Copa América Centenário: O que esperar? (Parte II)

Cabeçalho Futebol Internacional

Uruguai

O Uruguai, liderado pelo experiente Óscar Tabárez, que comanda a Celeste desde 2006 criou uma das mais competitivas seleções Uruguaias desde a década de 90. Pelo seu historial na prova e o seu plantel, deve ser considerada uma candidata ao título. A confirmação de Suaréz (Barcelona) na prova, após a lesão contraída no último jogo da Copa do Rei, dá alento aos Uruguaios. Porém, a recuperação que pode ir até 4 semanas o afastará de quase toda a fase de grupos, além do ritmo de jogo que perde caso avancem na prova. Durante o apuramento para o Mundial de 2018, o Uruguai utilizou com mais frequência 11 jogadores que hoje lidera o grupo da América do Sul. Desses, Óscar Tabárez chamou 9 atletas para a CA, ficando de fora os experientes Martin Cáceres (Juventus) e Coates (Sporting). Ainda com a dúvida em torno do goleador máximo da Europa, o Uruguai deve estar otimista pois conta com um avançado do nível do Cavani (Paris SG) e se apresentará com jogadores de referência como: Muslera (Galatasaray); os laterais Maxi Pereira (Porto) e Alvaro Pereira (Getafe); a dupla de centrais do Atl. Madrid – Godin e Giménez; o trio “mexicano” Sánchez (Monterrey), Arévalo Rios e González (ambos do Atlas); e o Rolán (Bourdeaux). Conta com 13 jogadores da Europa, 2 campeões nacionais e 2 finalistas europeus.

Suárez estará na Copa América? Fonte: AUF
Suárez estará na Copa América?
Fonte: AUF

O Uruguai vem de 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas nos últimos 10 jogos. Não é, de todo, animador! Assim, o seu 1º jogo da CA com o México será determinante para as aspirações do Uruguai. As armas são o espírito de grupo, a capacidade aguerrida e o nível competitivo que demonstram em qualquer prova que participam. As fragilidades serão: não contar na primeira fase com a dupla de atacantes Suarez/Cavani, que no conjunto valeram mais de 80 golos esta época; e o cansaço acumulado deste 11 mais utilizado, que traz nas pernas 32.768 minutos jogados ao longo da época. Uma média de 2.980 minutos por jogador. As Figuras: Luis Suarez / Edison Cavani / Muslera / Godin As Promessas: J. Giménez (21) / D. Rolán (23) Prognóstico Final: 2º ao 4º Lugar

Paulo Sousa
Paulo Sousahttp://www.bolanarede.pt
Um português residente no Brasil. Vive com intensidade e aprendeu a não ter medo de escolher. Ama e trabalha com o Futebol, que colide com alguns dos seus valores morais. Futebolísticamente interessa-se por assuntos polémicos e desmistificar ideias não sustentadas em fatos. Inconformado, contagia-se pelos porquês que o levam a amadurecer.                                                                                                                                                 O Paulo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

Bruno Lage despedido do Benfica

Bruno Lage já não é treinador do Benfica. O técnico deixou o clube encarnado por mútuo acordo, após a derrota frente ao Qarabag.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage entrega chaves do futuro a Rui Costa: «Quando o presidente sentir que não tem o apoio dos adeptos, sou o responsável»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.