Suécia 1-0 Suíça: A união dos Vikings fez a força

- Advertisement -

Num jogo ainda a contar para os oitavos-de-final do mundial, a Suécia e a Suíça defrontaram-se esta tarde, numa luta pelo apuramento à próxima fase. O vencedor deste duelo, a Suécia, irá medir forças com o vencedor do jogo entre Colômbia e Inglaterra nos quartos-de-final.

Duas equipas com um estilo de jogo semelhante, com um futebol cauteloso e que gostam de dar a iniciativa ao seu adversário. Ambas as seleções têm sido agradáveis surpresas neste mundial até agora. Restava saber qual delas ia levar a melhor e carimbar a presença na próxima fase.

A partida começa com uma Suíça desconfortável perante a impetuosidade do jogo Sueco. Principalmente a meio-campo, com os seus médios a cair no portador da bola, obrigando os suíços a optar por um jogo mais lateral onde não foram, de todo, eficazes.

Pudemos ver uma Suíça a tremer na sua missão defensiva, o que não é habitual. E, por sua vez, uma Suécia muito dinâmica nesta mesma tarefa que, de certa forma, asfixiou por completo o seu adversário.

A verdade é que a Suíça mal conseguiu fazer chegar a bola ao seu ponta-de-lança e, deste modo, não conseguiu também criar quase nenhumas situações de perigo.

A Suíça procurou profundidade através de Shaqiri, mas sem grande sucesso
Fonte: FIFA

Foi um jogo de mais posse de bola por parte da Suíça, mas de mais perigo por parte da Suécia – equipa protagonista das principais ocasiões de perigo.

A dimensão física sobrepôs-se à magia e pouco brilho se viu durante toda a partida. Ainda que os minutos finais a Suíça tenha subido de rendimento, tentando chegar ao golo do empate, os Suecos foram uns justos vencedores pelo grande comprometimento que todo o seu coletivo mostrou dentro das quatro linhas. De facto, irrepreensíveis ao nível da atitude e do empenho!

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Suécia: Olsen, Lustig (Subst. Krafht), Lindelof, Granqvist, Augustinsson, Claesson, Svensson, Ekdal, Forsberg (Subst. Olsson), Berg (Subst. Thelin), Toinoven

Suíça: Sommer, Lang, Djourou, Akanji, Rodriguez, Behrami, Xhaka, Shaqiri, Dzemaili (Subst. Seferovic), Zuber (Subst. Breel Embolo), Drmic

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Iván Fresneda recorda vitória sobre o PSG, aborda luta pelo tricampeonato e descreve experiência no dérbi de Lisboa: «É incrível»

Nas vésperas do encontro diante do Athletic, Iván Fresneda concedeu uma entrevista na qual abordou vários temas da atualidade do Sporting.

Groningen toma posição sobre alvo do Benfica: «Compreendo que Stije Rensik tenha ambições, mas não queremos perdê-lo neste mercado de inverno»

Frank van Mosselveld, diretor-geral do Groningen, abordou a possibilidade de Stije Resnik deixar o clube no mercado de inverno.

Entre a fé e a matemática, Águias jogam a sobrevivência na Europa | Benfica x Real Madrid

O Estádio da Luz prepara-se para receber um dos jogos mais importantes da época, o Benfica enfrenta o Real Madrid na oitava e última jornada da fase de liga da Champions League.

14 anos à espera de vingança | Athletic x Sporting

Pela primeira vez em 14 anos, o Sporting desloca-se ao Estádio San Mamés, em Bilbau, para defrontar o clube local, desta vez em jogo referente à oitava jornada da fase de liga da prova milionária.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid está atento a jovem da La Liga

O Real Madrid está a acompanhar a evolução de Víctor Muñoz, jogador que se encontra em destaque ao serviço do Osasuna.

Como 1907 completa reviravolta diante da Fiorentina e avança na Taça de Itália

Esta segunda-feira, o Como 1907 venceu por 3-1 frente à Fiorentina e garantiu o seu lugar nos quartos-de-final da Taça de Itália.

Valência abre a porta de saída a português na reta final do mercado

O Valência pode vender André Almeida na reta final do mercado. O português não tem sido um indiscutível no Mestalla.