📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Três cabeças para uma coroa

- Advertisement -

Cabeçalho Liga Brasileira

Emocionante. A edição do Brasileirão 2016 caminha para a reta final (faltam 10 jornadas) e tudo pode acontecer. Como se previa, de seis candidatos, passaram a quatro; e destes quatro, parece agora que apenas três terão possibilidades de lutar até final.

O (ainda) campeão em título, Corinthians, começou a perder terreno e desde a derrota em casa com o líder Palmeiras – um clássico paulistano de grande magnitude, o maior da cidade, talvez – e a partir daí seria óbvio que o título voaria para outras paragens. O Grémio também começou a perder terreno e vai caindo por ai abaixo. O Santos está na quarta posição, mas já algo longe do primeiro lugar (a nove pontos). Portanto, a luta será a três: Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro. Vamos por partes.

O Palmeiras está a fazer uma bela campanha, sem dúvida. Não tem errado muito e apresenta apenas cinco derrotas no campeonato e com uma média de 68% dos jogos ganhos. O que é ótimo na Séria A Brasileira.

Já a nação flamenguista exaspera pelo Hepta; mas o “cheirinho” do sétimo título, como por brincadeira lhe chamam os torcedores do Flamengo, ficou agora um pouco mais longe; com o empate dos rubro-negros cariocas a zero, em S.Paulo, o Flamengo está a três pontos do Plameiras.

Quem também não desiste da corrida é o Galo Mineiro. Uma equipa interessante, com Robinho e Fred, entre outros. Está a quatro pontos do líder e tem vencido muitos jogos, procurando o segundo título nacional, depois de ter ganho aquela que foi a sua única competição, na primeira edição do Campeonato Brasileiro, em 1971.

O Palmeiras continua firme, na frente Fonte: Guia do Boleiro
O Palmeiras continua firme, na frente
Fonte: Guia do Boleiro

Porém, há uma novidade que surgiu esta semana: a partir de agora não são apenas os quatro primeiros classificados a ir à Libertadores do ano seguinte. São seis. Portanto, se o campeonato acabasse agora, a Palmeiras, Flamengo, Atlético Mineiro e Santos, juntar-se-iam, ainda, o Fluminense e o Atlético Paranaense; por ordem do primeiro colocado ao sexto. Pessoalmente, concordo com esta medida. O Brasileirão, em comparação com outros campeonatos sul-americanos, é muito mais forte. Tem de ter mais vagas, pelo que parece justo. Já outros, dizem que será uma banalização daquilo a que chamam o G-4 (os quatro primeiros), lamentando que assim muitos clubes só jogarão para se classificar para a Libertadores, esquecendo o título. Posições.

Uma palavra para o Internacional de Porto Alegre, – treinado por Argel no início da época – que terá de dar o tudo por tudo para não cair de divisão. Algo que nunca aconteceu para o colorado. Tal como o Cruzeiro, que também pode estar em perigo de queda, embora não se encontre em zona de despromoção.

Daniel Melo
Daniel Melohttp://www.bolanarede.pt
O Daniel Melo é por vezes leitor, por vezes crítico. Armado em intelectual cinéfilo com laivos artísticos. Jornalista quando quer. O desporto é mais uma das muitas escapatórias para o submundo. A sua lápide terá escrita a seguinte frase: "Aqui jaz um rapaz que tinha jeito para tudo, mas que nunca fez nada".                                                                                                                                                 O Daniel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa revela que Tottenham tem 172 milhões de euros para gastar e há 1 alvo no FC Porto

O Tottenham quer realizar algumas alterações no seu plantel no próximo mercado de transferências. Samu Aghehowa é alvo dos ingleses.

Ruben Amorim fala da vitória do Manchester United e explica posicionamento de jogador: «Ajudou-o a jogar melhor»

Ruben Amorim falou depois da vitória do Manchester United contra o Newcastle United por uma bola a zero.

Marrocos e Mali empatam em jogo com 2 penáltis

Marrocos e Mali empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da CAN.

Sporting pode ter um problema sério com jogador emprestado: janeiro é para resolver tarefa complicada

O Sporting terá que resolver a situação de Biel. O jogador não entra nas contas de Rui Borges nem do Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Já foi alvo do Benfica e pode regressar à La Liga: há 3 candidatos à contratação

Enes Unal representa atualmente o Bournemouth, mas já esteve na órbita do Benfica, antes de rumar a Inglaterra.

Jogador que entrou na história do Alverca vai sair do clube em janeiro

Diogo Martins não vai prosseguir a sua carreira no Alverca. O jogador prepara-se para deixar o Ribatejo no próximo mercado de transferências.

Antigo candidato a primeiro-ministro com afirmação curiosa: «O primeiro-ministro pede-nos o desempenho do Ronaldo e oferece a performance do Esgaio»

Rui Rocha, antigo líder da Iniciativa Liberal, utilizou o nome de jogadores de futebol para reagir à mensagem de Natal de Luís Montenegro.