Raça, Amor e Paixão

- Advertisement -

brasileirao

Tu és time de tradição, raça amor e paixão! Ó meu mengão!

O Flamengo venceu a sua terceira Taça do Brasil. Os cariocas bateram na final o Atlético Paranaense. Os atleticanos estão a fazer um belo campeonato, garantindo praticamente a presença na Libertadores do ano vindouro. Com este triunfo, os rubro-negros juntaram mais um troféu à sua sala já bem recheada. Apenas Grêmio e Cruzeiro possuem mais competições do que os flamenguistas.

Alguns aspectos foram decisivos para o sucesso do Clube de Regatas do Flamengo nesta contenda. O ano não começou bem para os lados da Gávea. Os resultados demoraram a aparecer. A troca de treinador, com Mano Menezes a assumir o leme, parecia benéfica. Mas nem assim a exigente massa do mengão permitiu que a equipe pudesse dar tantos tropeções. Como muitas vezes acontece em clubes de alta dimensão, a crise deu lugar à bonança. E, tal como no último grande título do clube (o Brasileirão de 2009), foi um homem da casa a conduzir a proa da nau a bom porto. Jaime de Almeida foi o escolhido para substituir o ex-selecionador da canarinha e orientar o clube cujo seu pai representou noutras eras.

Léo Moura, capitão, levanta o pesado troféu / Fonte: fcgols.blogspot.com
Léo Moura, capitão, levanta o pesado troféu / Fonte: fcgols.blogspot.com

No campeonato, o Flamengo, mais uma vez, conseguiu fugir da descida de divisão. É o único grande do Rio de Janeiro que nunca teve a infelicidade de experimentar o acre sabor da série secundária. Porém, o título mais palpável estava por vir. Um conjunto desacreditado conseguiu dar a volta. Na final, os vermelhos e pretos do Rio foram melhores que os congéneres do Paraná. O empate no reduto do adversário, em Curitiba, já deixara água na boca. Mas a confirmação do triunfo surgiu num Maracanã lotado. A maior enchente desde a sua reinauguração. Perto de 65 mil pessoas puderam assistir de perto a um triunfo por 2-0. Curto, mas confortável. Elias – sim, o do Sporting – e Hernane selaram a confirmação da vitória. Mais do que justa, diga-se. Repetindo os campeões nesta prova dos anos de 1990 e 2006. Será interessante ver também a participação dos flamenguistas na Libertadores do ano que vem.

Mais uma vez, aquele que é por muitos considerado o maior do Brasil, conseguiu dar a volta por cima e fazer das fraquezas forças. O ninho do urubu voltou a conciliar-se. Na gávea sorri-se com a certeza de dever cumprido. A massa rubro-negra pode voltar a estar feliz. Veremos se é uma senda vitoriosa continuada, para que os 40 milhões de apaixonados se possam alegrar sempre que quiserem.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o jogo decisivo Braga x Ferencváros para a Europa League em sinal aberto?

O Braga recebe o Ferencváros na segunda mão dos oitavos-de-final da Europa League. Minhotos tentam desfazer desvantagem de dois golos.

Antigo médio do Manchester United deixa pedido sobre Bruno Fernandes: «Tens de lhe dar o que o que ele quiser para o manter»

Nicky Butt assumiu que o Manchester United está dependente de Bruno Fernandes. O antigo jogador dos red devils apelou à continuidade do médio português.

Manchester United não muda de ideias: Casemiro é para sair no final da época

Casemiro está mesmo de saída do Manchester United. Apesar dos recentes rumores, o médio brasileiro não tem proposta para prolongar o vínculo com os red devils.

Desempenho e comportamento de Rafael Leão está a causar polémica em Itália

Rafael Leão tem sido alvo de fortes críticas em Itália pelas suas exibições. O problema cresceu com a reação à substituição na derrota do AC Milan com a Lazio.

PUB

Mais Artigos Populares

Boston Celtics de Neemias Queta batem os Phoenix Suns e atingem as 45 vitórias na temporada

Numa noite em que Neemias Queta bateu o seu recorde pessoal de assistências (6), os Boston Celtics venceram os Phoenix Suns por 112-120.

Neymar reage à ausência na convocatória do Brasil: «Obviamente, fico chateado e triste de não ter sido convocado»

Neymar não foi incluído na convocatória de Carlo Ancelotti para os últimos jogos do Brasil antes do Mundial 2026. O extremo de 34 anos ficou «chateado e triste».

Grémio de Luís Castro empata no terreno da Chapecoense no Brasileirão

O Grémio empatou a um golo na deslocação ao terreno da Chapecoense. Foi o segundo empate consecutivo para a equipa de Luís Castro.