Red Bull Bragantino | Um rumo fora da “Caixinha”

- Advertisement -

O Red Bull Bragantino, clube da cidade de Bragança Paulista, interior do estado de São Paulo, é o mais recente clube do treinador português Pedro Caixinha.

Depois de passar por vários clubes e países, Pedro Caixinha encontrou no Brasil um match perfeito. O Red Bull Bragantino é um clube em ascensão e vem crescendo de época para época. De recordar que em 2018 disputavam a Série C, que equivale à terceira divisão. Conseguiram duas subidas consecutivas, tendo chegado ao Brasileirão em 2020. Nesse mesmo ano, ingressaram no grupo Red Bull, obtendo então a designação de Red Bull Bragantino.

Em termos de curiosidade, esta equipa conta com alguns conhecidos do futebol português. Lucas Cunha, que passou por SC Braga, GD Estoril Praia e Gil Vicente FC, e Lucas Evangelista, que passou por GD Estoril Praia e Vitória SC.

A época iniciou, como de costume, com o campeonato estadual, neste caso com Campeonato Paulista. O clube de São Paulo disputou 14 jogos, tendo somado sete vitórias, três empates e quatro derrotas. A sua prestação finalizou-se nas meias-finais, onde defrontaram o EC Água Santa, equipa amadora, e perderam nas grandes penalidades, após empate a uma bola.

Neste momento, o clube ocupa a segunda posição do Brasileirão, estando a sete pontos do líder Botafogo FR.

No início da época, o objetivo principal era garantir um lugar no chamado G6 (primeiros seis lugares da classificação), lugares esses que dão acesso à Copa Libertadores da América. A verdade é que a diferença do segundo classificado até ao sexto é de apenas cinco pontos.

Pedro Caixinha é o treinador do Red Bull Bragantino
Fonte: Red Bull Bragantino

No entanto, ainda há esperança de que consigam chegar ao primeiro lugar. A equipa joga bem e entusiasma. No entanto, como o próprio Pedro Caixinha admitiu em várias entrevistas, o objetivo principal é assegurar um lugar no G6. A ideia é focar no jogo a jogo e no fim fazer as contas.

A prestação na Copa do Brasil acabou por ficar aquém das expectativas. Empataram com o Bahia de Feira 1-1 e foram derrotados pelo Ypiranga-RS por 3-1. Foi uma prestação muito abaixo do que seria esperado.

Na Copa Sudamericana, a equipa de Pedro Caixinha ganhou o grupo C, onde estavam inserida com o Club Estudiantes de La Plata (Argentina), Tacuary FC (Paraguai) e CD Oriente Petrolero (Bolívia).

Acabariam por ser eliminados nos oitavos de final frente ao América FC. A primeira mão acabou empatada a uma bola. A segunda mão acabou por se decidir nas grandes penalidades, após empate 3-3.

Depois dos desaires algo precoces nas competições a eliminar, o Red Bull Bragantino conseguiu encontrar a sua regularidade no Brasileirão. Dá a ideia de que fizeram um all in no Brasileirão, de forma a sonharem com a conquista do título.

Subscreve!

Artigos Populares

Sevilha x Girona adiado: eis a razão

O encontro entre o Sevilha e o Girona foi oficialmente adiado, devido às más condições climatéricas na Andaluzia.

Custódio Castro projeta Benfica x Alverca: «Já deixei o alerta para não se espantarem com o estádio e com o adversário»

Custódio Castro realizou a conferência de antevisão ao jogo entre Benfica e Alverca, relativo à 21.ª jornada da Primeira Liga.

Álvaro Arbeloa relembra ‘Caso Negreira’ em ataque ao Barcelona: «O maior escândalo do futebol espanhol continua por resolver»

Na antevisão ao encontro com o Valencia, Álvaro Arbeloa respondeu aos comentários de Joan Gaspart, relembrando o 'Caso Negreira'.

Falta um jogo para o Manchester United ganhar 5 jogos consecutivos: qual é o próximo encontro dos red devils?

O Manchester United está perto de alcançar a quinta vitória consecutiva na Premier League, tendo pela frente o West Ham de Nuno Espírito Santo.

PUB

Mais Artigos Populares

Boas notícias para Francesco Farioli no treino de preparação para o duelo com o Sporting

O FC Porto cumpriu mais um treino tendo em vista o encontro diante do Sporting. Martim Fernandes foi a grande novidade nos trabalhos.

Benfica: Renovação de António Silva entra numa fase decisiva

A pressão sobre o Benfica continua a aumentar, numa altura em que António Silva está cada vez mais perto de entrar no último ano de contrato.