Revista do Mundial 2018 – Portugal

- Advertisement -


O TREINADOR

Fonte: FIFA

Muitos lhe chamam “O Engenheiro”, mas uma etiqueta mais justa para Fernando Santos seria “O Cozinheiro”: isto porque, desde os seus tempos a treinar a Seleção da Grécia, aprendeu a fazer omeletes sem ovos. No mundial de 2014, levou os gregos, que tinham uma equipa no máximo mediana, aos oitavos de final pela primeira vez na história do país; em 2016, com a seleção portuguesa… bem, como já antes se disse, pouco mais pode ser acrescentado a essa discussão. Para resumir, levou uma equipa que, apesar da sua inegável qualidade, estava longe do brilhantismo da Geração de Ouro ao primeiro troféu internacional de séniores da sua história.

Fernando Santos é um treinador pragmático, sabe reconhecer as fragilidades das equipas que treina e consegue ajustar-se às mesmas. Sob a sua alçada, nem sempre há a garantia de um futebol bonito, mas haverá sempre a garantia de organização e disciplina.

Provavelmente irá apostar num 4-4-2, tal como fez no Mundial, com André Silva e Cristiano Ronaldo como atacantes.

Irá confiar na qualidade técnica destes dois e na de Bernardo Silva (que provavelmente jogará nas alas), aliada a uma forte coesão defensiva que terá William Carvalho como pilar no meio campo.

Desta vez, até se poderá dizer que Fernando Santos terá mais ovos; agora resta ver o que fará com eles.

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lanús vence Flamengo e ganha vantagem na final da Supertaça Sul-Americana

O Lanús está em vantagem na Supertaça Sul-Americana. Na primeira mão da final, vitória dos argentinos sobre o Flamengo por 1-0.

Orkun Kokçu ainda nem é jogador do Besiktas em definitivo e já recebe propostas de transferência de 30 milhões de euros

Orkun Kokçu é alvo do Zenit, mas o Besiktas mete entraves à saída. Clube turco já recusou proposta de 30 milhões de euros dos russos.

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

Gianluca Prestianni esteve muito perto de rumar ao Real Madrid antes de assinar pelo Benfica

Gianluca Prestianni podia ter rumado ao Real Madrid ou Barcelona. Em 2023, o extremo do Benfica esteve próximo de se mudar para Espanha.

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.