📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Alemanha 2-2 Argentina: A solução estava no banco

- Advertisement -

Alemães e argentinos empataram esta noite em Dortmund, num duelo com história entre dois gigantes do futebol mundial. A Alemanha adiantou-se cedo no marcador e chegou ao intervalo a vencer por 2-0 mas a Argentina apareceu de cara lavada para os segundos 45 minutos e recuperou da desvantagem graças a golos de jogadores que saíram do banco durante a segunda parte.

A Alemanha apresentou-se em Dortmund com algumas mudanças em relação ao seu último jogo, sendo a mais relevante a entrada de ter Stegen para o lugar de Manuel Neuer. Esta alteração já vinha sendo amplamente discutida há algum tempo e resta saber se será circunstancial ou se estaremos perante um novo ciclo na baliza da Mannschaft. Do lado da Argentina o 4-2-3-1 foi a formação de base, com o 4-4-2 a ser utilizado em muitos momentos do jogo, juntando-se Dybala a Lautaro Martínez na frente de ataque.

A seleção germânica foi controlando as operações, saindo a jogar num esquema de três centrais e conseguindo chegar com muita eficácia ao último terço do terreno. Na frente, Gnabry foi o principal dinamizador do ataque da Alemanha, que viu Brandt dar o primeiro aviso aos 14’ antes de Gnabry inaugurar ele mesmo o marcador no minuto seguinte com um desvio subtil na pequena área. Quarto jogo consecutivo a marcar para o médio alemão (clube e seleção), que chegou assim ao décimo golo em onze jogos pela seleção.

Gnabry inaugurou o marcador em Dortmund
Fonte: Die Mannschaft

A Argentina revelou pouca agressividade sem bola, algo pouco habitual na albiceleste e que esteve em evidência não só no primeiro como no segundo golo do jogo: aos 22’, perda de bola de Rojo na saída em construção, Gnabry aproveitou a autoestrada concedida pela Argentina e centrou para Havertz finalizar no coração da área. Muitas facilidades para a Alemanha e a Argentina a rubricar uma exibição bastante descaracterizada. À passagem da meia hora Halstenberg fez tremer a baliza de Marchesín na execução de um livre direto, algo que acordou a seleção da Argentina. No minuto seguinte foi a vez de De Paul fazer abanar a baliza à guarda de ter Stegen num grande remate de meia distância mas até ao intervalo manteve-se o 2-0 a favor da equipa da casa.

Scaloni mexeu na equipa ao intervalo e fez entrar Acuña e Ocampos, assim como Alario à passagem da hora de jogo, três jogadores que foram fundamentais na recuperação da Argentina frente à Alemanha. A albiceleste apareceu melhor para a segunda parte, continuando com mais posse de bola mas conseguindo que esta circulasse mais perto da área do adversário e com mais critério. A Alemanha posicionava-se num 5-3-2 e focada em fechar o meio de forma a contrariar o fluxo ofensivo da Argentina que na primeira parte apareceu quase sempre pelo corredor central.

Lautaro Martínez controla perante a pressão de Koch
Fonte: Die Mannschaft

Sensivelmente a meio da segunda parte a Argentina reduziu para 2-1 num lance que começou num centro teleguiado de Acuña e ao qual Alario respondeu com um cabeceamento formidável, sem hipóteses para ter Stegen. Os argentinos ficaram motivados pelo golo e cinco minutos depois só não festejaram mais um porque ter Stegen negou o golo a Paredes com uma grande estirada. Minutos mais tarde foi Alario a tentar o segundo golo no jogo mas o guarda-redes alemão voltou a vencer o duelo.

Com os minutos a passar a Alemanha mostrava-se nervosa e a perder muitas vezes a bola na fase de construção, enquanto a Argentina parecia mais confiante e motivada para o assalto final ao muro germânico. A cinco minutos dos 90’, em mais uma perda de bola dos alemães em zona proibida, Paredes soltou em Alario e o avançado assistiu Ocampos, entrado ao intervalo, que rematou certeiro e fechou o resultado final em 2-2.

Grande jogo de futebol em Dortmund com a equipa da casa a controlar a primeira parte e a rubricar uma grande exibição. A Argentina esteve desaparecida no primeiro tempo mas soube recuperar na segunda parte muito graças à ação dos jogadores que foram chamados a jogo por Scaloni.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

Alemanha: ter Stegen, Klostermann, Sule, Koch, Halstenberg, Kimmich, Emre Can, Gnabry (Serdar, 71’), Havertz (Rudy, 83’), Brandt (Amiri, 66’) e Waldschmidt.

Argentina: Marchesín, Foyth, Otamendi, Rojo (Acuña, 46’), Tagliafico, Correa (Ocampos, 46’), Paredes, Pereyra (Saravia, 76’), De Paul (Rodríguez, 90+2’), Dybala (Alario, 62’) e Lautaro Martínez.

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City vence Brentford e Newcastle elimina Marco Silva nos quartos de final da Taça da Liga Inglesa

O Manchester City resolveu cedo com magia de Rayan Cherki, enquanto o Newcastle precisou de sofrer até ao fim para bater o Fulham.

Franjo Ivanovic regressa aos golos do Benfica ao fim de quase 2 meses

Franjo Ivanovic regressa aos golos no Benfica. Avançado croata fez o 2-0 frente ao Farense na Taça de Portugal.

AVS SAD elimina Vitória SC e vai para os quartos de final da Taça de Portugal

O AVS SAD venceu esta quarta-feira o Vitória SC por 1-0 e qualificou-se para os quartos de final da Taça de Portugal.

Eis as 5 destaques do empate entre o Benfica e o PSG na Champions League Feminina

O Benfica empatou por 1-1 com o PSG na Champions League Feminina. Eis as cinco principais destaques do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Celtic sofre reviravolta do Dundee com Hearts isolado no topo da Liga Escocesa

Paulo Bernardo foi titular na derrota do Celtic, que somam o quarto desaire consecutivo. A liderança ficou mais longe.

Taça de Portugal: Sudakov sai lesionado no Farense x Benfica

Sudakov não conseguiu continuar no Farense x Benfica. Médio ucraniano saiu lesionado e entrou Fredrik Aursnes.

Nico Otamendi falha penálti no Farense x Benfica

Nico Otamendi falhou grande penalidade no Farense x Benfica. Foi defesa do guarda-redes Jakob Tannander, aos 28 minutos.