📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Revista do Mundial 2018 – Portugal

- Advertisement -


O TREINADOR

Fonte: FIFA

Muitos lhe chamam “O Engenheiro”, mas uma etiqueta mais justa para Fernando Santos seria “O Cozinheiro”: isto porque, desde os seus tempos a treinar a Seleção da Grécia, aprendeu a fazer omeletes sem ovos. No mundial de 2014, levou os gregos, que tinham uma equipa no máximo mediana, aos oitavos de final pela primeira vez na história do país; em 2016, com a seleção portuguesa… bem, como já antes se disse, pouco mais pode ser acrescentado a essa discussão. Para resumir, levou uma equipa que, apesar da sua inegável qualidade, estava longe do brilhantismo da Geração de Ouro ao primeiro troféu internacional de séniores da sua história.

Fernando Santos é um treinador pragmático, sabe reconhecer as fragilidades das equipas que treina e consegue ajustar-se às mesmas. Sob a sua alçada, nem sempre há a garantia de um futebol bonito, mas haverá sempre a garantia de organização e disciplina.

Provavelmente irá apostar num 4-4-2, tal como fez no Mundial, com André Silva e Cristiano Ronaldo como atacantes.

Irá confiar na qualidade técnica destes dois e na de Bernardo Silva (que provavelmente jogará nas alas), aliada a uma forte coesão defensiva que terá William Carvalho como pilar no meio campo.

Desta vez, até se poderá dizer que Fernando Santos terá mais ovos; agora resta ver o que fará com eles.

Gonçalo Taborda
Gonçalo Tabordahttp://www.bolanarede.pt
O Gonçalo vem de Sacavém e está a tirar o curso de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Afirma que tem duas paixões na vida: futebol e escrita. Mas só conseguia fazer uma delas como deve ser, por isso decidiu juntar-se ao Bola na Rede.                                                                                                                                                 O O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, FC Porto: Vasco da Gama rejeita oferta de 30 milhões de euros por alvo dos dragões

O Vasco da Gama rejeitou uma oferta de 30 milhões de euros por Rayan. O avançado brasileiro foi alvo do FC Porto.

Swansea de Vítor Matos derrota Wrexham e regressa às vitórias no Championship

O Swansea de Vítor Matos derrotou o Wrexham por 2-1. Encontro referente à 22.ª jornada do Championship.

Continua a polémica da grande penalidade no Santa Clara x Sporting: o que estava a ver Rui Borges no tablet?

Rui Borges ficou atento ao tablet, enquanto João Pinheiro comunicava com o VAR, avaliando-se uma grande penalidade no Santa Clara x Sporting.

Sporting mantém pleno de vitórias e vence Benfica na Primeira Liga de Andebol

O Sporting derrotou o Benfica por 37-29, no encontro em atraso da 13ª. jornada da Primeira Liga de Andebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim procura o regresso às vitórias: onde ver o Aston Villa x Manchester United?

O encontro entre o Aston Villa e o Manchester United enfrentam-se na tarde deste domingo, num encontro da 17.ª jornada da Premier League.

Eis os 5 destaques do Estoril Praia 1-0 Braga

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

Estoril bate o Braga por 1-0 e regressa às vitórias

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.