Suécia 1-0 Suíça: A união dos Vikings fez a força

- Advertisement -

Num jogo ainda a contar para os oitavos-de-final do mundial, a Suécia e a Suíça defrontaram-se esta tarde, numa luta pelo apuramento à próxima fase. O vencedor deste duelo, a Suécia, irá medir forças com o vencedor do jogo entre Colômbia e Inglaterra nos quartos-de-final.

Duas equipas com um estilo de jogo semelhante, com um futebol cauteloso e que gostam de dar a iniciativa ao seu adversário. Ambas as seleções têm sido agradáveis surpresas neste mundial até agora. Restava saber qual delas ia levar a melhor e carimbar a presença na próxima fase.

A partida começa com uma Suíça desconfortável perante a impetuosidade do jogo Sueco. Principalmente a meio-campo, com os seus médios a cair no portador da bola, obrigando os suíços a optar por um jogo mais lateral onde não foram, de todo, eficazes.

Pudemos ver uma Suíça a tremer na sua missão defensiva, o que não é habitual. E, por sua vez, uma Suécia muito dinâmica nesta mesma tarefa que, de certa forma, asfixiou por completo o seu adversário.

A verdade é que a Suíça mal conseguiu fazer chegar a bola ao seu ponta-de-lança e, deste modo, não conseguiu também criar quase nenhumas situações de perigo.

A Suíça procurou profundidade através de Shaqiri, mas sem grande sucesso
Fonte: FIFA

Foi um jogo de mais posse de bola por parte da Suíça, mas de mais perigo por parte da Suécia – equipa protagonista das principais ocasiões de perigo.

A dimensão física sobrepôs-se à magia e pouco brilho se viu durante toda a partida. Ainda que os minutos finais a Suíça tenha subido de rendimento, tentando chegar ao golo do empate, os Suecos foram uns justos vencedores pelo grande comprometimento que todo o seu coletivo mostrou dentro das quatro linhas. De facto, irrepreensíveis ao nível da atitude e do empenho!

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Suécia: Olsen, Lustig (Subst. Krafht), Lindelof, Granqvist, Augustinsson, Claesson, Svensson, Ekdal, Forsberg (Subst. Olsson), Berg (Subst. Thelin), Toinoven

Suíça: Sommer, Lang, Djourou, Akanji, Rodriguez, Behrami, Xhaka, Shaqiri, Dzemaili (Subst. Seferovic), Zuber (Subst. Breel Embolo), Drmic

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

António Silva pode fazer um trajeto raro para um futebolista português

António Silva pode estar perto de rumar ao Bournemouth. Poucos portugueses representaram a equipa do sul de Inglaterra.

FC Porto: guarda-redes é para sair em definitivo e conta com interessados

Samuel Portugal deve sair do FC Porto no mercado de transferências de verão. O guarda-redes não entra nos planos de Francesco Farioli.

Equipa da Premier League quer António Silva e Benfica define valor que quer receber pelo defesa

O Bournemouth está interessado em contratar António Silva. O Benfica procura receber 20 milhões de euros pelo defesa central.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de ciclo na Luz? António Silva toma decisão relativamente ao seu futuro

António Silva vai deixar o Benfica. O centro internacional português entende que o seu ciclo de águia ao peito chegou ao fim.

Atenção, Benfica: Gigante italiano entra na corrida por João Palhinha

A Juventus está interessada em contratar João Palhinha para reforçar o meio-campo. O Benfica tem assim a concorrência do clube italiano na corrida pelo português

São Paulo de olho em português formado no Benfica para competir com Cédric Soares

O São Paulo está interessado na contratação de Aurélio Buta a custo zero. O português acabou contrato com o Eintracht Frankfurt.