📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roubaram o futebol do povo brasileiro

- Advertisement -

Essa semana o ex-presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, disse que o futebol não é coisa para pobre e defendeu a ideia de se cobrar um alto valor para a aquisição dos ingressos. Infelizmente o cenário do atual futebol brasileiro não permite que os pobres de fato sejam incluídos. Entretanto, o Kalil erra ao defender essa ideia. O futebol é feito por pobres para os pobres. O torcedor de antigamente não se importava de assistir o jogo em pé na geral. Ele queria era estar no campo. Quem quisesse mais de conforto pagava um pouco mais para ir na arquibancada ou na cadeira.

Protesto dos torcedores do São Paulo contra o valor do ingresso cobrado pela diretoria do clube Fonte: Ernesto Rodrigues/Folhapress
Protesto dos torcedores do São Paulo contra o valor do ingresso cobrado pela diretoria do clube
Fonte: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Se faz necessário os clubes criarem uma política de inclusão. É evidente que os clubes necessitam de receita para tentarem manter as suas contas em dia. Mas nada é mais importante que o torcedor. Nem que para isso seja criado um teto de vencimento para a folha salarial do elenco.

Parece uma postura radical, mas talvez acabasse com a justificativa de se cobrar altos valores de ingressos para poder pagar os altos salários dos jogadores. Por todo Brasil já começaram as manifestações dos torcedores em relação ao tema. Enfim é um assunto que precisa ser debatido em todos os meios relacionados ao futebol, incluindo a imprensa. Não tem como não ser nostálgico e sentir saudades dos velhos Mineirão, Maracanã, Fonte Nova entre outros estádios. Torcer no estádio era diferente. Futebol “Gourmetizado” não é cara do futebol brasileiro.

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Everton Cebolinha conta com vários interessados e Flamengo define preço de ex-Benfica

Everton Cebolinha pode deixar o Flamengo no mercado de transferências de inverno. A equipa quer receber 10 milhões de euros.

PSG aplica chapa 5 ao Rennes e Gonçalo Ramos voltou a saltar do banco para marcar: eis os resultados do dia na Ligue 1

Goleada do PSG na 15.ª jornada da Ligue 1. Na receção ao Rennes, vitória inequívoca da equipa parisiense por 5-0.

Benfica prepara mudanças no plantel: avançado com via aberta para a saída

Henrique Araújo pode deixar o Benfica no próximo mercado de transferências. O jogador não é opção regular para José Mourinho.

Hellas Verona acentua pesadelo da Atalanta e soma 1ª vitória da época: eis os resultados do dia na Serie A

O Hellas Verona venceu pela primeira vez nesta temporada. Na receção à Atalanta, vitória doconjunto da casa por 3-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Miami de Lionel Messi e companhia vence Vancouver Whitecaps e conquista MLS

O Inter Miami é o grande vencedor da MLS. Equipa liderada por Lionel Messi conquista campeonato pela primeira vez na história.

Giorgian De Arrascaeta antecipa nascimento do filho para estar presente em treino do Flamengo antes da Taça Intercontinental

Giorgian De Arrascaeta quer estar 100% focado na Taça Intercontinental. Médio e companheira anteciparam nascimento do filho.

Vangelis Pavlidis já não é o melhor marcador isolado da Primeira Liga

Vangelis Pavlidis deixou de ser o melhor marcador da Primeira Liga. O grego passou a ter a companhia de Clayton Silva no topo da tabela.