FC Bayern x FC Schalke 04: 5 dados estatísticos sobre este clássico

- Advertisement -

1.

Época até ao momento – Depois da temporada astronómica dos bávaros, na qual conseguiram vencer a Bundesliga, a DFB Pokal (Taça da Alemanha) e a Liga dos Campeões em que conseguiram um pleno de vitórias – nem um único empate – os octacampeões desfrutaram dum merecido descansado, tão longo quanto possível.

Não obstante os compromissos amigáveis, já marcados até antes da pandemia global de COVID-19, a equipa do FC Bayern não jogou qualquer encontro “a feijões” depois das várias conquistas que celebraram na temporada passada. Depois das férias, a equipa apenas voltou a treinar-se no relvado e em conjunto no dia 11 de setembro, a passada sexta-feira. Antes disso, estiveram a cumprir um plano físico de treino em casa e individualmente, ainda que através de videochamada com os restantes companheiros de equipa. Um cenário que pode ser tido em conta, uma vez que o trabalho coletivo e com toda a equipa durou apenas uma semana até à estreia na época 2020/21, que acontecerá no jogo desta sexta-feira diante do Schalke 04. Torna-se, contudo, menos relevante se pensarmos que se trata deste “super” Bayern de Munique. Se não jogou, talvez seja porque os treinadores entenderam que não havia muita urgência em fazê-lo, prezando também a segurança dos atletas.

Do outro lado da cerca temos um Schalke 04 para quem os trabalhos de pré-época já vão longos. Os treinos dos mineiros começaram na segunda semana de Agosto, mês em que disputaram quatro jogos de preparação. Venceram o VfL Osnabrück, emblema da 2. Bundesliga, por 5-1 e o quinto classificado da Superliga Grega, Aris Thessaloniki, por 1-0. Contudo, perderam por 4-5 e 1-3 os confrontos diante de duas equipas que jogam a terceira divisão alemã, o SC Verl e o KFC Uerdingen. No início deste mês, voltaram às vitórias ao levarem a melhor do VfL Bochum, equipa da segunda divisão alemã. Finalizam, portanto, a pré-temporada com cinco jogos, em que conquistaram três vitórias e sofreram duas derrotas.

Artigo revisto por Inês Vieira Brandão

Diogo Dá Mesquita
Diogo Dá Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Caso dos emails: FC Porto condenado a pagar indemnização ao Benfica

O Tribunal Constitucional confirmou uma indemnização de 605 mil euros do FC Porto ao Benfica no âmbito do caso dos emails.

Jesse Lingard está sem clube negoceia transferência surpreendente para o Brasil

Jesse Lingard está a negociar uma transferência a custo zero para o Remo. Médio inglês pode vir a jogar o Brasileirão.

Rodrigo Zalazar deixa Braga desconfortável depois de dar entrevista sem autorização e pode sofrer consequências

Rodrigo Zalazar deu a entrevista ao jornal AS à revelia do Braga. Estrutura dos minhotos mostrou-se descontente com as palavras do médio.

José Mourinho criticado em Inglaterra após Benfica x Real Madrid: «Os comentários de José Mourinho são repugnantes e uma desgraça»

José Mourinho foi criticado por Jamie O'Hara na sequência da reação do técnico português ao alegado caso de racismo contra Vinícius Júnior.

PUB

Mais Artigos Populares

Bukayo Saka admite mau momento do Arsenal: «Baixámos muito o nosso nível e fomos punidos por isso»

Bukayo Saka falou depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Extremo assumiu pior momento dos gunners na temporada.

Vitinha felicita Philipp Kohn pela defesa de grande penalidade no AS Mónaco x PSG e guarda-redes revela: «Tive alguma sorte»

Philipp Kohn comentou a grande penalidade que defendeu perante Vitinha, no encontro entre AS Mónaco e PSG para a Champions League.

Mikel Arteta critica Arsenal após empate contra o Wolverhampton: «O que fizemos ficou muito aquém do nível que precisamos de ter para ganhar um...

Mikel Arteta confessou o desapontamento depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Técnico falou em necessidade de melhorar.