📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Maximilian Arnold: Dos dias de Dresden aos grandes palcos europeus

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Alemã

“Sigo muito de perto o desenvolvimento do Maximilian e fico muito orgulhoso por um jogador jovem do Dynamo ter chegado à selecção principal. Oxalá que a carreira do Maxi continue no bom caminho.”René Schäfer (em 2014, aquando da primeira internacionalização de Arnold)

 

Aos 23 anos de idade, Maximilian Arnold é já um valor seguro do futebol alemão. O seu desempenho no Campeonato Europeu de Sub-21, disputado na Polónia durante a segunda metade do passado mês de Junho e que terminou com a Alemanha como vencedora, desfez qualquer dúvida que ainda pudesse existir relativamente ao seu enorme talento.

Ainda jovem e com uma margem de progressão enorme, Arnold conta com um currículo verdadeiramente impressionante na Bundesliga, tendo já disputado mais de uma centena de jogos no escalão maior do futebol alemão ao serviço do VfL Wolfsburg. Para além de ser uma referência no seu clube (disputou 32 jogos na temporada passada), Arnold é já internacional absoluto com a Alemanha e uma das principais referências, senão a principal, da selecção de Sub-21 orientada por Stefan Kuntz. Apesar de ter representado o combinado alemão uma só vez, o jovem médio conta com mais de 20 presenças ao serviço da formação dos Sub-21, onde também é o capitão de equipa.

Maximilian Arnold nasceu em Riesa, no estado da Saxónia, cidade que até 1990 fez parte da República Democrática Alemã, e foi na sua cidade natal que teve o primeiro contacto com o futebol. Aos 6 anos de idade começou a jogar futebol no BSV Strehla, clube que ainda visita com alguma frequência sempre que passa férias em Riesa, e três anos mais tarde ingressou no SC Riesa, um clube formado em 1992 a partir da histórica associação desportiva Stahlriesa, onde permaneceu até 2006.

 Max Arnold com o seu antigo treinador René Schäfer do seu lado direito Fonte: Dynamo Dresden
Max Arnold com o seu antigo treinador René Schäfer do seu lado direito
Fonte: Dynamo Dresden

Aos 11 anos de idade, o talento de Arnold já despertava atenções e num jogo contra o SG Dynamo Dresden, a velocidade e a forma como o jovem Maxi conduzia a bola deixaram René Schäfer verdadeiramente maravilhado. O treinador de sub-12 da formação de Dresden, que viria a ser uma das pessoas mais importantes na carreira de Arnold, não hesitou um só segundo e tentou convencer o jovem prodígio de Riesa a mudar-se para Dresden. Apesar de ser ainda muito jovem, Arnold sabia do interesse de outros clubes e hesitou durante algum tempo em aceitar a proposta de Schäfer. O treinador dos sub-12 do Dynamo estava, no entanto, decidido em levar Arnold consigo para Dresden e tratou rapidamente de falar com os seus pais ao telefone para os tentar convencer que, ao ingressar no SG Dynamo Dresden, Maximilian passaria também a estar integrado no colégio interno do clube, onde toda a atenção seria dada ao seu desempenho escolar. Schäfer foi persuasivo e o pequeno Arnold mudou-se para Dresden, naquela que viria a ser a sua primeira aventura fora da sua cidade natal e longe dos seus pais. Como o próprio Arnold fez questão de mencionar numa entrevista ao website goal.com em 2015, sair de casa dos seus pais aos 12 anos não foi fácil, até porque, na verdade, nunca mais para lá voltou.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal goleia Tanzânia e entra a ganhar no primeiro Mundial de Futsal Feminino da história

Portugal entrou da melhor maneira no primeiro Mundial de Futsal Feminino. A equipa lusitana bateu a Tanzânia por 10-0 no jogo de arranque do Grupo C.

Rui Borges: «Obviamente, respeito a opção do Seleccionador, é o meu Seleccionador e vou apoiá-lo a 100% sempre, porque sou português»

Rui Borges esteve presente na sala de conferência de imprensa para fazer a análise ao triunfo do Sporting sobre o Marinhense por 3-0.

Palmeiras de Abel Ferreira soma quarto jogo sem vencer e deixa fugir Flamengo no primeiro lugar do Brasileirão

O Palmeiras pode ter comprometido a conquista do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira empatou a zero e o Flamengo venceu e distanciou-se no primeiro lugar.

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Lanús vence Taça Sul Americana em jogo onde Biel e Hulk foram vilões

O Lanús e o Atlético Mineiro enfrentaram-se na noite deste sábado, em jogo relativo à final da Taça Sul Americana.