Son Heung-Min: Pérola asiática a brilhar no futebol europeu

cab bundesliga liga alema

Son Heung-Min é um dos destaques deste início de época do Leverkusen. Forma com Bellarabi e Çalhanoğlu um dos tridentes mais perigosos da Europa, capaz de desfazer qualquer defesa em pedaços.

Chegou à Alemanha para jogar no Hamburgo e rapidamente ascendeu à equipa A. A evolução foi sendo feita por etapas e ano após ano foi melhorando os seus números. O talento era notório e as suas exibições não passaram despercebidas a ninguém. O Leverkusen não quis deixar passar a oportunidade de contar com ele e no Verão de 2013 contratou-o por 10 milhões – valor simbólico para um craque da cabeça aos pés.

Não tenhamos dúvidas de que o jogador foi sempre deixando apontamentos que demonstravam a capacidade para se afirmar como uma das maiores figuras do campeonato alemão. É letal no último terço do terreno – apresenta argumentos na finalização e no drible. É um jogador inteligente e não precisa de muito espaço para criar oportunidades para si mesmo e para os colegas. Consegue entender o que cada jogo pede e isso torna-o peça-chave numa equipa que privilegia o controlo do jogo e que assume acções de risco sempre na mais alta velocidade. A junção de todas estas qualidades tornam-no apto para assumir qualquer posição da frente do ataque. Seja à direita, esquerda ou ao centro.

Três golos em quatro jogos na Liga dos Campeões Fonte: Facebook do B.Leverkusen
Três golos em quatro jogos na Liga dos Campeões
Fonte: Facebook do B.Leverkusen

As suas qualidades e exibições já valem nomeações e, em 2013, ficou no pódio na atribuição do prémio de melhor jogador asiático do ano, atrás de Honda e Nagatomo. A Coreia do Sul tem jogadores interessantes e alguns até se encontram a jogar na Alemanha, tais como Joo-Hoo Park e Ja-Chel Koo, ambos do Mainz. Son é, de longe, o mais talentoso e precisa de companheiros de outro gabarito para almejar conquistar algo a nível de selecções.

O futebol de ataque do Leverkusen assenta que nem uma luva no estilo de jogo do fantasista sul-coreano. A juventude deixa-nos antever uma margem de progressão grande e, com a evolução bem conseguida até ao momento, é permitido dizer que o céu é o limite.

Foto de capa: Facebook do B.Leverkusen

Alexandre Ribeiro
Alexandre Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Nasceu com a bola nos pés mas rapidamente percebeu que fora de campo o proveito poderia ser maior. Desde cedo que se deixou fascinar pela força, beleza e capacidade de renovação que o futebol pode ter.                                                                                                                                                 O Alexandre não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus pondera rescindir contrato com jogador que custou 83 milhões de euros

A Juventus está a ponderar rescindir o contrato de Dusan Vlahovic. O jogador conta com um salário astronómico.

Jamie Gittens oficializado como reforço do Chelsea

O Chelsea garantiu a contratação de Jamie Gittens. O extremo deixa o Borussia Dortmund e ruma à Premier League.

Braga vence Paços de Ferreira em jogo particular com ausências de relevo

O Braga venceu o Paços de Ferreira durante este sábado por uma bola a zero. Fran Navarro fez o único golo da partida.

Marselha oficializa contratações de Facundo Medina e de Angel Gomes

O Marselha oficializou a chegada de dois reforços de peso para o plantel. Facundo Medina e Angel Gomes juntam-se ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Jota e André Silva: eternos em nós

O Diogo Jota e o André Silva, deixaram uma marca muito grande em todos aqueles que tiveram oportunidade de conhecer a sua história.

Alverca oficializa André Paulo e defesa de 20 anos

O Alverca anunciou a contratação de André Paulo. O emblema do Ribatejo também confirmou a chegada de Steven Baseya.

Imprensa inglesa relata receio de Cristiano Ronaldo em ofuscar a cerimónia como motivo para a ausência no funeral de Diogo Jota e André Silva

Cristiano Ronaldo não marcou presença no funeral de Diogo Jota e André Silva. Capitão português com receio de ofuscar a cerimónia.