📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Escrete: Um olhar sobre a convocação

- Advertisement -

 Goleiros

Alisson (Roma-ITA): Titular de Tite, o goleiro está atualmente na reserva da Roma. É sempre complicado termos um goleiro titular que sequer não é titular da sua equipe. Para o seu lugar convocaria o goleiro Diego Alves do Valência-ESP.

Weverton (Atlético-PR): Goleiro titular do Brasil na conquista do inédito ouro olímpico. O arqueiro do Furacão aproveitou a oportunidade que teve nos Jogos e desde então sempre foi convocado por Tite. Suas atuações fazem por merecer a seleção.

Ederson (Benfica): O goleiro do Benfica é uma das grandes novidades da lista de Tite. Ederson vive a sua melhor temporada na Europa e é cogitado em outros gigantes clubes europeus para a próxima temporada. Sua convocação é merecida e no momento deve ficar como terceiro goleiro da seleção. Ederson possui o passaporte Luso, ou seja, poderá ser convocado também para a seleção portuguesa. Porém, se entrar em algum jogo oficial da seleção brasileira ele estará vinculado, em definitivo, à nossa seleção.

 

Laterais

Dani Alves (Juventus-ITA): O lateral baiano ainda é o titular indiscutível da seleção brasileira. Após o fim do reinado de Cafú, Dani Alves assumiu a camisa 2 e promete ficar – pelo menos – até o final da Copa do Mundo na Rússia.

Fagner (Corinthians): Em todas as convocações existem os jogadores de confiança do treinador e o lateral direito corintiano é um deles. Porém, Fagner não está rendendo bem em seu clube e a sua convocação é muito discutida. Para o seu lugar convocaria o lateral – mas que também atua de volante – Fabinho do Mônaco-FRA. Mariano do Sevilha-ESP também está fazendo por merecer uma chance na seleção.

Marcelo (Real Madrid-ESP): O Marcelo está para a lateral esquerda da seleção, assim como está o Dani Alves na lateral direita. Embora tenha ficado de fora de algumas convocações na época do Dunga, o lateral merengue é o melhor lateral esquerdo do Brasil.

Filipe Luís (Atlético de Madrid-ESP): Acredito que o Alex Sandro da Juventus-ITA esteja em melhor fase que o lateral do time de Madrid. Porém, sua convocação não surpreende pois, taticamente, é um jogador que dá mais equilíbrio na defesa do que o jogador da Juve.

 

Zagueiros

Marquinhos (PSG-FRA): É o mais jovem zagueiro convocado. Tem feito uma boa temporada no PSG-FRA. Porém, em jogo decisivo na UCL – contra o Barcelona – foi muito mal.

Thiago Silva (PSG-FRA): Thiago Silva foi um dos jogadores que disputaram a Copa no Brasil e que ficaram com uma marca negativa, apesar de não ter disputado “aquele jogo”. Após um tempo afastado da seleção, o zagueiro retorna para tentar mostrar que ainda tem valor. Assim como o Marquinhos, foi muito mal no jogo contra o Barcelona na UCL.

Miranda (Inter-ITA): O zagueiro da Inter de Milão vem atuando bem desde a época em que jogou no Atlético de Madrid, onde merecia ter sido convocado para a disputa da Copa do Mundo. Convocação merecida.

Gil (Shandong Luneng-CHN): Todo jogador que atua na China sabe que, dificilmente, será lembrado para a seleção do seu país, pelo menos para as principais seleções. Porém, o ex-zagueiro do Corinthians é um dos homens de confiança de Tite e sua convocação é sempre quase certa. Acredito que os zagueiros David Luís do Chelsea-ING, Felipe do Porto e o Geromel do Grêmio estejam em melhor fase que o Gil.

Neymar continua sendo a maior estrela do futebol brasileiro Fonte: Globoesporte.com
Neymar continua sendo a maior estrela do futebol brasileiro
Fonte: Globoesporte.com

Meio de Campo

Casemiro (Real Madrid-ESP): Um jogador estrangeiro que não é “badalado” para conseguir ser titular do Real Madrid tem que jogar muita bola. Esse é o caso do volante Casemiro que, desde que voltou do Porto, tem sido peça fundamental do meio de campo merengue. Quando não atua, a equipe sente um desequilíbrio no setor.

Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHN): Após uma passagem apagada pelo Tottenham-ING, o volante parece ter reencontrado seu futebol na China. Porém, todo cuidado quando se fala em jogar um bom futebol no país asiático. Quando foi acionado na seleção, durante a “era Tite”, correspondeu.

Fernandinho (Manchester City-ING): Jogador funcional dentro da seleção. Obedece bem à questão tática que o Tite exige. Porém, acredito que o meio campista Tchê Tchê do Palmeiras merece uma chance na seleção no seu lugar.

