📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Paços de Ferreira 1-0 Tottenham Hotspur FC: Vitória histórica dos castores!

- Advertisement -

A CRÓNICA: EXIBIÇÃO DE GALA DOS CASTORES E COYS EM MODO “TURISTA”

Tarde/noite de gala na mítica “Mata Real”, agora Estádio Capital do Móvel. Jorge Simão vestiu-se a rigor, e bem, para receber o Tottenham Hotspur FC, de Nuno Espírito Santo, com um look mais descontraído, ao bom estilo de turista inglês.

A partida até arrancou com o Paços a baixar linhas, esperar pelo erro e a dar a iniciativa de jogo ao adversário, que não parecia muito para aí virado. Com o tempo, rapidamente se começou a sentir que podia ter mais bola na partida. Era desnecessária toda aquela abordagem defensiva. Os Coys desapareceram do jogo depois ímpeto inicial e a partir daí… só deu Paços. Com assistência de Nuno Santos, Lucas Silva abriu o placar e partiu-se para o intervalo com a vantagem dos castores.

No segundo tempo os ingleses correram atrás do prejuízo, mas pouco. O Paços manteve-se sólido e consistente em todos os momentos de jogo e raramente sofreu calafrios por parte da ofensiva adversária, incapaz de criar perigo. As equipas foram a antítese uma da outra. Enquanto o Paços de Ferreira mostrou-se combativo, agressivo e unido, o Tottenham Hotspur FC revelou-se um conjunto de jogadores pouco entrosados e sem vontade. Nem a suposta qualidade individual salvou os Spurs.

 

A FIGURA
Fonte: Carlos Silva/ Bola na Rede

Stephen Eustáquio – É surreal como ainda não vemos Stephen Eustáquio a jogar num nível mais alto. É superlativo e tem um toque claramente diferenciado dos seus colegas. Hoje, além de qualidade técnica, revelou capacidades de líder, pautando o jogo, mesmo que sem a bola nos pés. Craque.

O FORA DE JOGO

Nuno Espírito Santo – É verdade que a eliminatória se joga a duas mãos. É verdade que o segundo jogo no Tottenham Hotspur Stadium pode cravar grandes diferenças entre as equipas. Ainda assim, é incompreensível a abordagem ao jogo por parte de um treinador tão experiente, que ainda por cima acrescia ao facto de conhecer o clube que iria defrontar. Facilitou, rodou demasiado e quando se viu em apuros não tinha nomes sonantes para tirar do banco. Para a história fica uma grande exibição pacense e uma imagem muito pálida dos Spurs.

 

 ANÁLISE TÁTICA – FC PAÇOS DE FERREIRA

O Paços de Ferreira FC de Jorge Simão apresentou-se igual a si próprio, no seu já rotinado 4-3-3. Ainda que bastante diferente da ideia de jogo de Pepa, este Paços assume-se claramente numa base mais direta, onde a bola não demora tanto tempo a chegar a zonas mais avançadas. Defensivamente a equipa foi sempre muito compacta e solidária na pressão ao portador da bola.

O jogo passou muito pelos pés de Stephen Eustáquio, que pautou o jogo a partir do meio-campo, mas também pelos laterais, que colocaram várias bolas diretamente na frente, para os três avançados. Denílson era o avançado que desgastava os defesas, enquanto os extremos Hélder Ferreira e Lucas Silva procuravam o espaço nas costas dos laterais contrários, que disparavam na frente.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

André Ferreira (6)

Fernando Fonseca (6)

Flávio Ramos (7)

Marco Baixinho (6)

Vitorino Antunes (6)

Luíz Carlos (6)

Stephen Eustáquio (8)

Nuno Santos (7)

Lucas Silva (7)

Hélder Ferreira (6)

Denílson (7)

SUBS UTILIZADOS

Matchoi Djaló (5)

Zé Uilton (5)

Juan Delgado (4)

João Pedro Silva (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – TOTTENHAM HOTSPUR FC

Nuno Espírito Santo não apresentou novidades quanto ao esquema desenhado, mas sim quanto aos onze titulares e jogadores convocados. Equipa totalmente nova em relação ao jogo inaugural da Primeira Liga Inglesa e acima de tudo pouco preparada para reagir a partir do banco.  Certamente já se esperaria o 3-4-3 com os laterais bem soltos na frente. A falta de ligação e entrosamento entre os jogadores ingleses foi característica dominante e acabou por ser decisiva no desenrolar da partida. Valia-lhes a superior qualidade individual, onde se destacam essencialmente três jogadores:

Bryan Gil, ainda que com uma exibição apagada, parecia dos mais inconformados, procurando movimentos circulares entre os defesas da casa. Pelo meio, Giovani Lo Celos tentava guiar as tropas, ainda que visivelmente desconectadas. E Ryan Sessegnon, pela esquerda tentava rasgar e encontrar espaço para servir os colegas, sem grande sucesso.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Pierluigi Gollini (5)

Matt Doherty (5)

Cristian Romero (5)

Cameron Carter-Vickers (4)

Ben Davies (4)

Harry Winks (4)

Giovani Lo Celso (6)

Ryan Sessegnon (6)

Nile John (3)

Bryan Gil (6)

Dane Scarllet (4)

SUBS UTILIZADOS

Jack Clarke (5)

Lloyd Bennet (4)

Maksim Pastovski (-)

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Maresca confirma regresso de estrela para o dérbi com Arsenal: «Pode ser titular»

Enzo Maresca revelou que Cole Palmer vai estar disponível para a partida frente ao Arsenal. O atleta esteve lesionado após acidente em casa.

Impacto da morte de Diogo Jota domina debate sobre queda de rendimento do Liverpool

Tim Sherwood e Kris Boyd, comentadores da Sky Sports, analisaram a fase negativa do Liverpool. Ambos ligaram a queda dos reds à morte de Diogo Jota.

Massimiliano Allegri desafia Rafael Leão: «Tem de aprender a ser um ponta de lança»

Massimiliano Allegri abordou a nova função de Rafael Leão no ataque do AC Milan. O atleta português marcou o golo da vitória frente à Lazio.

Antigo concorrente da Casa dos Segredos é o novo treinador do Marinhense

Wilson Teixeira é o novo treinador do Marinhense. O antigo concorrente da Casa dos Segredos sucede a Rui Sacramento no cargo.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o Barcelona x Atlético Madrid, o 1º Clássico no renovado Camp Nou?

O Barcelona regressa ao Camp Nou para um jogo grande da La Liga. Duelo diante do Atlético Madrid a meio da semana.

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.