📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roubaram o futebol do povo brasileiro

- Advertisement -

Essa semana o ex-presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, disse que o futebol não é coisa para pobre e defendeu a ideia de se cobrar um alto valor para a aquisição dos ingressos. Infelizmente o cenário do atual futebol brasileiro não permite que os pobres de fato sejam incluídos. Entretanto, o Kalil erra ao defender essa ideia. O futebol é feito por pobres para os pobres. O torcedor de antigamente não se importava de assistir o jogo em pé na geral. Ele queria era estar no campo. Quem quisesse mais de conforto pagava um pouco mais para ir na arquibancada ou na cadeira.

Protesto dos torcedores do São Paulo contra o valor do ingresso cobrado pela diretoria do clube Fonte: Ernesto Rodrigues/Folhapress
Protesto dos torcedores do São Paulo contra o valor do ingresso cobrado pela diretoria do clube
Fonte: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Se faz necessário os clubes criarem uma política de inclusão. É evidente que os clubes necessitam de receita para tentarem manter as suas contas em dia. Mas nada é mais importante que o torcedor. Nem que para isso seja criado um teto de vencimento para a folha salarial do elenco.

Parece uma postura radical, mas talvez acabasse com a justificativa de se cobrar altos valores de ingressos para poder pagar os altos salários dos jogadores. Por todo Brasil já começaram as manifestações dos torcedores em relação ao tema. Enfim é um assunto que precisa ser debatido em todos os meios relacionados ao futebol, incluindo a imprensa. Não tem como não ser nostálgico e sentir saudades dos velhos Mineirão, Maracanã, Fonte Nova entre outros estádios. Torcer no estádio era diferente. Futebol “Gourmetizado” não é cara do futebol brasileiro.

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.