Os 5 pontos-chave da Liga Brasileira: o resumo de 2020/21

3.

Os destaques da temporada – Mas como nem tudo é mau, tivemos algumas surpresas, também pela positiva. Decidi elencar Fluminense FC, Ceará SC e ainda RB Bragantino como destaques positivos desta temporada.

O Fluminense FC terminou, de forma inesperada, num confortável quinto lugar. Deu certo a junção da veterania de Fred, Nenê, Egídio e Matheus Ferraz à juventude de Calegari, Matheus Martinelli, Luiz Henrique ou até Evanilson (que saiu para o FC Porto). Projeto muito interessante e consistente.

O Ceará SC foi uma das boas surpresas deste campeonato ao terminar num bastante sólido 11º lugar na tabela da Liga Brasileira, muito impulsionados pelo avançado Vina, que apontou 13 golos.

Por fim, o RB Bragantino. Mais uma das equipas do radar da Red Bull a surgir com algum sucesso e a potenciar jogadores de qualidade. A segunda volta do campeonato do Bragantino foi tremenda e garantiu o 10º lugar da tabela a uma equipa outrora habitualmente entre aflitos. Esta subida de forma deve-se em grande parte a Claudinho, considerado melhor jogador e melhor marcador do campeonato, a par de Luciano, do São Paulo FC.

Nota para alguns destaques individuais: Gérson e Giorgian de Arrascaeta, ambos do CR Flamengo; Marinho, do Santos FC; Keno, do Atlético Mineiro; Thiago Galhardo e Patrick, do SC Internacional, entre muitos outros.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Xavi Simons mais perto de sair do RB Leipzig: há mais um dado que aponta para a transferência

Xavi Simons quer sair do RB Leipzig e já removeu o nome da equipa alemã da sua descrição do Instagram. O médio neerlandês deve rumar ao Chelsea.

James Milner muda de número no Brighton em homenagem a Diogo Jota: «É uma grande honra»

James Milner vai usar a camisola 20 do Brighton. O médio internacional inglês optou por mudar de número para homenagear Diogo Jota.

Al Nassr vai ter um jogo particular contra uma equipa portuguesa no dia 7 de agosto

O Al Nassr vai disputar um jogo particular neste mês. A equipa da Arábia Saudita vai medir forças com o Rio Ave.

Darwin Núñez em conversações para trocar o Liverpool pela Arábia Saudita

Darwin Núñez está na lista do Al Hilal. O avançado internacional uruguaio pode deixar o Liverpool neste mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Igor Paixão é reforço do Marselha por 30 milhões de euros

O Marselha oficializou a contratação de Igor Paixão, proveniente do Feyenoord. O extremo brasileiro assinou até ao verão de 2030.

Já é conhecido o árbitro do Nice x Benfica

Michael Oliver vai arbitrar o Nice x Benfica da 1ª. mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Vitória SC derrota Celta de Vigo em jogo particular com golo de jovem avançado de 17 anos

O Vitória SC venceu o Celta de Vigo por 1-0. O jogo amigável realizou-se no Estádio Cidade de Barcelos.