Olheiro BnR – Javairô Dilrosun: O novo craque holandês

Hoje apresentamos Javairô Dilrosun. Para muitos, este nome não lhe irá dizer muito, mas, para quem segue o futebol internacional atentamente, nomeadamente as cinco principais Ligas Europeias, sabe na certa de quem estamos a falar. Isto porque estamos na presença de um prodígio que tem tudo para se tornar num dos extremos mais badalados das próximas épocas e para ser figura na renovada seleção Holandesa, assumindo, por exemplo, o legado de Arjen Robben.

Dilrosun, de apenas 20 anos, é extremo e uma das figuras e revelações do Hertha Berlim SC da Bundesliga. Internacional holandês em todos os escalões, faltando apenas a estreia na seleção principal, foi formado nas escolas do AFC Ajax até aos juvenis, mudando-se em 2014, a troco de 300 mil euros, para o Manchester City FC. Na sua primeira época de sénior, representou a equipa sub23 dos ´Citizens`, rumando este verão para o Hertha Berlim SC a custo zero.

Bastou apenas dois jogos, para Dilrosun passar do estatuto de jovem promessa para se ir apostando aos poucos, para o estatuto de titularíssimo. Na primeira jornada não foi convocado, na segunda jogou seis minutos, na terceira já era titular e não mais saiu do onze inicial.

Dilrosun e Duda têm carregado a equipa às ´costas`.
Fonte: Hertha Berlim SC

Com dois golos marcados em sete jogos, Dilrosun tem cativado os adeptos do Hertha Berlim SC e da Bundesliga. A fazer lembrar Ousmane Dembélé do FC Barcelona, Dilrosun é muito rápido e com um drible em progressão estonteante. Canhoto, parte para cima, vezes sem fim, do lateral e ganha várias vezes nesses duelos. Constantes mudanças de velocidade, sempre com a bola colocada ao pé, fazem de Dilrosun uma autêntica seta apontada à baliza adversária. Procura receber no pé, mas também solicita muitas vezes o passe em profundidade, tendo também muita qualidade no capítulo da receção. A única coisa que Dilrosun tem de fazer para melhorar o seu futebol é, talvez, procurar um pouco mais o jogo interior, sobretudo quando tem outro tratado como Ondrej Duda a jogar na ´posição 10`.

Uma coisa é certa, a este ritmo, Dilrosun será titular na seleção holandesa brevemente e irá movimentar muito dinheiro. Fica a ganhar o Hertha Berlim SC que, não só está a receber o rendimento desportivo, como irá receber mais tarde o financeiro, isto tudo despoletado por uma contratação a custo zero…

Foto de Capa: Hertha Berlin SC

Artigo revisto por: Jorge Neves

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Hemir perto de regressar a Portugal pela porta do Estrela da Amadora

Luis Hemir está perto de reforçar o Estrela da Amadora. O avançado vai assim regressar a Portugal pelas portas da Reboleira. O avançado ainda pertence aos quadros do Sunderland.

Ainda falta calibrar | Académico de Viseu 0-0 Paços de Ferreira

Este duelo prometia à partida perceber como reagiriam as equipas aos desaires sofridos na jornada inaugural da 2.ª Liga.

Já é conhecido o árbitro para o Fenerbahçe x Benfica na Champions League

O Benfica vai enfrentar esta quarta-feira o Fenerbahçe no playoff da Champions League. UEFA revela equipa de arbitragem.

Atenção, Benfica: Fenerbahçe avança por médio da Premier League que é desejado por José Mourinho

O Fenerbahçe quer contratar Edson Álvarez ao West Ham, da Premier League. José Mourinho muito interessado no médio.

PUB

Mais Artigos Populares

Santa Clara vive pior arranque de sempre da Primeira Liga

O Santa Clara não começou com o pé direito na Primeira Liga 2025/26. Açorianos vivem o pior arranque de sempre da Liga.

Pedro Gonçalves ultrapassa marca no Sporting e é distinguido por Frederico Varandas

Pedro Gonçalves atinge marca especial no Sporting. Internacional português chega aos 200 jogos e é distinguido por Frederico Varandas.

Kochorashvili deixa mensagem após goleada do Sporting: «Muito feliz por fazer a minha estreia neste estádio incrível»

O Sporting goleou este domingo o Arouca por 6-0 na Primeira Liga. Kochorashvili estreou-se no Estádio de Alvalade e deixou mensagem.