📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 5 pontos-chave da Liga Brasileira: o resumo de 2020/21

- Advertisement -

3.

Os destaques da temporada – Mas como nem tudo é mau, tivemos algumas surpresas, também pela positiva. Decidi elencar Fluminense FC, Ceará SC e ainda RB Bragantino como destaques positivos desta temporada.

O Fluminense FC terminou, de forma inesperada, num confortável quinto lugar. Deu certo a junção da veterania de Fred, Nenê, Egídio e Matheus Ferraz à juventude de Calegari, Matheus Martinelli, Luiz Henrique ou até Evanilson (que saiu para o FC Porto). Projeto muito interessante e consistente.

O Ceará SC foi uma das boas surpresas deste campeonato ao terminar num bastante sólido 11º lugar na tabela da Liga Brasileira, muito impulsionados pelo avançado Vina, que apontou 13 golos.

Por fim, o RB Bragantino. Mais uma das equipas do radar da Red Bull a surgir com algum sucesso e a potenciar jogadores de qualidade. A segunda volta do campeonato do Bragantino foi tremenda e garantiu o 10º lugar da tabela a uma equipa outrora habitualmente entre aflitos. Esta subida de forma deve-se em grande parte a Claudinho, considerado melhor jogador e melhor marcador do campeonato, a par de Luciano, do São Paulo FC.

Nota para alguns destaques individuais: Gérson e Giorgian de Arrascaeta, ambos do CR Flamengo; Marinho, do Santos FC; Keno, do Atlético Mineiro; Thiago Galhardo e Patrick, do SC Internacional, entre muitos outros.

Gabriel Henriques Reis
Gabriel Henriques Reishttp://www.bolanarede.pt
Criado no Interior e a estudar Ciências da Comunicação, em Lisboa, no ISCSP. Desde cedo que o futebol foi a sua maior paixão, desde as distritais à elite do desporto-rei. Depois de uma tentativa inglória de ter sucesso com os pés, dentro das quatro linhas, ambiciona agora seguir a vertente de jornalista desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto continua preparação ao jogo com o Santa Clara no Olival

O FC Porto voltou a treinar esta sexta-feira no Olival. Dragões preparam jogo frente ao Santa Clara para a Primeira Liga.

Benfica confirma lesão de Enzo Barrenechea, que está em dúvida para o jogo com o Estoril Praia

Enzo Barrenechea lesionou-se esta sexta-feira no ombro esquerdo e está em dúvida para o Benfica x Estoril Praia.

Sporting com baixa importante contra o Casa Pia na Primeira Liga

Morten Hjulmand recebeu cartão amarelo no Gil Vicente x Sporting e fica de fora no próximo jogo da Primeira Liga.

Al Nassr de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix sofre a primeira derrota na Liga da Arábia Saudita 2025/26

O Al Nassr de Jorge Jesus perdeu com o Al Ahli por 3-2 na Liga da Arábia Saudita. É a sua primeira derrota no campeonato, esta época.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís e José Boto presentes no Gil Vicente x Sporting para observar Andrew Ventura

Filipe Luís e José Boto estão presentes no Estádio Cidade de Barcelos para observar o guarda-redes Andrew Ventura.

Enzo Barrenechea de braço ao peito a menos de 24 horas do Benfica x Estoril Praia

Enzo Barrenechea está de braço ao peito. Médio argentino publica fotografia a menos de 24 horas do Benfica x Estoril Praia.

La Liga: treinador português com estreia marcada para domingo

Luís Castro vai estrear-se no próximo domingo como treinador do Levante. A equipa vai enfrentar o Sevilha para a La Liga.