FC Bayern Munique: … e o gigante acorda!

O tetracampeão alemão parece ter acordado bem a tempo de ainda lutar pelo título da Bundesliga e tem-se demonstrado uma equipa absolutamente implacável. Para isso têm contribuído muito os seus avançados. A sua qualidade é inquestionável, mas o que se constata é que o poder de fogo destes está agora mais evidente do que nunca. Nos últimos quatro jogos, a equipa alemã balançou as redes adversárias por 18 vezes, e cinco deles foram marcados na vitória frente ao Arsenal, para a Liga dos Campeões, por 5-1(!). Outros oito tiveram como vítima o Hamburgo SV, e apenas num jogo (8-0).

O poderio ofensivo da equipa tem como principal figura de destaque Lewandowski. O polaco é, a par de Aubameyang, com 19 golos marcados, o melhor marcador da liga e um dos maiores artilheiros da Europa. Com assistentes como Douglas Costa, Ribéry ou Xabi Alonso, tudo fica mais fácil, e o avançado tem aproveitado da melhor forma as qualidades dos seus colegas para se destacar na Bundesliga.

O que se tem vindo a notar nas últimas semanas é que este Bayern encontrou a sua melhor forma da época, e é agora uma equipa quase imbatível, mesmo frente às melhores equipas da Europa, razão pela qual é perfeitamente plausível apontar os germânicos como favoritos à conquista da Liga dos Campeões, competição onde deverá seguir sem problemas para os quartos de final, após, como já foi referido, ter goleado em casa os ingleses do Arsenal por 5-1.

Lewandowski já leva 19 golos na Bundesliga Fonte: FC Bayern Munchen
Lewandowski já leva 19 golos na Bundesliga
Fonte: FC Bayern Munchen

A sua última conquista nesta competição aconteceu em 2012/2013, com o técnico Jupp Heynckes, e, agora comandados por Ancelotti, já com três títulos na maior competição do futebol europeu, a equipa alemã volta a ter uma grande possibilidade de a vencer, depois de o italiano ter finalmente conseguido implementar o seu estilo e filosofia de jogo no sistema tático do Bayern, que apresenta agora um futebol mais equilibrado e bastante atrativo.

A nível interno, a época parece bem encaminhada na Baviera, onde poderá muito bem chegar o troféu da Bundesliga e o da Taça da Alemanha. A nível externo, tudo é possível e o título europeu é muito bem possível. Até ao final da temporada muita coisa pode acontecer, mas seria necessária uma grande quebra do momento do Bayern para que este visse a sua excelente oportunidade de ser campeão (novamente) evaporar-se.

Ancelotti tem a confiança e apoio de todos no clube e grandes jogadores à sua disposição, o que facilita com certeza a sua tarefa de revalidar o título de campeão alemão. Maior desafio será conduzir o clube novamente à glória europeia e interromper o ciclo de vitórias espanholas na Champions. Terão Ancelotti e os seus atletas capacidade para tal? O gigante acabou de acordar…

Foto de capa: FC Bayern Munchen

Artigo revisto por: Patrícia Nel

Nuno Couto
Nuno Coutohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família portista, o Nuno não podia deixar de seguir o legado e faz questão de ser um membro ativo na ação de apoiar o seu clube, sendo presença habitual no Estádio do Dragão, inserido na claque Super Dragões. Para ele, o futebol é quase uma terapia, visto que quando está a assistir a algum jogo se esquece de todos as preocupações. Foi futebolista federado, mas acabou por entender que o seu papel era fora das quatro linhas, e também para seguir os estudos em Novas Tecnologias da Comunicação.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o primeiro golo de Viktor Gyokeres no Arsenal

O Arsenal está a vencer o Athletic Club por 2-0 num jogo de preparação. Viktor Gyokeres estreou-se a marcar pelos Gunners.

Newcastle fecha internacional alemão por pacote de 40 milhões de euros

O Newcastle garantiu a contratação de Malick Thiaw ao AC Milan. Defesa-central está a caminho da Premier League.

Gil Vicente derrota Nacional na entrada da Primeira Liga 25/26

O Gil Vicente venceu este sábado o Nacional por 2-0 na primeira jornada da Primeira Liga. Gilistas começam a ganhar.

Ruben Amorim já tem 11 base do Manchester United em mente: «Na época passada tivemos de lutar para colocar 11 jogadores em campo»

O Manchester United empatou 1-1 com a Fiorentina no último teste de pré-temporada. Ruben Amorim falou no final do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Franjo Ivanovic e o processo de saída do Union Saint-Gilloise para o Benfica: «Sofres muito porque não sabes o que vai acontecer»

Franjo Ivanovic, reforço do Benfica neste mercado de verão, deu uma entrevista. Avançado recorda saída do Union Saint-Gilloise.

Franjo Ivanovic não esconde ambição pós-Benfica: «O meu objetivo é jogar nos maiores clubes do Mundo»

Franjo Ivanovic, reforço do Benfica neste mercado de verão, deu uma entrevista. Avançado quer jogar nos «maiores clubes do mundo».

Franjo Ivanovic sublinha «grandeza» do Benfica e atira: «Queremos ganhar tudo em Portugal»

Franjo Ivanovic, reforço do Benfica neste mercado de verão, deu uma entrevista. Avançado quer ganhar tudo em Portugal.