Estão aí as semi-finais da Copa do Brasil

- Advertisement -

Botafogo x Flamengo

Um dos maiores clássicos do Rio de Janeiro e sem dúvida as duas melhores equipes cariocas na temporada. O Botafogo será o mandante da primeira partida. O Estádio Nilton Santos “Engenhão” é a casa Alvinegra e receberá um público superior a 40 mil pessoas. O Botafogo tem direito a 90% dos ingressos e o Flamengo, visitante, a 10%. Medidas essas que empobrecem o nosso futebol, mas já falamos muito a respeito disso e hoje o foco é na partida.

 

Em 1999 o Botafogo chegou a final da Copa do Brasil e perdeu o título em pleno Maracanã para o Juventude. Esse grito de campeão está “entalado” até hoje na garganta do botafoguense Fonte: youtube.com
Em 1999 o Botafogo chegou a final da Copa do Brasil e perdeu o título em pleno Maracanã para o Juventude. Esse grito de campeão está “entalado” até hoje na garganta do botafoguense
Fonte: youtube.com

O Botafogo é o time que mais encanta no futebol brasileiro. Existem várias maneiras de se encantar no futebol. No Brasil, por exemplo, o Corinthians encanta pelo padrão de jogo e pela objetividade em conquistar os resultados. O Grêmio encanta pela fluidez e força ofensiva. Já o Botafogo encanta por ser um time que mesmo limitado tecnicamente joga com muita garra e os jogadores demonstram identificação com o clube. No futebol não há algo que o torcedor mais aprecie que isso. Toda essa valentia está dando resultados dentro de campo. O Botafogo está nas quartas de final da Libertadores e na semifinal na Copa do Brasil. Além de fazer um Campeonato Brasileiro seguro. O treinador Jair Ventura também é uma grata surpresa. Jair – que é filho do Jairzinho “O Furacão da Copa de 70” – tem literalmente tirado “leite de pedra” com o plantel que tem nas mãos. O ataque botafoguense e formado por Róger e Rodrigo Pimpão. São dois jogadores que possuem suas qualidades, mas que nunca foram grandes destaques nos clubes em que passaram. Mas no Botafogo a dupla tem dado certo. Claro méritos deles que entenderem como jogar um com o outro no esquema tático desenvolvido pelo treinador. O jogo do Botafogo funciona bem pois os jogadores sabem o que precisa fazer dentro de campo. Não inventam. Sabem de suas limitações, mas acreditam no que podem oferecer. Esse é o diferencial. O time joga com vontade de campeão. Vontade essa, por exemplo, que passa longe de times como o Atlético Mineiro e Palmeiras que possuem planteis com nomes muito mais expressivos do que o do Botafogo, mas não rendem em campo.

 

 O Flamengo conquistou o seu último título da Copado Brasil em 2013 Fonte: esporte.uol.com.br

O Flamengo conquistou o seu último título da Copado Brasil em 2013
Fonte: esporte.uol.com.br

 

O adversário botafoguense é o Flamengo. O time da Gávea tem o melhor plantel do futebol brasileiro, possui vários jogadores de qualidade para várias posições. Um plantel heterogêneo que pode fazer toda a diferença ao longo da temporada. Porém, o momento não é o dos melhores para o rubro negro. O time ocupa apenas a sétima colocação no Brasileirão e foi eliminado ainda na fase de grupos da Libertadores. Há uma semana a direção flamenguista demitiu o treinador Zé Ricardo e contratou o experiente treinador colombiano Reinaldo Rueda para assumir o comando da equipe. Rueda foi campeão da Libertadores ano passado com o Atlético Nacional e essa conquistou o fez ser lembrado no Rio de Janeiro. A folha salarial do Flamengo é uma das maiores do futebol brasileiro e gira em torno de 10 milhões de reais mensais. Folha salarial muito maior que a do seu rival, Botafogo, que gira em torno 3,5 milhões de reais mensais. Quanto maior o investimento no futebol, maior a cobrança por conquistas. O que é bem justo. Mas em um clássico tudo pode acontecer e o certo favoritismo do Flamengo pode não se confirmar.

 

Prováveis escalações:

 

Botafogo: Gatito Fernández; Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello, Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes, João Paulo; Rodrigo Pimpão e Róger.

Técnico: Jair Ventura

 

Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Juan, Renê; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego; Berrío, Everton e Felipe Vizeu.

Técnico: Reinaldo Rueda;

Palpite para ir à final: Flamengo. A motivação da chegada de um novo treinador e a qualidade individual de alguns jogadores Rubro Negros deixam o Flamengo como favorito para chegar a grande final.

Foto de Capa: CBF

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.