Antevisão Copa América 2019

Grupo B

Fonte: CONMEBOL

O Grupo B é composto por Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar. A Argentina é a maior força do grupo e junto com o Brasil desponta como os maiores favoritos a conquista do título. A pressão sob a seleção é grande. Sem conquistar um título desde 1993, La Celeste y Blanca tentará no Brasil voltar a erguer um troféu. Para isso contará com o gênio Lionel Messi. Messi venceu a chuteira de Ouro na atual temporada europeia e é o mais cotado para vencer o prêmio de melhor jogador do  mundo da FIFA.

Time Base: Armami; Saravia; Foyth, Otamemdi, Tagliafico; Rodríguez, Paredes, Lo Celso, Di Maria; Messi e Aguero

A Colômbia é treinada pelo experiente técnico português Carlos Queiroz. Queiroz aposta em uma seleção experiente e entrosada. A base que disputou a Copa do Mundo de 2018 foi mantida. A organização tática junto com uma boa transição ofensiva são as armas da seleção que em campo tentará conquistar o seu segundo campeonato continental. James Rodrigues e Falcão Garcia continuam sendo as grandes estrelas dos Los Cafeteros.

Time Base: Ospina; Arias, Zapata, Lucumí, Tesillo; Cuadrado, Barrios, Cardona, James Rodriguez; Falcão e Martínez.

Outra seleção que disputará uma vaga à próxima fase será o Paraguai. A seleção paraguaia tentará se reerguer no continente sul-americano. A seleção já foi uma das principais forças, mas com o passar dos tempos foi perdendo espaço e outras seleções como a equatoriana e a colombiana a ultrapassaram, inclusive conquistando vaga para Copa do Mundo e deixando La Albirroja de fora do certame. O início dessa recuperação começa com o seu sistema defensivo que tende a se mostrar mais sólido do que nas oportunidades anteriores. Já no ataque o destaque é o experiente Óscar Cardozo, 37, ex-Benfica e atualmente no Libertad-PAR.

Time Base: Aguilar; Escobar, Balbuena, Valdez, Torres; Ortiz, R. Rojas, M. Rojas; Iturbe, Dominguez e Cardozo.

O Catar é a grande novidade da Copa América. Os cataris, que sediarão a próxima Copa do Mundo, foram campeões asiáticos de maneira invicta e tomaram apenas um gol durante toda a competição. Mas a maior evolução do futebol do Catar está na aposta e no incentivo que a Federação local dá aos jogadores nascidos no país. Em 2007, por exemplo, o Catar disputou a Copa da Ásia com 12 jogadores estrangeiros e 11 cataris. Para a Copa América temos 18 cataris e 5 estrangeiros (português, iraquiano, francês, argelino e sudanês).

Time Base: Saad Al Sheeb; Pedro Miguel, Al Hajri, Boualem Khoukhi, Salman, Abdelkarim Hassan; Abdulaziz Hatem, Madibo, Hassan Al Heidos; Akram Afif e Almoez Ali.

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

João Noronha Lopes ao ataque: «Há uma Liga até fevereiro e outra depois. Varandas, em fevereiro, faz declarações que condicionam os árbitros»

João Noronha Lopes abordou em entrevista ao Now alguns temas da realidade do Benfica, instituição a que se candidata como presidente.

João Noronha Lopes revela que Nuno Gomes é o seu vice-presidente

João Noronha Lopes revelou que Nuno Gomes e Vítor Paneira vão fazer parte da estrutura do Benfica, caso vença as eleições.

Sporting: eis a situação de Ricardo Esgaio

Ricardo Esgaio teve a possibilidade de deixar o Sporting neste mercado de transferências, mas ainda faz parte do plantel. Esta situação pode não se alterar até ao final do mês.

Famalicão fecha extremo que chega vindo de Itália

O Famalicão garante contratação de Antoine Joujou ao Parma. Extremo chega por empréstimo neste mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Tiago Djaló já está na Turquia para reforçar próximo clube

Tiago Djaló está muito perto de ser jogador do Besiktas. Defesas-central deixa Juventus e aterra na Turquia para completar mudança.

Benfica rejeita proposta por Florentino Luís

O Marselha apresentou uma proposta ao Benfica para contratar Florentino Luís neste mercado de verão. Águias recusaram oferta.

Talisca: «Acho que vou ser bem recebido. Tudo tem um contexto»

O Fenerbahçe e o Benfica medem forças esta quarta-feira no playoff da Champions League. Anderson Talisca falou aos jornalistas.