Copa América Centenário: O que esperar? (Parte II)

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Internacional

Uruguai

O Uruguai, liderado pelo experiente Óscar Tabárez, que comanda a Celeste desde 2006 criou uma das mais competitivas seleções Uruguaias desde a década de 90. Pelo seu historial na prova e o seu plantel, deve ser considerada uma candidata ao título. A confirmação de Suaréz (Barcelona) na prova, após a lesão contraída no último jogo da Copa do Rei, dá alento aos Uruguaios. Porém, a recuperação que pode ir até 4 semanas o afastará de quase toda a fase de grupos, além do ritmo de jogo que perde caso avancem na prova. Durante o apuramento para o Mundial de 2018, o Uruguai utilizou com mais frequência 11 jogadores que hoje lidera o grupo da América do Sul. Desses, Óscar Tabárez chamou 9 atletas para a CA, ficando de fora os experientes Martin Cáceres (Juventus) e Coates (Sporting). Ainda com a dúvida em torno do goleador máximo da Europa, o Uruguai deve estar otimista pois conta com um avançado do nível do Cavani (Paris SG) e se apresentará com jogadores de referência como: Muslera (Galatasaray); os laterais Maxi Pereira (Porto) e Alvaro Pereira (Getafe); a dupla de centrais do Atl. Madrid – Godin e Giménez; o trio “mexicano” Sánchez (Monterrey), Arévalo Rios e González (ambos do Atlas); e o Rolán (Bourdeaux). Conta com 13 jogadores da Europa, 2 campeões nacionais e 2 finalistas europeus.

Suárez estará na Copa América? Fonte: AUF
Suárez estará na Copa América?
Fonte: AUF

O Uruguai vem de 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas nos últimos 10 jogos. Não é, de todo, animador! Assim, o seu 1º jogo da CA com o México será determinante para as aspirações do Uruguai. As armas são o espírito de grupo, a capacidade aguerrida e o nível competitivo que demonstram em qualquer prova que participam. As fragilidades serão: não contar na primeira fase com a dupla de atacantes Suarez/Cavani, que no conjunto valeram mais de 80 golos esta época; e o cansaço acumulado deste 11 mais utilizado, que traz nas pernas 32.768 minutos jogados ao longo da época. Uma média de 2.980 minutos por jogador. As Figuras: Luis Suarez / Edison Cavani / Muslera / Godin As Promessas: J. Giménez (21) / D. Rolán (23) Prognóstico Final: 2º ao 4º Lugar

Paulo Sousa
Paulo Sousahttp://www.bolanarede.pt
Um português residente no Brasil. Vive com intensidade e aprendeu a não ter medo de escolher. Ama e trabalha com o Futebol, que colide com alguns dos seus valores morais. Futebolísticamente interessa-se por assuntos polémicos e desmistificar ideias não sustentadas em fatos. Inconformado, contagia-se pelos porquês que o levam a amadurecer.                                                                                                                                                 O Paulo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting tenta evitar chegar aos 10 anos sem vencer no Dragão para a Primeira Liga

O Sporting vai enfrentar o FC Porto para a Primeira Liga durante esta segunda-feira. A última vitória dos leões no Dragão foi em 2015/16.

Boston Celtics volta a perder na luta pelo 2º lugar na Conferência Este em nova titularidade de Neemias Queta

Neemias Queta continua como titular nos Boston Celtics. Desta feita, derrota da sua equipa diante dos New York Knicks.

Palmeiras vence Corinthians e consegue qualificação para os quartos de final do Paulistão

O Palmeiras foi ao terreno do Corinthians vencer por uma bola a zero durante a última madrugada, em jogo da sétima jornada do Paulistão.

Joan Laporta já se demitiu da presidência do Barcelona: «O balanço é positivo»

Joan Laporta deixou uma mensagem depois de se ter demitido da presidência do Barcelona, de maneira a poder recandidatar-se.

PUB

Mais Artigos Populares

Anísio Cabral deu a vitória ao Benfica e esteve perto de bater marca de Fernando Chalana

Anísio Cabral fez o golo que deu a vitória ao Benfica sobre o Alverca e esteve perto de bater uma marca de Fernando Chalana.

Fábio Pereira deixa uma mensagem de agradecimento ao Sporting: «Os clubes grandes não se veem só pelos campeonatos»

Fábio Pereira deixou uma mensagem de agradecimento ao Sporting. A União de Leiria treinou nos últimos dias em Alcochete.

Benfica atinge marca depois do triunfo contra o Alverca

O Benfica conseguiu atingir a marca de seis vitórias consecutivas na Luz, depois de ter derrotado o Alverca por 2-1.