📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Rodrygo Silva de Goes, jovem de 16 anos, tem tido uma ascenção no futebol brasileiro meteórica. Tão novo, já é titular do Santos, revelação do Campeonato Paulista e até já marca. Foi falado na última semana, por ter feito “gato sapato” de Fucile, ex-Porto, que com tanto túnel que o miúdo lhe fez decidiu mandá-lo ir meter a bola entre as pernas do departamento médico do Santos, depois de uma entrada violentíssima que o pôs fora do jogo.

Este miúdo, que tanto joga a extremo esquerdo como a ponta-de-lança (onde o Benfica não tem soluções de sobra), demonstra uma capacidade de finalização assombrosa, e marca com tudo. Pé esquerdo, direito, cabeça… Na verdade chega até a ser absurda a sua capacidade de matar em frente à baliza, para alguém que nasceu em 2002.

Rodrygo é uma jovem promessa do Santos FC
Fontes: Santos FC

É, sem dúvida, uma das promessas do futebol brasileiro e mundial, e uma passagem pelo Benfica com entrada na Europa assentaria que nem uma luva. O Benfica beneficiaria de um jovem, com vontade de brilhar, com instinto finalizador e que pode entrar já no onze, enquanto que Rodrygo estaria a um passo dos tubarões europeus.

Claro que um jogador tão brilhante, como o é Rodrygo, faz com que o Santos não queira abrir mão dele. Ou pelo menos não por qualquer tostão. O clube assume que este só sairá se alguém pagar a cláusula, que são só 50 milhões de euros. Coisa pouca, portanto. Este seria maior entrave da sua vinda, sendo mais provável que seja imediatamente um dos tubarões a levá-lo, com muito pena minha, como benfiquista.

Portanto, Departamento de Observação do Benfica, se alguém estiver a ler isto, tentem. Não vá o diabo tecê-las e ficamos com um diamante em bruto no nosso plantel.

Foto de Capa: Santos FC

Artigo revisto por: Jorge Neves

Alexandro Ferreira
Alexandro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Alexandro acredita piamente que se existe um Deus a melhor obra dele é, sem dúvida, o futebol. Saído de uma família benfiquista ferrenha, a escolha acabou por ser óbvia. Divide a paixão que têm pelos encarnados, com a paixão e o sonho de ver o Académico de Viseu de volta à primeira. A escrita é algo que sempre esteve presente no seu percurso, sendo que em todos os seus textos tenta incluir o humor que lhe é tão característico. Nascido e criado em Viseu, decidiu há 5 anos rumar a Lisboa para poder estar mais próximo da Luz, ou como os pais lhe chamam, estudar.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.