Os novos campeões do futebol brasileiro

- Advertisement -
Fonte: Botafogo RJ

No Rio de Janeiro, o Botafogo foi campeão carioca após cinco anos. Assim como ocorreu em São Paulo, o título foi decidido nas cobranças de pênaltis. O Campeonato Carioca desse ano foi uma verdadeira zona. Tanto no seu esdrúxulo regulamento quanto na sua organização. O pouco interesse do público era reflexo de que como caminhava mal a competição. Mas o Botafogo não tem nada a ver com isso e foi campeão com merecimento. No início da competição a expectativa era que o favorito Flamengo fosse o campeão e os seus três rivais disputassem o vice-campeonato. Mas o Flamengo, mais uma vez, decepcionou a sua torcida e nem na final chegou. O Fogão fez uma bela final com o Vasco da Gama e chegou ao gol que levou a disputa para os pênaltis aos 50 minutos do segundo tempo. O Botafogo passa por séries dificuldades financeiras e sem poder investir em seu plantel o título chega para levantar o brio dos jogadores para o restante da temporada. Botafogo e Vasco jogaram para 64.200 torcedores, o maior público do ano no futebol brasileiro. Um alento final para a competição que teve uma média baixa de expectadores. Parabéns à Estela Solitária.

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho expulso no Benfica x Real Madrid por pedir 2º amarelo a Vinícius Júnior

Benfica e Real Madrid estão a jogar durante a noite desta quarta-feira. José Mourinho foi expulso com duplo amarelo.

Raphinha critica arbitragens nos jogos do Barcelona: «Se tivermos de jogar contra todos para ganhar, não há problema»

Raphinha expressou, através de uma publicação nas redes sociais, o seu descontentamento com as arbitragens dos jogos do Barcelona.

Vinícius Júnior acusa Gianluca Prestianni de racismo e Benfica x Real Madrid é interrompido durante 10 minutos

Vinícius Júnior acusou Gianluca Prestianni de insultos racistas. Momento sucedeu-se depois do golo do brasileiro no Benfica x Real Madrid.

Vinícius Júnior abre o marcador na Luz e jogo é interrompido devido a acusação de racismo

Benfica e Real Madrid estão a jogar durante a noite desta quarta-feira, num encontro relativo ao playoff de acesso aos oitavos de final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Haja calculadora: Dramatismo define subidas da II e III Divisão de Pista Curta | Atletismo

Enquanto os holofotes indiciam sobre o duelo de titãs...

Pista Curta, hegemonia longa: Sporting faz o pleno e deixa Benfica para trás | Atletismo

Fim de semana histórico no Fórum Braga. Dois anos...