📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Bayern x FC Schalke 04: 5 dados estatísticos sobre este clássico

- Advertisement -

1.

Época até ao momento – Depois da temporada astronómica dos bávaros, na qual conseguiram vencer a Bundesliga, a DFB Pokal (Taça da Alemanha) e a Liga dos Campeões em que conseguiram um pleno de vitórias – nem um único empate – os octacampeões desfrutaram dum merecido descansado, tão longo quanto possível.

Não obstante os compromissos amigáveis, já marcados até antes da pandemia global de COVID-19, a equipa do FC Bayern não jogou qualquer encontro “a feijões” depois das várias conquistas que celebraram na temporada passada. Depois das férias, a equipa apenas voltou a treinar-se no relvado e em conjunto no dia 11 de setembro, a passada sexta-feira. Antes disso, estiveram a cumprir um plano físico de treino em casa e individualmente, ainda que através de videochamada com os restantes companheiros de equipa. Um cenário que pode ser tido em conta, uma vez que o trabalho coletivo e com toda a equipa durou apenas uma semana até à estreia na época 2020/21, que acontecerá no jogo desta sexta-feira diante do Schalke 04. Torna-se, contudo, menos relevante se pensarmos que se trata deste “super” Bayern de Munique. Se não jogou, talvez seja porque os treinadores entenderam que não havia muita urgência em fazê-lo, prezando também a segurança dos atletas.

Do outro lado da cerca temos um Schalke 04 para quem os trabalhos de pré-época já vão longos. Os treinos dos mineiros começaram na segunda semana de Agosto, mês em que disputaram quatro jogos de preparação. Venceram o VfL Osnabrück, emblema da 2. Bundesliga, por 5-1 e o quinto classificado da Superliga Grega, Aris Thessaloniki, por 1-0. Contudo, perderam por 4-5 e 1-3 os confrontos diante de duas equipas que jogam a terceira divisão alemã, o SC Verl e o KFC Uerdingen. No início deste mês, voltaram às vitórias ao levarem a melhor do VfL Bochum, equipa da segunda divisão alemã. Finalizam, portanto, a pré-temporada com cinco jogos, em que conquistaram três vitórias e sofreram duas derrotas.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Diogo Dá Mesquita
Diogo Dá Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe fecha primeiro reforço de janeiro e garante médio internacional neerlandês por 20 milhões de euros

O Fenerbahçe fechou a primeira contratação de janeiro. A equipa turca fechou o acordo com o PSV para a transferência por Joey Veerman, por 20 milhões de euros.

Barcelona SC retira camisola 2 após a morte do equatoriano Mario Pineida

Mario Pineida foi assassinado a tiro, juntamente com a mulher, no Equador. O antigo internacional foi homenageado pelo Barcelona SC, que vai retirar a camisola 2 durante toda a época.

José Mourinho poderá ter que olhar para o Benfica B: O possível sucessor de Samuel Soares para os próximos jogos

Samuel Soares está a contas com uma lesão muscular na coxa direita e deve falhar as próximas partidas do Benfica.

Sindicato dos Jogadores reagem à situação do Santa Clara: «O problema da sobrecarga competitiva e da má gestão dos calendários está na agenda»

O Sindicato dos Jogadores deixou uma nota a apoiar a situação dos jogadores do Santa Clara, que jogou três encontros em seis dias.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de João Mota termina ano de 2025 com vitória

O Al Ittihad de João Mota fechou o ano de 2025 com um triunfo. A equipa orientada pelo técnico português bateu o Royal por 2-0.

Já passou pelo Tondela e está a disputar o regresso com um histórico à La Liga

Manu Hernando ficou conhecido em Portugal pela sua passagem pelo Tondela. O jogador representa atualmente o Racing Santander.

Armando Sá fala das hipóteses de Portugal no Mundial 2026 e aponta possível surpresa na prova: «É uma seleção que pode surpreender»

Armando Sá deu uma entrevista exclusiva ao Bola na Rede. O antigo lateral do Benfica falou do Mundial de 2026 e apontou o Canadá como possível surpresa na prova.