📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Liga Brasileira: Reencontros

- Advertisement -

Ronaldinho Gaúcho reencontrou neste fim-de-semana a última equipa pela qual tinha jogado no Brasil, antes de ingressar no México. Jogou-se um Fluminense-Atlético Mineiro, em pleno Maracanã. Gaúcho, como é simplesmente conhecido no Brasil, costuma apresentar um saldo positivo, no que concerne a partidas com ex-clubes. Mas não foi o que aconteceu: os mineiros venceram os cariocas por 1-2 e parecem ser os únicos – a par do Grémio – que irão lutar até ao fim pelo título com o Corinthians.

O craque chegou a ser vaiado durante o jogo, pelo facto de os torcedores tricolores acharem que a sua performance estava aquém do esperado; aliás, os adeptos do Fluminense (nas redes sociais) dizem que Ronaldinho Gaúcho veio gozar a reforma no clube do Rio de Janeiro e alguns pedem mesmo a venda do atleta. Ora, vamos ter alguma cabeça fria e pensar seriamente: são jogadores profissionais. Claro que o sentimento de ter pertencido a algo tão mágico na carreira (Gaúcho venceu uma Libertadores no Atlético) não significa que um jogador, quando defronta a sua antiga equipa, não queira fazer bem o seu trabalho.

Viu-se há uns dias, quando Ricardinho defrontou pela primeira vez o “seu” Benfica, em futsal, e marcou os três golos com que o Movistar derrotou a turma da Luz. No final, o virtuoso futsalista português não deixou de referir que ter jogado no máximo foi a melhor forma de respeitar o rival. E até verteu uma lágrima (de modo sentido). Acho que alguns adeptos do Fluminense vão refletir e sentir que estão a ser injustos. Mas isso acontece em todos os clubes.

R10 tem sido muito criticado nesta nova passagem pelo Brasileirão Fonte: Facebook do Ronaldinho
R10 tem sido muito criticado nesta nova passagem pelo Brasileirão
Fonte: Facebook do Ronaldinho

Ah! Só mais uma coisa: Ronaldinho já não tem 20 anos. Isto significa, obviamente, que a energia também não é a mesma. A experiência é maior. Mas de nada vale esta se não for acompanhada pela primeira.
R10 foi talvez a maior figura do futebol brasileiro neste novo milénio (excluindo os ainda pertencentes aos anos 90, Ronaldo Nazário, Rivaldo e Romário, e um pouco à frente de Kaká). Foi Campeão do Mundo, venceu tudo o que havia a vencer. Até tanto quanto sei é uma boa pessoa. Não tem de provar nada. Mas, se dúvidas houvesse, aqui fica o saldo de Gaúcho contra as ex-equipas. Até para a semana!

30/07/2011
Flamengo 2 x 0 Grêmio (vitória) – um golo de Ronaldinho
30/10/2011
Grêmio 4 x 2 Flamengo (derrota)
01º/07/2012
Grêmio 0 x 1 Atlético-MG (vitória)
23/09/2012
Atlético-MG 0 x 0 Grêmio (empate)
26/09/2012
Flamengo 2 x 1 Atlético-MG (derrota)
31/10/2012
Atlético-MG 1 x 1 Flamengo (empate)
09/06/2013
Atlético-MG 2 x 0 Grêmio (vitória) – dois golos de Ronaldinho
15/09/2013
Grêmio 0 x 1 Atlético-MG (vitória)
27/04/2014
Grêmio 2 x 1 Atlético-MG (derrota)
31/07/2015
Fluminense 1 x 0 Grêmio (vitória)
30/08/2015
Fluminense 1 x Atlético MG 2 (derrota)

Foto de capa: Facebook do Ronaldinho

Daniel Melo
Daniel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Daniel Melo é por vezes leitor, por vezes crítico. Armado em intelectual cinéfilo com laivos artísticos. Jornalista quando quer. O desporto é mais uma das muitas escapatórias para o submundo. A sua lápide terá escrita a seguinte frase: "Aqui jaz um rapaz que tinha jeito para tudo, mas que nunca fez nada".                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.