📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Mundial 2018 – Panamá

- Advertisement -

O Treinador

Fonte: Federación Panameña de Fútbol

O colombiano Hérnan Dário Goméz, de 62 anos, é o timoneiro desta seleção na sua primeira ida a um Mundial. Depois de uma carreira como jogador, mudou-se para os bancos e em 1991 começa carreira como treinador principal no Atlético Nacional, vencendo a Liga. Retornaria ao cargo de adjunto para acompanhar Francisco Maturana na seleção colombiana, ficando ele com o cargo pouco depois. Como selecionador, qualificou a equipa para o Mundial de 1998, num desempenho que lhe valeu ser considerado o Melhor Treinador da América do Sul em 1996 pelo jornal uruguaio El País. No entanto, não passaria da fase de grupos e o seu desafio seguinte seria a seleção do Ecuador, que levou pela primeira vez a uma fase final do Mundial em 2002. Seguiu-se a Guatemala e o Santa Fé, antes de voltar à seleção colombiana, mas acabou por sair pela porta pequena após um escândalo com uma agressão em público a uma mulher. Depois de uma passagem pelo Independente Medellín, chegou em 2014 à Seleção do Panamá para substituir a lenda nacional Julio Dely Valdés que havia falhado a qualificação para o Mundial.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Sabíamos que o homem a homem ia dar-nos algum espaço»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Club Brugge. Leões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Champions League.

Nicky Hayen responde ao Bola na Rede: «O Quenda é mais rápido por isso tínhamos de ter cuidado e trocamos o lado da pressão»

Nicky Hayen analisou o duelo entre o Sporting e o Club Brugge. Leões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Champions League.

Assan Ouédraogo atrai interesse do Manchester United e Chelsea

Assan Ouédraogo está na mira do Manchester United. O conjunto de Ruben Amorim enfrenta a concorrência do Chelsea pela contratação.

Eis o Ranking UEFA depois de mais uma vitória do Sporting na Champions League

O Ranking UEFA foi oficialmente atualizado, depois de mais uma série de jogos da Champions League, realizados esta quarta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa faz anúncio relacionado com as Casas do Benfica

Rui Costa esteve presente esta quarta-feira na Casa do Benfica das Caldas da Rainha e fez um anúncio importante.

Nápoles encontra substituto de Kevin De Bruyne na Bundesliga

Johan Manzambi é o escolhido para colmatar lesão de Kevin De Bruyne no Nápoles, segundo a Sky Germany. O atleta está ligado ao SC Freiburg.

Nápoles estabelece valor para negociar Scott McTominay

Scott McTominay tem atraído vários interessados na sua contratação. O Nápoles já estabeleceu um valor para negociar o escocês.