📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Rodrygo Silva de Goes, jovem de 16 anos, tem tido uma ascenção no futebol brasileiro meteórica. Tão novo, já é titular do Santos, revelação do Campeonato Paulista e até já marca. Foi falado na última semana, por ter feito “gato sapato” de Fucile, ex-Porto, que com tanto túnel que o miúdo lhe fez decidiu mandá-lo ir meter a bola entre as pernas do departamento médico do Santos, depois de uma entrada violentíssima que o pôs fora do jogo.

Este miúdo, que tanto joga a extremo esquerdo como a ponta-de-lança (onde o Benfica não tem soluções de sobra), demonstra uma capacidade de finalização assombrosa, e marca com tudo. Pé esquerdo, direito, cabeça… Na verdade chega até a ser absurda a sua capacidade de matar em frente à baliza, para alguém que nasceu em 2002.

Rodrygo é uma jovem promessa do Santos FC
Fontes: Santos FC

É, sem dúvida, uma das promessas do futebol brasileiro e mundial, e uma passagem pelo Benfica com entrada na Europa assentaria que nem uma luva. O Benfica beneficiaria de um jovem, com vontade de brilhar, com instinto finalizador e que pode entrar já no onze, enquanto que Rodrygo estaria a um passo dos tubarões europeus.

Claro que um jogador tão brilhante, como o é Rodrygo, faz com que o Santos não queira abrir mão dele. Ou pelo menos não por qualquer tostão. O clube assume que este só sairá se alguém pagar a cláusula, que são só 50 milhões de euros. Coisa pouca, portanto. Este seria maior entrave da sua vinda, sendo mais provável que seja imediatamente um dos tubarões a levá-lo, com muito pena minha, como benfiquista.

Portanto, Departamento de Observação do Benfica, se alguém estiver a ler isto, tentem. Não vá o diabo tecê-las e ficamos com um diamante em bruto no nosso plantel.

Foto de Capa: Santos FC

Artigo revisto por: Jorge Neves

Alexandro Ferreira
Alexandro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Alexandro acredita piamente que se existe um Deus a melhor obra dele é, sem dúvida, o futebol. Saído de uma família benfiquista ferrenha, a escolha acabou por ser óbvia. Divide a paixão que têm pelos encarnados, com a paixão e o sonho de ver o Académico de Viseu de volta à primeira. A escrita é algo que sempre esteve presente no seu percurso, sendo que em todos os seus textos tenta incluir o humor que lhe é tão característico. Nascido e criado em Viseu, decidiu há 5 anos rumar a Lisboa para poder estar mais próximo da Luz, ou como os pais lhe chamam, estudar.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.