Giuliano (Zenit-RUS): Giuliano vive seu melhor momento no futebol russo. Titular absoluto do Zenit, o jogador vem evoluindo e amadurecendo o seu futebol. Tem boa presença no ataque e compõe bem o sistema defensivo. Convocação merecida.

Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN): O ex-jogador do Corinthians tem a confiança do técnico Tite a sua liderança em campo nos Jogos Olímpicos fortaleceu ainda mais essa relação. Tem atuado na seleção em posição diferente do que jogou durante a sua carreira. Com função um pouco mais defensiva, Renato Augusto ainda deve permanecer por um bom tempo na seleção canarinho.

Diego (Flamengo):  A convocação do maestro do Mengão era a mais esperada de todas. Diego vem atuando de maneira incrível desde que voltou da Europa. Tite seguiu a coerência e o convocou no lugar do ex-selecionável Lucas Lima do Santos, que caiu de rendimento nos últimos meses.

Philippe Coutinho (Liverpool-ING): A jóia das divisões de base do Vasco se encontrou na Inglaterra, após passagens discretas em Itália e em Espanha. Vem evoluindo ao longo das temporadas e sua convocação é merecida.

Willian (Chelsea-ING): O jogador do Chelsea preenche bem o lado direito ofensivo da seleção. Não tem lugar cativo nos onze iniciais, mas luta para continuar na lista do técnico Tite.

 

Atacantes

Diego Souza (Sport): Sempre que é convocado algum jogador fora do eixo sul-sudeste é sempre uma surpresa (surpresa boa). A convocação do Diego Souza mostra que o treinador da seleção está atento a outros centros do país. O atacante do Leão surpreende e muitos já davam que o jogador não teria mais nada para aspirar no futebol.

Neymar (Barcelona-ESP): Não tem o que falar sobre a sua convocação. Melhor jogador brasileiro na atualidade.

Dudu (Palmeiras): Dudu foi convocado após o corte do atacante Douglas Costa do Bayern de Munique-ALE. O atacante palmeirense já havia feito um grande campeonato brasileiro e manteve o mesmo nível no início da atual temporada. Convocação merecida, mas o jogador terá que mostrar trabalho pois para a sua posição existem outros jogadores muito qualificados.

Roberto Firmino (Liverpool-ING): O “Safadão” brasileiro é superestimado na seleção brasileira. Talvez a sua principal qualidade para ser convocado seja a idade, pois é jovem. Porém, o Brasil possui outros atacantes que atuam dentro da área mais mortais para fazer o gol. Fred (Atlético Mineiro), Gabriel Jesus (Manchester City-ING) e o Ricardo Goulart (Guangzhou Evergrande-CHN) são alguns exemplos que poderiam substituir o atacante do Liverpool. Apenas faço a observação de que o Jesus não foi convocado por estar lesionado, porém, provavelmente, a sua convocação se daria no lugar do Diego Souza.

 Foto de capa: ESPN

Artigo revisto por: Diana Martins

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Ismail Yuksek compara José Mourinho ao atual treinador do Fenerbahçe: «Neste momento estou mais feliz, para ser sincero»

Ismail Yuksek comparou Domenico Tedesco, atual treinador do Fenerbahçe, com José Mourinho, que deixou o clube turco no início da presente temporada.

Frederico Varandas reage ao interesse do Wolverhampton em Rui Borges: «Ultimamente temos tido notícias que são ótimas do valor do Sporting»

Frederico Varandas reagiu aos alegados interesses de clubes europeus em Rui Borges, João Gião e Bernardo Palmeiro.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «O jogo nunca poderia ter sido muito diferente com duas equipas com esta identidade e desejo»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Braga. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Optámos pelo Pau Víctor neste jogo por essa opção tática de ter mais um jogador entrelinhas»

Carlos Vicens analisou a derrota do Braga frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Crystal Palace quer internacional neerlandês para colmatar saída de Marc Guéhi

Nathan Aké está na mira do Crystal Palace para reforçar a sua defesa no mercado de verão. O neerlandês deve suceder a Marc Guéhi no clube.

Aston Villa pode travar compra obrigatória de Harvey Elliott

Harvey Elliott pode permanecer no Aston Villa se participar de 10 jogos pelo clube. O atleta não joga desde setembro e não está lesionado.

Alejandro Grimaldo poupado para duelo com Benfica: «Tem sido o nosso jogador mais influente»

Kasper Hjulmand poupou Alejandro Grimaldo para o duelo com o Benfica para a Champions League. O espanhol não jogou contra o Bayern de Munique.