📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um Hertha BSC à imagem de Pál Dárdai

- Advertisement -

Não havia tempo para lamentos e os comandados por Pál Dárdai lamberam as feridas do desaire na Bavária rapidamente conseguindo arrancar um empate a três bolas na visita ao surpreendente Eintracht Frankfurt de Niko Kovac três dias mais tarde. Pela mão do poderoso avançado bósnio e novo capitão de equipa Vedad Ibisevic, que já leva seis golos e três assistências esta temporada, a formação de Berlim arrancou numa nova senda de resultados positivos, conseguindo duas vitórias e dois empates nos últimos quatro encontros.

O empate da passada semana diante do Borussia Dortmund no Signal Iduna Park e a vitória caseira deste Sábado frente ao surpreendente FC Köln do austríaco Peter Stöger, deixam a formação da capital alemã, à condição, no segundo lugar da Bundesliga.

Apesar de primar pela disciplina, Dárdai goza da total confiança dos seus jogadores Fonte: Hertha BSC
Apesar de primar pela disciplina, Dárdai goza da total confiança dos seus jogadores
Fonte: Hertha BSC

Pál Dárdai é um treinador jovem, mas de ideias fixas. Há 19 anos ao serviço do Hertha BSC, Dárdai já fez um pouco de tudo. Foi jogador entre 1997 e 2011, foi treinador das camadas jovens do clube até 2015, assumiu a posição de treinador interino após a saída do holandês Jos Luhukay e é desde Maio do ano passado o treinador principal da equipa.  Para além de ser o jogador que mais jogos disputou ao serviço do clube (366), Dárdai é um símbolo do Hertha BSC e é extremamente respeitado pelos fiéis adeptos do emblema berlinense, que até já têm uma música para ele.

Dentro de campo, Dárdai tem-se mantido fiel ao seu 4-2-3-1, mas já utilizou em diversas ocasiões o 4-4-2 clássico. A onda de lesões que tem afectado a equipa, tem deixado o técnico húngaro sem jogadores importantes, como são os casos do talentoso médio checo Vladimir Darida, do médio ofensivo eslovaco Ondrej Duda, que chegou esta temporada do Legia Warszawa, e do suíço Fabian Lustenberger, que está no clube desde 2007 e que curiosamente perdeu esta época a braçadeira de capitão para Vedad Ibisevic. Ainda assim, Dárdai tem conseguido montar a sua estratégia de forma altamente eficaz com a equipa a dar uma excelente resposta em praticamente todos os jogos.

Joel Amorim
Joel Amorimhttp://www.bolanarede.pt
Foi talvez a camisola amarela do Rinat Dasaev que fez nascer, em Joel, a paixão pelo futebol russo e pelo Spartak Moscovo. O futebol do leste da Europa, a liga espanhola e o FC Porto são os tópicos sobre os quais mais gosta de escrever.                                                                                                                                                 O Joel não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Yassir Zabiri desperta interesse em Itália

A Atalanta está interessada na contratação de Yassir Zabiri. O avançado marroquino tem-se destacado no Famalicão.

5 momentos no futebol lá fora em 2025

Mais um ano no mundo do futebol que acaba e é tempo de fazer um balanço. No futebol internacional, 2025 foi um ano de viragem em alguns setores.

Alverca acerta empréstimo de médio para o Athletic do Brasil

Gian Cabezas está na porta de saída do Alverca. O médio colombiano de 22 anos está a caminho do Athletic, que é treinado por Rui Duarte.

Luis de la Fuente aborda opções ofensivas da Espanha e destaca Samu Aghehowa: «Estamos muito contentes com o que temos»

Luis de la Fuente concedeu uma entrevista em que abordou a fase final do Mundial 2026 e a possível lista de convocados da Espanha.

PUB

Mais Artigos Populares

As 5 melhores contratações do futebol nacional em 2025

Por entre alguns flops, que acabam por ser inevitáveis, houve também contratações que se destacaram pela positiva.

Cristiano Ronaldo fecha 2025 com 957 e sem hat-trick pela primeira vez desde 2009: «Estamos no caminho certo»

Cristiano Ronaldo terminou o ano de 2025 com 957 golos. O avançado internacional português finalizou um ano civil sem qualquer hat-trick pela primeira vez desde 2009.

Rio Ferdinand elogia avançado do Manchester United e compara-o a antigo companheiro: «Nunca iria vencer a Bota de Ouro, mas trazia muito valor à...

Rio Ferdinand elogiou Benjamin Sesko e mostrou-se confiante nas características que o avançado pode oferecer ao Manchester United.