Antevisão Copa América 2019

- Advertisement -

Grupo B

Fonte: CONMEBOL

O Grupo B é composto por Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar. A Argentina é a maior força do grupo e junto com o Brasil desponta como os maiores favoritos a conquista do título. A pressão sob a seleção é grande. Sem conquistar um título desde 1993, La Celeste y Blanca tentará no Brasil voltar a erguer um troféu. Para isso contará com o gênio Lionel Messi. Messi venceu a chuteira de Ouro na atual temporada europeia e é o mais cotado para vencer o prêmio de melhor jogador do  mundo da FIFA.

Time Base: Armami; Saravia; Foyth, Otamemdi, Tagliafico; Rodríguez, Paredes, Lo Celso, Di Maria; Messi e Aguero

A Colômbia é treinada pelo experiente técnico português Carlos Queiroz. Queiroz aposta em uma seleção experiente e entrosada. A base que disputou a Copa do Mundo de 2018 foi mantida. A organização tática junto com uma boa transição ofensiva são as armas da seleção que em campo tentará conquistar o seu segundo campeonato continental. James Rodrigues e Falcão Garcia continuam sendo as grandes estrelas dos Los Cafeteros.

Time Base: Ospina; Arias, Zapata, Lucumí, Tesillo; Cuadrado, Barrios, Cardona, James Rodriguez; Falcão e Martínez.

Outra seleção que disputará uma vaga à próxima fase será o Paraguai. A seleção paraguaia tentará se reerguer no continente sul-americano. A seleção já foi uma das principais forças, mas com o passar dos tempos foi perdendo espaço e outras seleções como a equatoriana e a colombiana a ultrapassaram, inclusive conquistando vaga para Copa do Mundo e deixando La Albirroja de fora do certame. O início dessa recuperação começa com o seu sistema defensivo que tende a se mostrar mais sólido do que nas oportunidades anteriores. Já no ataque o destaque é o experiente Óscar Cardozo, 37, ex-Benfica e atualmente no Libertad-PAR.

Time Base: Aguilar; Escobar, Balbuena, Valdez, Torres; Ortiz, R. Rojas, M. Rojas; Iturbe, Dominguez e Cardozo.

O Catar é a grande novidade da Copa América. Os cataris, que sediarão a próxima Copa do Mundo, foram campeões asiáticos de maneira invicta e tomaram apenas um gol durante toda a competição. Mas a maior evolução do futebol do Catar está na aposta e no incentivo que a Federação local dá aos jogadores nascidos no país. Em 2007, por exemplo, o Catar disputou a Copa da Ásia com 12 jogadores estrangeiros e 11 cataris. Para a Copa América temos 18 cataris e 5 estrangeiros (português, iraquiano, francês, argelino e sudanês).

Time Base: Saad Al Sheeb; Pedro Miguel, Al Hajri, Boualem Khoukhi, Salman, Abdelkarim Hassan; Abdulaziz Hatem, Madibo, Hassan Al Heidos; Akram Afif e Almoez Ali.

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Wesley Sneijder elogia José Mourinho e avisa o Sporting: «Se não estiveres bem, elimina-te»

Wesley Sneijder alertou o Sporting para a ameaça do Bodo/Glimt na Liga dos Campeões. O antigo internacional neerlandês sublinhou o nível da equipa norueguesa e o risco real de eliminação.

Jan Bednarek eleito Defesa do Mês na Primeira Liga pela quarta vez esta temporada

A Liga Portugal anunciou que Jan Bednarek é o Defesa do Mês de fevereiro na Primeira Liga. O defesa-central polaco já tinha vencido o prémio nos primeiros três meses.

Morten Hjulmand agradece apoio dos adeptos antes do embate com o Bodo/Glimt: «É incrível que viajem para tão longe para estarem connosco»

O capitão Morten Hjulmand realizou a antevisão ao Bodo/Glimt x Sporting numa entrevista ao canal do clube, agradecendo o apoio dos adeptos.

Gil Lameiras é o principal candidato à sucessão de Luís Pinto no comando do Vitória SC

Luís Pinto está de saída do Vitória SC e Gil Lameiras, treinador da equipa B, é o candidato melhor posicionado para assumir o cargo.

PUB

Mais Artigos Populares

Amar Dedic integra convocatória da Bósnia para o playoff de acesso ao Mundial 2026

Esta segunda-feira, Amar Dedic foi escolhido pelo selecionador da Bósnia, Sergej Barbarez, na convocatória para o playoff de acesso ao Mundial 2026.

Francisco Cabral estreia-se no Indian Wells com triunfo ao lado de Lucas Miedler

Francisco Cabral e Lucas Miedler venceram um encontro decidido no super tie-break, na estreia do português no torneio norte-americano.

Luís Pinto de saída do Vitória SC apesar da conquista da Taça da Liga: Oficialização deve acontecer nos próximos dias

O flashcore avança que Luís Pinto vai abandonar o Vitória SC nos próximos dias, depois da derrota frente ao Santa Clara na Primeira Liga.