo sido eliminado
Fonte: FIFA

Pickford: Verdade seja dita, não dava muito por este guarda-redes. A própria Inglaterra não estava certa se seria a melhor opção para a baliza, com as opiniões a dividirem-se entre vários jogadores. Acabou por ser um dos melhores do mundial, com defesas clínicas que ditaram a permanência da Inglaterra até às meias-finais. Muito confiante entre os postes.

Courtois:  O gigante belga mostrou uma vez mais ao mundo o porquê de ser possivelmente o melhor guarda-redes da atualidade. Uma coisa é certa, a Bélgica não teria chegado tão longe se não fosse este homem. Dotado de uma envergadura impressionante, não há bola que não esteja ao alcance dele. É sem dúvida um gosto vê-lo voar para apanhar bolas impensáveis.

Subasic: Subasic tem sido uma representação de toda esta Croácia no mundial. Muito determinado, focado, mas a jogar com garra e com o coração. Cada defesa que fazia parecia que estava a salvar a sua nação, dava tudo. Mesmo com lesões continuou a jogar e a defender, defendeu penalties e tantos outros lances em que todos já gritavam golo menos ele que ainda tinha algo a dizer. É a principal revelação deste mundial e um grande guarda-redes.

Lloris: Como se costuma dizer, os últimos são os primeiros, e neste caso Hugo Lloris é quem eu acredito que vai ganhar a luva de ouro. Certo que Umtiti e Varane são só dois dos melhores defesas do mundo e que a equipa francesa (quer queiramos quer não) é a principal favorita a ganhar o mundial, e esse favoritismo é merecido. No entanto, Lloris tem estado fantástico. São defesas atrás de defesas, contrariando o conceito de impossível neste mundial com intervenções do outro mundo. Bastante ágil, posicionamento sempre acertado, muito bom a ler o jogo e dotado de uns reflexos impressionantes é muito provável que a luva de ouro (tal como muitas bolas deste mundial) vá parar às suas mãos.

Foto de Capa: FIFA
Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Benfica x Braga da Taça da Liga

O Benfica e o Braga defrontam-se em Leiria na meia-final da Taça da Liga. Eis os onzes oficiais das duas equipas.

Luiz Neto em exclusivo ao Bola na Rede: «O Marinhense é um clube com história e não se pode deixar cair»

Luiz Neto, defesa-central do Marinhense, falou em exclusivo ao Bola na Rede. Experiência no Marinhense, objetivos e jogo com o Sporting foram temas abordados.

Antigo jogador do Barcelona sobre João Cancelo: «Não sei se é um favor a Jorge Mendes»

João Cancelo deverá ser anunciado nos próximos dias como reforço do Barcelona, por empréstimo do Al Hilal.

Sporting: Jeremiah St. Juste mostra-se a 100%

Jeremiah St. Juste encontra-se afastado dos trabalhos da equipa principal do Sporting, que está sem alguns defesas centrais.

PUB

Mais Artigos Populares

Gian Piero Gasperini em risco de deixar a AS Roma

Gian Piero Gasperini pode abandonar em breve a AS Roma. O técnico não tem a melhor relação com Frederic Massara, diretor desportivo.

Costinha vai deixar o Paços de Ferreira e rumar a Angola

Costinha vai deixar de ser jogador do Paços de Ferreira nos próximos dias. O português prepara-se para reforçar um emblema angolano.

Nuno Espírito reage a nova derrota do West Ham: «Vou continuar a acreditar»

Nuno Espírito Santo falou após novo desaire do West Ham na Premier League. O técnico garantiu que continua a acreditar que vai levar a equipa ao sucesso.