SE Palmeiras 1-1 CR Flamengo: Verdão empata Mengão e mantém liderança isolada

A CRÓNICA: UM RESULTADO QUE NÃO DESAGRADA A ABEL FERREIRA

A ronda 23 do campeonato brasileiro brindou-nos com um duelo de titãs, num confronto em que o SE Palmeiras, do técnico luso Abel Ferreira, recebeu no Allianz Parque o CR Flamengo, duelo esse importantíssimo para as contas do pódio na tabela classificativa do Brasileirão.

O equilíbrio foi-se notando entre as equipas ao longo da primeira parte, até que, à passagem do minuto 30, o Flamengo abriu as hostilidades, depois de uma cabeçada certeira de Victor Hugo bater o guardião Weverton. O Palmeiras tentou uma reação rápida à desvantagem no marcador, mas os comandados de Dorival Júnior mostraram-se exímios na organização defensiva e concederam poucos espaços para o verdão explorar.

Já no segundo tempo, o Palmeiras entrou ao ataque, tentando anular a desvantagem com consecutivos ataques nos minutos iniciais. Ambas as formações foram procurando a baliza adversária e, ao minuto 66, Raphael Veiga apontou um golaço para restaurar a igualdade no marcador. Os caseiros foram crescendo na partida e conseguiram superiorizar-se em relação ao Flamengo, criando várias oportunidades para marcar, mas, ainda assim, o resultado não mais se alterou até final.

Assim, com esta igualdade a uma bola, o Palmeiras mantém a liderança isolada na tabela classificativa com 49 pontos, enquanto o Flamengo segue no terceiro posto, com 40 pontos.

 

A FIGURA

Gustavo Scarpa – O médio brasileiro foi, a meu ver, um dos melhores em campo e merece destaque pelo facto de ser um dos que mais desequilibrou o adversário ao longo do jogo, tendo marcado presença na maior parte das manobras ofensivas do SE Palmeiras.

 

O FORA DE JOGO

Marcos Rocha – Batido constantemente em lances de um contra um, principalmente frente a Everton Cebolinha, o lateral direito do SE Palmeiras foi, na minha opinião, o elemento mais fraco em campo, tendo comprometido, por diversas vezes, os momentos defensivos do verdão.

 

ANÁLISE TÁTICA – SE PALMEIRAS

Os pupilos de Abel Ferreira dispuseram-se em campo num sistema tático base em 4-2-3-1. A formação anfitriã procurou muito a largura dos seus alas para tentar desmontar a organização defensiva adversária, bem como transições ofensivas rápidas, mas sentiu dificuldades em encontrar espaços em zonas ofensivas, especialmente no primeiro tempo. Na segunda parte conseguiram encostar o Flamengo às cordas, e resgataram um ponto na partida.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Weverton (7)

Rocha (5)

Gómez (7)

Murilo (6)

Piquerez (6)

Danilo (6)

Zé Rafael (7)

Scarpa (7)

Veiga (7)

Dudu (7)

Roni (6)

SUBS UTILIZADOS

Mayke (6)

Menino (6)

 López (6)

Wesley (-)

Tabata (-)

 

ANÁLISE TÁTICA – CR FLAMENGO

Os comandados de Dorival Júnior alinharam num dispositivo tático base em 4-3-3, com Lazaro a ser o escolhido como referência atacante em zona central, em detrimento de Gabriel Barbosa e Pedro, com ambos a iniciar a partida no banco de suplentes. O mengão mostrou-se bem organizado defensivamente, algo que causou bastantes constrangimentos à linha ofensiva adversária. Ainda assim, principalmente no segundo tempo, o momento ofensivo não foi tão eficaz.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Santos (6)

Matheus (6)

Pablo (6)

Luiz (6)

Ayrton (7)

Hugo (7)

Maia (6)

Gomes (7)

Marinho (6)

Everton (6)

Lazaro (6)

SUBS UTILIZADOS

Ribeiro (6)

Pedro (6)

Arrascaeta (6)

Vidal (6)

Barbosa (6)

Pedro Paulo
Pedro Paulohttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Comunicação Social, o Pedro procura construir os alicerces de uma futura carreira como jornalista desportivo. Apaixonado por futebol, nunca diz que não a uma boa partida do desporto rei.

Subscreve!

Artigos Populares

Leões testam defesa menos batida da Liga | Famalicão x Sporting

Após a derrota no clássico frente ao FC Porto, o Sporting viaja ao Minho e precisa dos três pontos para não deixar fugir o líder.

Bruno Lage explica declaração sobre o mercado de verão e garante que a mensagem não tinha destinatário: «Não há ninguém em específico»

Bruno Lage explicou a declaração proferida na antevisão do encontro sobre o facto de ter sido ouvido apenas neste mercado de verão.

Bruno Lage responde ao Bola na Rede: «Tomás Araújo na lateral foi uma opção para este jogo. O próximo jogo irá ditar outra estratégia...

Bruno Lage esteve presente na sala de imprensa do Estádio da Luz depois do empate do Benfica contra o Santa Clara.

Jorge Jesus elogia jogadores do Al Nassr: «Estou muito feliz com o grupo»

Jorge Jesus deixou muitos elogios para o plantel do Al Nassr. O técnico falou da qualidade da equipa antes do confronto com o Al Kholood.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Velho emprestado pelo Farense ao Gençlerbirligi da Turquia

O Gençlerbirligi confirmou a contratação de Ricardo Velho. O guarda-redes português foi emprestado pelo Farense até ao final da época.

As 6 (ou 7) ausências confirmadas do Sporting para o embate complicado em casa do Famalicão

O Sporting continua a acumular baixas para o duelo diante do Famalicão. Há seis nomes de fora para Rui Borges e um sétimo em dúvida que aumentam dores de cabeça

Anthony Martial confirmado como reforço do Monterrey do México

O Monterrey oficializou a contratação de Anthony Martial. O avançado francês deixou o AEK a título definitivo.