📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR – Thomas Delaney

- Advertisement -

olheiro bnr

Depois de ter sido um dos esteios da boa campanha europeia do FC Copenhaga (o FC Porto que o diga), foi colocado no radar de vários clubes. Escolheu a Bundesliga e o Bremen, onde encontrou um futebol com semelhanças físicas ao do dinamarquês, mas com uma competitividade muito maior.

Delaney não tremeu e pegou, de estaca, um papel fundamental no coração dos adeptos do Bremen e no 3x1x4x2 de Alexander Nouri, assumindo responsabilidade na subida classificativa dos verdes do 16º (que ocupavam quando chegou) para o atual 8º posto.

A chegada do dinamarquês de 25 anos trouxe serenidade e compromisso posicional a um meio-campo que há muito reclamava por ele. O Bremen foi deixando de golos à medida que Delaney se ambientava ao esquema e dinâmicas da equipa – até à sua chegada, só por uma vez não tinha sofrido; com ele, não sofreu em 5 dos 11 jogos que disputou.

O tal compromisso posicional é assente na forma ampla como observa e gere o espaço que tem em seu redor. Não tem problemas em pedir mais pressão sobre o portador da bola aos colegas da frente, apoiando-os nesse momento, sem nunca descurar aquilo que tem nas suas costas, isto é, a aproximação da linha defensiva ao elo de ligação (ele) entre esta e o meio-campo.

Delaney assinou exibição de sonho frente ao Freiburg Fonte: Rp-Online.de
Delaney assinou exibição de sonho frente ao Freiburg
Fonte: Rp-Online.de

A inteligência tática que possui e a posição recuada que ocupa no terreno não o inibe, porém, de atacar. Fá-lo com qualidade, e muitas das vezes passa é ele que descobre a porta de saída para o ataque, com passes longos.

Para além de saber assumir a construção ofensiva, também a sabe integrar, e não são raras as vezes que visa as redes contrárias, aparecendo a aproveitar segundas bolas à entrada da àrea ou a fazer uso do jogo aéreo. Que o diga o Friburgo, que, em Abril último, caiu no erro de deixar o corredor central descuidado e foi vítima de um hat-trick do dinamarquês (ainda fez uma assistência).

Delaney contribui, muito, para que o Bremen fizesse uma das melhores segundas partes de época de toda a Bundesliga, e aproximasse a equipa de um lugar, anteriormente considerado normal, de acesso às competições europeias.

Este ano já não o conseguirá, mas mantendo a disciplina tática conferida por Delaney, e um meio-campo em plena sintonia com as instruções do seu “coordenador defensivo”, o Bremen poderá muito bem lutar por um lugar que os adeptos reclamam como seu. Isto, claro, se o canto da sereia dos grandes clubes europeus não o tirar do nordeste alemão.

Foto de Capa: kreiszeitung.de

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Espírito Santo não esquece Diogo Jota: «Temos muitas saudades dele»

O West Ham vai receber este domingo o Liverpool na Premier League. Nuno Espírito Santo recordou Diogo Jota na antevisão.

Alemanha e Espanha empatam sem golos na primeira mão da final da Liga das Nações Feminina

A Alemanha e a Espanha empataram 0-0 na primeira mão da final da Liga das Nações Feminina. Jogo decisivo será a 2 de dezembro.

Manchester United de Ruben Amorim fecha reforço, que já está a viajar para Inglaterra

Cristian Orozco é uma jovem promessa colombiana que vai ser jogador do Manchester United. Já está a caminho de Inglaterra.

Francisco Neto aborda lesões de Kika Nazareth e Tatiana Pinto: «Esperemos que não seja nada de grave»

Portugal perdeu contra os Países Baixos por 2-1 num jogo particular. Francisco Neto reagiu às lesões de Kika Nazareth e Tatiana Pinto.

PUB

Mais Artigos Populares

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.

Médio sueco está a caminho do Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora prepara-se para fechar mais um reforço de inverno, desta vez com Kevin Jansson, médio sueco.

Stephen Eustáquio já pensa no futuro e está a tirar o curso de treinador

Mesmo com muitos anos pela frente como jogador, Stephen Eustáquio já começou a preparar o futuro e está integrado no Curso de Treinador Grau 2 da AF Porto.