Red Bull Bragantino | Um rumo fora da “Caixinha”

O Red Bull Bragantino, clube da cidade de Bragança Paulista, interior do estado de São Paulo, é o mais recente clube do treinador português Pedro Caixinha.

Depois de passar por vários clubes e países, Pedro Caixinha encontrou no Brasil um match perfeito. O Red Bull Bragantino é um clube em ascensão e vem crescendo de época para época. De recordar que em 2018 disputavam a Série C, que equivale à terceira divisão. Conseguiram duas subidas consecutivas, tendo chegado ao Brasileirão em 2020. Nesse mesmo ano, ingressaram no grupo Red Bull, obtendo então a designação de Red Bull Bragantino.

Em termos de curiosidade, esta equipa conta com alguns conhecidos do futebol português. Lucas Cunha, que passou por SC Braga, GD Estoril Praia e Gil Vicente FC, e Lucas Evangelista, que passou por GD Estoril Praia e Vitória SC.

A época iniciou, como de costume, com o campeonato estadual, neste caso com Campeonato Paulista. O clube de São Paulo disputou 14 jogos, tendo somado sete vitórias, três empates e quatro derrotas. A sua prestação finalizou-se nas meias-finais, onde defrontaram o EC Água Santa, equipa amadora, e perderam nas grandes penalidades, após empate a uma bola.

Neste momento, o clube ocupa a segunda posição do Brasileirão, estando a sete pontos do líder Botafogo FR.

No início da época, o objetivo principal era garantir um lugar no chamado G6 (primeiros seis lugares da classificação), lugares esses que dão acesso à Copa Libertadores da América. A verdade é que a diferença do segundo classificado até ao sexto é de apenas cinco pontos.

Pedro Caixinha é o treinador do Red Bull Bragantino
Fonte: Red Bull Bragantino

No entanto, ainda há esperança de que consigam chegar ao primeiro lugar. A equipa joga bem e entusiasma. No entanto, como o próprio Pedro Caixinha admitiu em várias entrevistas, o objetivo principal é assegurar um lugar no G6. A ideia é focar no jogo a jogo e no fim fazer as contas.

A prestação na Copa do Brasil acabou por ficar aquém das expectativas. Empataram com o Bahia de Feira 1-1 e foram derrotados pelo Ypiranga-RS por 3-1. Foi uma prestação muito abaixo do que seria esperado.

Na Copa Sudamericana, a equipa de Pedro Caixinha ganhou o grupo C, onde estavam inserida com o Club Estudiantes de La Plata (Argentina), Tacuary FC (Paraguai) e CD Oriente Petrolero (Bolívia).

Acabariam por ser eliminados nos oitavos de final frente ao América FC. A primeira mão acabou empatada a uma bola. A segunda mão acabou por se decidir nas grandes penalidades, após empate 3-3.

Depois dos desaires algo precoces nas competições a eliminar, o Red Bull Bragantino conseguiu encontrar a sua regularidade no Brasileirão. Dá a ideia de que fizeram um all in no Brasileirão, de forma a sonharem com a conquista do título.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim | E se correr mal?

De um conto de fadas em Alvalade para um inferno em Old Traford. Assim vai a vida de Ruben Amorim por terras inglesas

Entre a garra e o erro | Nápoles 2-1 Sporting

Rui Borges não esteve feliz na escolha inicial: Geny Catamo à esquerda nunca se justificou quando Alisson pedia minutos

Derrotar trevos para mudar a sorte | Celtic x Braga

O Celtic recebe o Sporting de Braga em Glasgow, num dos jogos mais aguardados da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa

Manchester City avança com 120 milhões de euros por internacional português

O Manchester City quer contratar João Neves. Cityzens avançam com 120 milhões de euros pelo médio internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges elogia jogador do Sporting: «É diferenciado e único no que dá à equipa»

Rui Borges analisou o duelo da segunda jornada da prova. Em Itália, o Sporting defrontou o Nápoles na Champions League.

Gonçalo Ramos marca ao cair do pano e dá vitória ao PSG em casa do Barcelona: eis os resultados do dia na Champions League

O PSG conseguiu dar a volta ao marcador e venceu o Barcelona. Gonçalo Ramos foi herói na Catalunha com o golo da vitória.

Antonio Conte relembra alerta após vitória sobre o Sporting: «Estamos numa situação de emergência»

Antonio Conte analisou o duelo da segunda jornada da prova. Em Itália, o Sporting defrontou o Nápoles na Champions League.