FC Schalke 04 0-4 FC Bayern München: Bávaros goleiam e consolidam liderança

A CRÓNICA: VITÓRIA CATEGÓRICA PARA AFASTAR MAUS PRESSÁGIOS

O FC Bayern München foi a casa do FC Schalke 04 vencer por 4-0, num duelo a contar para a 18ª jornada da Liga Alemã, que opôs o líder da competição contra o último classificado.

Num primeiro tempo completamente dominado pela formação da Baviera no VELTINS-Arena, a partida começou de forma relativamente equilibrada, com o Bayern a tentar controlar o jogo, ditando o seu ritmo, ainda que as ocasiões de golo se tenham dividido entre as duas equipas nos minutos iniciais. Os bávaros foram crescendo na partida, tal como as oportunidades por eles desperdiçadas, mas a corrente ofensiva dos visitantes não cessava e acabou mesmo por dar frutos quando Thomas Müller, à passagem do minuto 33’, colocou os die roten na frente do marcador, depois de dar o melhor seguimento a um cruzamento teleguiado de Joshua Kimmich.  O Schalke ainda dispôs de um par de oportunidades interessantes de golo, mas não conseguiu aproveitar.

No segundo tempo, a formação de Gelsenkirchen ainda deu sinais de mudança, mas rapidamente foram dissipados com o segundo tento da formação de Munique, que surgiu dos pés do inevitável Lewandowski ao minuto 54’. Os anfitriões tentaram responder e ainda foram capazes de criar constrangimentos à linha defensiva dos campeões alemães, bem como a Manuel Neuer, mas foram incapazes de as concretizar.

Os bávaros mantiveram um registo muito ofensivo e foram completamente devastadores nos minutos finais da partida apontando mais dois golos em três minutos. Primeiro por intermédio de Müller, à passagem do minuto 88’, bisando assim no encontro, e depois por Alaba, aos 90’, com um tiro do meio da rua que acabou por deixar o guarda-redes Fährmann um pouco mal na fotografia.

Com este triunfo o FC Bayern München é cada vez mais líder do campeonato, aproveitando os deslizes de RB Leipzig e BVB Dortmund, ocupando o primeiro lugar da tabela classificativa com 42 pontos, mais cinco que o segundo classificado. Já o FC Schalke 04 continua em apuros ao ser o lanterna vermelha da competição, com apenas 7 pontos. 

A FIGURA


Thomas Müller – O veterano avançado alemão voltou, uma vez mais, a mostrar toda a sua classe e o porquê de continuar a ser indispensável para os campeões alemães. Um regalo!

O FORA DE JOGO


Alphonso Davies – O lateral canadiano continua muito abaixo da forma que apresentou na temporada passada, contribuindo com pouco para a equipa. Longe dos momentos áureos da gloriosa época transanta, acabou mesmo por ser substituído a meio do segundo tempo.

 ANÁLISE TÁTICA – FC SCHALKE 04

A formação orientada pelo suíço Christian Gross apresentou-se num dispositivo tático de 4-2-3-1. Os da casa sentiram muitas dificuldades na construção devido à pressão exercida pela linha ofensiva dos FC Bayern München. As principais ocasiões criadas pelos caseiros surgiram de bolas paradas, alguns dos poucos momentos em que realmente criaram dificuldades à formação visitante. Ainda tentaram dar o ar da sua graça com alguns remates de longa distância, principalmente na segunda parte, mas com pouca eficácia.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Fährmann (7)

Becker (6)

Kabak (6)

Nastasić (7)

Oczipka (6)

Stambouli (6)

Serdar (6)

Raman (6)

Uth (6)

Harit (6)

Hoppe (6)

SUBS UTILIZADOS

Boujellab (6)

Schöpf (6)

  

ANÁLISE TÁTICA – FC BAYERN MÜNCHEN

Os comandados de Hans-Dieter Flick atuaram num sistema tático base de 4-2-3-1. Os bávaros mostraram muita paciência e frieza na troca de bola neste encontro, esperando pelo momento certo para atacar a baliza adversária, coisa que foram fazendo com perigo ao longo de todo o encontro. A pressão exercida à primeira linha de construção do adversário foi determinante para o ‘sufoco’ atacante que conseguiram impor no jogo, impedindo que o FC Schalke 04 saísse a jogar com critério e assertividade.

 

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Neuer (7)

Süle (7)

Boateng (7)

Alaba (8)

Davies (6)

Kimmich (9)

Goretzka (7)

Sané (6)

Müller (9)

Gnabry (7)

Lewandowski (7)

SUBS UTILIZADOS

Coman (6)

Musiala (6)

Hernández (6)

 Choupo-Moting (-)

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes estupefacto com golo de Marcus Rashford na Champions League

Bruno Fernandes destacou o segundo golo de Marcus Rashford nas redes sociais. Avançado inglês bisou pelo Barcelona na Champions League.

Sporting regressa aos trabalhos após goleada sobre o Kairat Almaty

O Sporting realizou esta sexta-feira mais um treino na Academia Cristiano Ronaldo. Leões preparam jogo com o Moreirense.

José Mourinho lidera mais um treino no Benfica: «Intensidade máxima»

O Benfica realizou esta sexta-feira mais um treino no Benfica Campus. Segunda sessão de treino orientada por José Mourinho.

Benfica nega «qualquer incumprimento» perante o Palmeiras sobre pagamento de Richard Ríos

Richard Ríos trocou o Palmeiras pelo Benfica neste mercado de verão. Águias colocam comunicado sobre questão dos pagamentos.

PUB

Mais Artigos Populares

Xabi Alonso já pensa no reencontro com José Mourinho: «Será especial»

Xabi Alonso falou sobre o reencontro com José Mourinho quando o Real Madrid e o Benfica se enfrentarem. Eis o que disse.

Apuramento falhado leva Pedro Soares Gonçalves a sair da seleção de Angola

Pedro Soares Gonçalves demitido do comando técnico de Angola após falhar o apuramento. O português é o treinador mais vitorioso da história da seleção.

Pep Guardiola rendido a jogador do Manchester City: «Está no patamar dos monstros Ronaldo e Messi»

Pep Guardiola já reagiu ao recorde batido por Erling Haaland na Champions League. O norueguês foi o mais rápido a chegar aos 50 golos na competição.