📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Estão aí as semi-finais da Copa do Brasil

- Advertisement -

Botafogo x Flamengo

Um dos maiores clássicos do Rio de Janeiro e sem dúvida as duas melhores equipes cariocas na temporada. O Botafogo será o mandante da primeira partida. O Estádio Nilton Santos “Engenhão” é a casa Alvinegra e receberá um público superior a 40 mil pessoas. O Botafogo tem direito a 90% dos ingressos e o Flamengo, visitante, a 10%. Medidas essas que empobrecem o nosso futebol, mas já falamos muito a respeito disso e hoje o foco é na partida.

 

Em 1999 o Botafogo chegou a final da Copa do Brasil e perdeu o título em pleno Maracanã para o Juventude. Esse grito de campeão está “entalado” até hoje na garganta do botafoguense Fonte: youtube.com
Em 1999 o Botafogo chegou a final da Copa do Brasil e perdeu o título em pleno Maracanã para o Juventude. Esse grito de campeão está “entalado” até hoje na garganta do botafoguense
Fonte: youtube.com

O Botafogo é o time que mais encanta no futebol brasileiro. Existem várias maneiras de se encantar no futebol. No Brasil, por exemplo, o Corinthians encanta pelo padrão de jogo e pela objetividade em conquistar os resultados. O Grêmio encanta pela fluidez e força ofensiva. Já o Botafogo encanta por ser um time que mesmo limitado tecnicamente joga com muita garra e os jogadores demonstram identificação com o clube. No futebol não há algo que o torcedor mais aprecie que isso. Toda essa valentia está dando resultados dentro de campo. O Botafogo está nas quartas de final da Libertadores e na semifinal na Copa do Brasil. Além de fazer um Campeonato Brasileiro seguro. O treinador Jair Ventura também é uma grata surpresa. Jair – que é filho do Jairzinho “O Furacão da Copa de 70” – tem literalmente tirado “leite de pedra” com o plantel que tem nas mãos. O ataque botafoguense e formado por Róger e Rodrigo Pimpão. São dois jogadores que possuem suas qualidades, mas que nunca foram grandes destaques nos clubes em que passaram. Mas no Botafogo a dupla tem dado certo. Claro méritos deles que entenderem como jogar um com o outro no esquema tático desenvolvido pelo treinador. O jogo do Botafogo funciona bem pois os jogadores sabem o que precisa fazer dentro de campo. Não inventam. Sabem de suas limitações, mas acreditam no que podem oferecer. Esse é o diferencial. O time joga com vontade de campeão. Vontade essa, por exemplo, que passa longe de times como o Atlético Mineiro e Palmeiras que possuem planteis com nomes muito mais expressivos do que o do Botafogo, mas não rendem em campo.

 

 O Flamengo conquistou o seu último título da Copado Brasil em 2013 Fonte: esporte.uol.com.br

O Flamengo conquistou o seu último título da Copado Brasil em 2013
Fonte: esporte.uol.com.br

 

O adversário botafoguense é o Flamengo. O time da Gávea tem o melhor plantel do futebol brasileiro, possui vários jogadores de qualidade para várias posições. Um plantel heterogêneo que pode fazer toda a diferença ao longo da temporada. Porém, o momento não é o dos melhores para o rubro negro. O time ocupa apenas a sétima colocação no Brasileirão e foi eliminado ainda na fase de grupos da Libertadores. Há uma semana a direção flamenguista demitiu o treinador Zé Ricardo e contratou o experiente treinador colombiano Reinaldo Rueda para assumir o comando da equipe. Rueda foi campeão da Libertadores ano passado com o Atlético Nacional e essa conquistou o fez ser lembrado no Rio de Janeiro. A folha salarial do Flamengo é uma das maiores do futebol brasileiro e gira em torno de 10 milhões de reais mensais. Folha salarial muito maior que a do seu rival, Botafogo, que gira em torno 3,5 milhões de reais mensais. Quanto maior o investimento no futebol, maior a cobrança por conquistas. O que é bem justo. Mas em um clássico tudo pode acontecer e o certo favoritismo do Flamengo pode não se confirmar.

 

Prováveis escalações:

 

Botafogo: Gatito Fernández; Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello, Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes, João Paulo; Rodrigo Pimpão e Róger.

Técnico: Jair Ventura

 

Flamengo: Alex Muralha; Pará, Réver, Juan, Renê; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego; Berrío, Everton e Felipe Vizeu.

Técnico: Reinaldo Rueda;

Palpite para ir à final: Flamengo. A motivação da chegada de um novo treinador e a qualidade individual de alguns jogadores Rubro Negros deixam o Flamengo como favorito para chegar a grande final.

Foto de Capa: CBF

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.