Bayern de Munique 2-1 Borussia Dortmund: Justo mas manchado

bundesliga

Bayern de Munique e Borussia encontravam-se em mais um clássico na Alemanha. O Bayern caminha a passos largos para mais um campeonato ganho, enquanto o Borussia está irreconhecível e ocupa um estranho, para uma equipa que está habituada a lutar pelo título, 15º lugar. Muito se tem falado deste Borussia de duas caras. Fortíssimo na Liga dos Campeões, uma desilusão a nível interno. A falta de motivação para um campeonato que parece decidido logo ao início pode ser um dos factores.

O Bayern entrou melhor, sempre mais pressionante, mas esbarrava em Weidenfeller, que fez um conjunto de boas defesas em todo o jogo. O Borussia tentou anular os bávaros, mas era uma missão complicada. Ainda assim, perto da meia-hora, os amarelos de Klopp finalmente ameaçaram e deram o mote para o que viria a seguir. Aubameyang teve uma grande arrancada e cruzou para Reus surpreender a Allianz Arena. O primeiro estava feito, um bocado contra a corrente do jogo. O Bayern bem tentou procurar o empate, mas continuou a ser muito perdulário.

Ao intervalo, o resultado premiava a eficácia do Borussia e a sua capacidade de sofrer, e era um castigo para um Bayern que falhou demasiado. Devido a lesão de Hummels, Klopp meteu Subotic e esta alteração teve bastante influência no jogo.

Robben deu os três pontos Fonte: Facebook Bayern Munique
Robben deu os três pontos
Fonte: Facebook Bayern Munique

O Bayern tomou conta da segunda parte. A capacidade do Borussia de procurar o contra-ataque desapareceu. Só deu Bayern, mas o filme da primeira parte continuava. Mas foi aqui que a entrada de Subotic foi determinante. Primeiro, aos 72 minutos, Subotic faz um corte infeliz e a bola sobra para Lewandoski, que marca à antiga equipa. Estava no ar a ideia de que o segundo golo do Bayern viria aí. E veio, mas de uma forma infeliz. Subotic (mais uma vez) e Ribéry disputaram a bola dentro da área, com o francês a cair e o árbitro a assinalar penalty. Na repetição, pode-se ver que o lance deixa algumas dúvidas. Mas Robben aproveitou e marcou.

A reviravolta estava feita e o Bayern ganhava o jogo. Uma vitória justa. Só deu Bayern em quase todo o jogo. O Borussia continua muito aquém do esperado e ocupa um lugar de descida. Ainda assim, este triunfo fica marcado pelo penalty, que, na minha opinião, não parece existir.

A Figura

Weidenfeller – com um par de grandes defesas foi adiando os golos do Bayern.

O Fora-de-Jogo

Bayern perdulário – demasiados lances falhados, por vezes por mérito do guarda-redes adversário, outras vezes por demérito dos jogadores de Guardiola.

André Conde
André Condehttp://www.bolanarede.pt
O André apoia o Benfica, mas, acima de tudo, gosta de comentar o futebol em geral. Adora assistir às primeiras pré-eliminatórias das provas europeias e é fã do Stoke City.                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.