O melhor guarda-redes do mundial é…

Principais Concorrentes

Courtois é um dos melhores da atualidade e sério candidato à luva de ouro mesmo já tendo sido eliminado
Fonte: FIFA

Pickford: Verdade seja dita, não dava muito por este guarda-redes. A própria Inglaterra não estava certa se seria a melhor opção para a baliza, com as opiniões a dividirem-se entre vários jogadores. Acabou por ser um dos melhores do mundial, com defesas clínicas que ditaram a permanência da Inglaterra até às meias-finais. Muito confiante entre os postes.

Courtois:  O gigante belga mostrou uma vez mais ao mundo o porquê de ser possivelmente o melhor guarda-redes da atualidade. Uma coisa é certa, a Bélgica não teria chegado tão longe se não fosse este homem. Dotado de uma envergadura impressionante, não há bola que não esteja ao alcance dele. É sem dúvida um gosto vê-lo voar para apanhar bolas impensáveis.

Subasic: Subasic tem sido uma representação de toda esta Croácia no mundial. Muito determinado, focado, mas a jogar com garra e com o coração. Cada defesa que fazia parecia que estava a salvar a sua nação, dava tudo. Mesmo com lesões continuou a jogar e a defender, defendeu penalties e tantos outros lances em que todos já gritavam golo menos ele que ainda tinha algo a dizer. É a principal revelação deste mundial e um grande guarda-redes.

Lloris: Como se costuma dizer, os últimos são os primeiros, e neste caso Hugo Lloris é quem eu acredito que vai ganhar a luva de ouro. Certo que Umtiti e Varane são só dois dos melhores defesas do mundo e que a equipa francesa (quer queiramos quer não) é a principal favorita a ganhar o mundial, e esse favoritismo é merecido. No entanto, Lloris tem estado fantástico. São defesas atrás de defesas, contrariando o conceito de impossível neste mundial com intervenções do outro mundo. Bastante ágil, posicionamento sempre acertado, muito bom a ler o jogo e dotado de uns reflexos impressionantes é muito provável que a luva de ouro (tal como muitas bolas deste mundial) vá parar às suas mãos.

Foto de Capa: FIFA
Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

Carlos Ferreira Silva
Carlos Ferreira Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Carlos é apaixonado por desporto. Desengane-se quem pensa que só futebol, mas sim, pela generalidade dos desportos coletivos, de luta, motorizados e até de gaming. O gosto pela comunicação e escrita aliado a esta paixão trazem os motivos necessários para abraçar este projeto a fundo.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Everton confirma renovação de Gana Gueye

Gana Gueye vai continuar a representar o Everton. O médio senegalês de 35 anos vai entrar na quarta época consecutiva no clube inglês.

FC Porto pode vender defesa por 20 milhões de euros

O FC Porto pode ver Otávio Ataíde sair neste mercado de transferências de verão. O jogador interessa ao Paris FC.

Rijeka confirma contratação de Tiago Dantas

Tiago Dantas é a mais recente contratação do Rijeka. O médio português de 24 anos assinou pelo campeão da Croácia.

Sporting com particular marcado para sexta-feira contra equipa da Primeira Liga

O Sporting vai enfrentar o Nacional da Madeira na sexta-feira. O encontro vai ser à porta fechada e terá um carácter particular.

PUB

Mais Artigos Populares

Nápoles empresta Rafa Marín ao Villarreal

O Villarreal confirmou a contratação de Rafa Marín. O lateral-esquerdo espanhol foi emprestado pelo Nápoles até final da época.

Marco Verratti muda de clube no Catar: é reforço do Al Duhail

Marco Verratti é a mais recente contratação do Al Duhail. O médio internacional italiano de 32 anos deixou o Al Arabi.

É internacional jovem pela França e vai reforçar a defesa do Gil Vicente

Arthur Tchaptchet vai reforçar o Gil Vicente. O defesa de 19 anos é internacional jovem francês e chega a Portugal do Reims.