📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O fim da era sombria no Vasco da Gama RJ

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Brasileira

O Vasco da Gama vive um dos momentos mais tristes de sua gloriosa história. Em campo as coisas até que ocorreram muito bem na temporada passada. Após retornar à elite do futebol nacional, o Vasco entrou no Campeonato Brasileiro com a intenção de se manter na primeira divisão. Parecia um objetivo pobre para um clube da grandeza do Vasco da Gama, mas após três rebaixamentos em sete anos o clube precisava ir com calma para tentar voltar aos tempos vitoriosos.

Porém, a equipe surpreendeu no Brasileirão ao terminar a competição na sétima colocação. Posição que garantiu o clube na Copa Libertadores da América de 2018. As expectativas da temporada passada foram melhores que o clube previa. O torcedor vascaíno voltou a sorrir e a sua autoestima enchia o seu peito de orgulho. Entretanto, o vascaíno nunca poderá ficar tranquilo e vislumbrar que os momentos de glórias retornem, enquanto o senhor Eurico Miranda estiver no comando do clube.

Eurico Miranda foi presidente do Vasco de 2001 até 2008 e de 2014 até o momento. Nesses dois períodos o dirigente venceu apenas três Campeonatos Cariocas (2003, 2015 e 2016). Antes de ser presidente, Eurico foi diretor de futebol e vice-presidente. O mandatário está há quase 50 anos dentro de São Januário. É muito tempo para alguém ficar em um clube com o único intuito de se promover. Eurico Miranda não gosta do Vasco e muito menos é vascaíno. O presidente sempre se colocou acima de tudo e de todos, incluindo acima do Club de Regatas Vasco da Gama.

Em 2008, o eterno ídolo vascaíno Roberto Dinamite derrotou o Eurico Miranda na eleição presidencial. Porém, para a infelicidade da nação vascaína a sua gestão foi péssima – com seguidos rebaixamentos – e isso fez reerguer a figura de Eurico dentro do clube. Eurico Miranda foi eleito, novamente, presidente do Vasco em 2014 e em novembro de 2017 foi reeleito.

Porém, na última eleição do clube a oposição, liderada pelo candidato à presidência Júlio Brant, questionou a votação em uma das urnas – a famosa urna sete – onde o candidato da situação obteve cerca de 90% dos votos e essa urna acabou por definir a sua vitória. Brant recorreu a justiça para ser eleito o presidente do Vasco. Uma definição deverá ocorrer nessa semana e é bem provável que o Júlio Brant seja empossado como o novo presidente vascaíno. As provas de irregularidades praticadas pela chapa da situação na eleição são evidentes.

 Julio Brant, candidato da oposição, depositando o seu voto na urna no dia da eleição presidencial no Vasco da Gama Fonte: Vasco da Gama RJ

Julio Brant, candidato da oposição, depositando o seu voto na urna no dia da eleição presidencial no Vasco da Gama
Fonte: Vasco da Gama RJ

 

Brant vai assumir um clube a beira do caos. Como sua “última” ação no Vasco, Eurico Miranda está desfazendo de vários jogadores importantes do elenco. Vendendo atletas a preços abaixo do estipulado pelo mercado, o torcedor viu sair do clube o promissor meia Mateus Vital (que foi para o Corinthians por apenas 8 milhões de reais por 50% dos direitos federativos), o bom zagueiro Anderson Martins (de graça para o São Paulo), o lateral Madson (para o Grêmio) e especula-se que a maior promessa da base vascaína – após Philippe Coutinho – o atacante Paulinho esteja também de saída por um valor que não corresponde com o talento do jogador. “Coincidentemente” a maioria dos jogadores que estão de saída de São Januário são clientes do empresário Carlos Leite. Os outros clubes não têm nada a ver com isso e aproveitam dessa “liquidação” que o Eurico Miranda está fazendo com os jogadores do plantel vascaíno.

Essa lamentável situação que se encontra o Vasco da Gama gerou revolta de parte da torcida que realizou essa semana um protesto em frente a sede do clube. A expectativa é que o Eurico Miranda esteja nos seus últimos dias no comando do Vasco. A sua saída do clube – que já era para ter acontecido há anos – é aguardada ansiosamente por todos que gostam de futebol e precisa ser definitiva. Júlio Brant é a esperança. Se dará certo ou não ainda é cedo para dizer. Mas apenas do fato de tirar a figura retrógada do Eurico Miranda do clube já é um avanço. O vascaíno não merece esse senhor fazendo o que quer com o Vasco, como se o clube fosse sua propriedade. O Vasco da Gama é gigante e se for bem administrado pode voltar a alcançar grandes voos.

 Foto de capa: Vasco da Gama RJ

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro deixa comando técnico do Al Wasl após empate frente ao Al Muharraq de Nandinho

Luís Castro já não é treinador do Al Wasl. O técnico português deixou o clube dos Emirados Árabes Unidos após o empate frente ao Al Muharraq de Nandinho.

Kasper Hjulmand elogia jogador do Bayer Leverkusen e enaltece triunfo com o Benfica: «Foi uma luta e uma vitória muito importante»

Kasper Hjulmand fez a análise do Benfica x Bayer Leverkusen em conferência de imprensa. O técnico dinamarquês elogiou Patrik Schick.

Fredrik Aursnes lamenta derrota do Benfica com o Bayer Leverkusen: «Faltou algo mais ali»

Fredrik Aursnes lamentou o desaire do Benfica em casa frente ao Bayer Leverkusen por 1-0, no quarto jogo da fase de liga da Champions League.

Recordar é Viver | Dirk Kuyt, produto do Utrecht

No Liverpool, Dirk Kuyt não era o virtuoso das fintas curtas, mas o motor que nunca parava. Rafa Benítez viu nele o soldado perfeito

PUB

Mais Artigos Populares

De olhos na invencibilidade europeia | Braga x Genk

Carlos Vicens, técnico do Braga, quer continuar a senda de vitórias na competição e esquecer o resultado obtido com o FC Porto

Leonardo Lelo reage aos elogios de Roberto Martínez: «É sempre um motivo de orgulho»

Leonardo Lelo fez a antevisão do jogo com o Genk para a Europa League. O defesa falou ainda sobre as palavras de Roberto Martínez.

Adidas revela novos equipamentos para o Mundial de 2026

A Adidas apresentou os novos equipamentos de 22 seleções nacionais que patrocina. Estas camisolas serão utilizadas no Mundial 2026 para as seleções que garantirem a qualificação.