Copa América Centenário: O que esperar? (Parte II)

Cabeçalho Futebol Internacional

Uruguai

O Uruguai, liderado pelo experiente Óscar Tabárez, que comanda a Celeste desde 2006 criou uma das mais competitivas seleções Uruguaias desde a década de 90. Pelo seu historial na prova e o seu plantel, deve ser considerada uma candidata ao título. A confirmação de Suaréz (Barcelona) na prova, após a lesão contraída no último jogo da Copa do Rei, dá alento aos Uruguaios. Porém, a recuperação que pode ir até 4 semanas o afastará de quase toda a fase de grupos, além do ritmo de jogo que perde caso avancem na prova. Durante o apuramento para o Mundial de 2018, o Uruguai utilizou com mais frequência 11 jogadores que hoje lidera o grupo da América do Sul. Desses, Óscar Tabárez chamou 9 atletas para a CA, ficando de fora os experientes Martin Cáceres (Juventus) e Coates (Sporting). Ainda com a dúvida em torno do goleador máximo da Europa, o Uruguai deve estar otimista pois conta com um avançado do nível do Cavani (Paris SG) e se apresentará com jogadores de referência como: Muslera (Galatasaray); os laterais Maxi Pereira (Porto) e Alvaro Pereira (Getafe); a dupla de centrais do Atl. Madrid – Godin e Giménez; o trio “mexicano” Sánchez (Monterrey), Arévalo Rios e González (ambos do Atlas); e o Rolán (Bourdeaux). Conta com 13 jogadores da Europa, 2 campeões nacionais e 2 finalistas europeus.

Suárez estará na Copa América? Fonte: AUF
Suárez estará na Copa América?
Fonte: AUF

O Uruguai vem de 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas nos últimos 10 jogos. Não é, de todo, animador! Assim, o seu 1º jogo da CA com o México será determinante para as aspirações do Uruguai. As armas são o espírito de grupo, a capacidade aguerrida e o nível competitivo que demonstram em qualquer prova que participam. As fragilidades serão: não contar na primeira fase com a dupla de atacantes Suarez/Cavani, que no conjunto valeram mais de 80 golos esta época; e o cansaço acumulado deste 11 mais utilizado, que traz nas pernas 32.768 minutos jogados ao longo da época. Uma média de 2.980 minutos por jogador. As Figuras: Luis Suarez / Edison Cavani / Muslera / Godin As Promessas: J. Giménez (21) / D. Rolán (23) Prognóstico Final: 2º ao 4º Lugar

Paulo Sousa
Paulo Sousahttp://www.bolanarede.pt
Um português residente no Brasil. Vive com intensidade e aprendeu a não ter medo de escolher. Ama e trabalha com o Futebol, que colide com alguns dos seus valores morais. Futebolísticamente interessa-se por assuntos polémicos e desmistificar ideias não sustentadas em fatos. Inconformado, contagia-se pelos porquês que o levam a amadurecer.                                                                                                                                                 O Paulo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Pedro e a agressão de Luis Enrique: «Empurrou-me e eu caí. Não souberam perder»

Luis Enrique perdeu a cabeça com João Pedro no final do Chelsea x PSG. Avançado brasileiro falou sobre o momento.

23 dias depois: Gonçalo Feio deixa Dunkerque sem realizar 1 jogo

Gonçalo Feio já não é treinador do Dunkerque. Técnico português deixa o cargo ao fim de 23 dias sem ter realizado um jogo.

Luis Enrique comenta agressão a João Pedro: «Corri para separar os jogadores»

Luis Enrique perdeu a cabeça com João Pedro no final do Chelsea x PSG. Técnico espanhol já falou sobre o momento.

Fabrizio Romano diz que Real Madrid pode oficializar Álvaro Carreras nas próximas 24 horas

Álvaro Carreras vai trocar Benfica pelo Real Madrid. Merengues devem oficializar contratação do lateral-esquerdo em breve.

PUB

Mais Artigos Populares

França e Inglaterra fecham fase de grupos do Euro 2025 Feminino com goleadas

A França goleou os Países Baixos por 5-2 e assegurou o 1.º lugar do Grupo D do Euro 2025 Feminino. Eis os resultados do dia.

Chelsea levanta taça do Mundial de Clubes 2025… com Donald Trump

O Chelsea venceu o PSG por 3-0 e conquistou o Mundial de Clubes 2025. Donald Trump na festa dos Blues.

Cole Palmer é herói da final do Mundial de Clubes 2025 e defende: «Enzo Maresca está a construir algo especial no Chelsea»

O Chelsea venceu o PSG por 3-0 e conquistou o Mundial de Clubes 2025. Cole Palmer, herói da final, já reagiu.